segunda-feira, janeiro 26, 2009

Divisão de Honra : Lamelas 4 - Molelos 2

TEMPESTADE DE GOLOS OU A SENSAÇÃO DE " DÉJÀ VU " ?!


Lamelas
Marco André , Bruno , Celso , Marco Lourenço , Luis , Patrick , P.J. , Marcel , João Pedro , Vitor ( cap. ) , Toni
Substituições : Zenga por Patrick ( 46 ´) ; Hugo por Toni ( 68 ´) ; Angelo por João Pedro ( 80 ´)
Suplentes não utilizados : David , Márcio , Ventura
Treinador : Toni



Molelos
Jambé , João Filipe , Marco , Almiro , Emanuel , Chalana , Filipe , Marcelo , Tiago , Julio ( cap. ) , Carlitos
Substituições : Diogo por Tiago ( 53 ´) ; Mota por Marco ( 60 ´)
Suplentes não utilizados : Baia , Matateu , Rodrigo , Cabaças
Treinador : Miguel Pratas



Mais eficácia e mão do Treinador , mudam rumo de jogo complicado !

Chegava-se neste jogo a um momento , por vezes decisivo e sempre importante de viragem . O início da segunda volta . Para qualquer uma destas equipas , mas mais para os de fora , a vitória seria a cereja no topo do bolo . As condições do terreno não seriam as ideiais , mas a vontade dos jogadores foi superior a elas . E começou melhor o Lamelas . Mais pressionante e afoito . Explorando especialmente a frente de ataque do lado direito e , com João Pedro em destaque nos remates , criou , mais relativo que flagrante , perigo a equipa que vestia de amarelo . Parecia surpreendida por esta entrada forte do Lamelas a equipa visitante . Mas , curiosamente , e nestas coisas do futebol , isso acontece frequentemente , na primeira vez que encontrou espaços na frente de ataque , e pelo lado esquerdo , marcou a equipa do Molelos . Julio aproveita uma descompensação no lado direito da defesa caseira , entra na área e remata frouxo e enrolado , mas suficiente , para bater Marco André . Pairou no ar a sensação de que poderia ter feito mais e melhor o guardião do Lamelas . A partir daqui , equilibrou a contenda o Molelos . E mesmo sem criar mais ocasiões de perigo , poderia ter chegado ao segundo na sequencia de um canto , tivesse Carlitos dado a melhor direcção á bola . Era , apesar disso o Lamelas , que mais tentava , mas sem resultados práticos . Chegava o intervalo , e com ele , uma derrota , talvez injusta para os da casa , mas proveitosa para o Molelos que soube facturar .

Ao intervalo mexe bem o treinador Toni e mete Zenga , que viria também a ser decisivo na reviravolta que o marcador deu . Mas já lá vamos . Logo na primeira jogada de ataque dos da casa , num canto , há um cabeceamento e livra um jogador do Molelos o golo , em cima da linha de baliza . Só que este parecia não ser o dia do Lamelas . Aos cinco é assinalado um livre , em posição frontal e quase em cima da linha de área , a favor dos visitantes . O primeiro remate já é muito bom, a rodear a barreira , defende Marco André com dificuldade , para a frente , e aparece Tiago a fazer o segundo para o Molelos . Parecia castigo demais para um Lamelas que tudo tinha tentado . No entanto , não sei se relembrando a odisseia de recuperação da primeira volta , se com o brio ferido , partiu para cima do Molelos a equipa da casa . E é também a partir daqui que Marcel começa a fazer a diferença . Rápido , buliçoso e tecnicista , na medida do possível , tais as condições do pelado , começa a incomodar , e de que maneira , a defesa visitante . O rumo do encontro começa a mudar aos 12 ´, quando João Pedro , que tanto tentara na primeira etapa , reduz , num cruzamento da direita , aparecendo a empurrar a bola para o fundo da baliza . No minuto antes quase marcara Zenga . Aos 15 ´, perante uma algo desorientada defesa do Molelos , empata Marcel . Cinco minutos depois é Zenga que factura a viradinha . Talvez alicerçada na ideia de que a vantagem de dois golos seria suficiente , continuou a apostar forte no ataque a equipa visitante , levando á abertura de brechas na sua zona defensiva , que deixaram abertos caminhos para os rápidos atacantes do Lamelas . A equipa da casa chegaria ao golo do descanso a 3 ´do fim através de Angelo , recém entrado , e mais uma aposta ganha pelo treinador .
Vitória justa do Lamelas , que nunca deixou de acreditar e que teve no orgulho dos jogadores e na lotaria das substituições , com mérito para a equipa técnica , neste caso , a resposta para uma virada com algum toque de feito mais grande , chegando á vitória , que tanto ansiava . O Molelos , foi uma equipa guerreira e cheia de vontade . Marcou nas oportunidades que teve . Mas isso não foi suficiente para segurar uma tempestade de golos que veio da equipa adversária na segunda parte do encontro .A história , dizem os estudiosos , tem por vezes , tendencia a repetir-se . Foi o que aconteceu aqui . Procurou mais e conquistou mais a equipa da casa . Vitória sem discussão .
A equipa de arbitragem esteve a um nível positivo . Um ou outro erro de análise , não interferiram no resultado , nem justificam menção de maior .



Campo : Padre José Tavares
Espectadores : Cerca de 80
Árbitro : Carlos Pires
Árbitros Auxiliares : Mário Jorge e Rui Pires
Cartões Amarelos : Marco ( 18 ´) ; João Pedro ( 40 ´) ; Marcel ( 76 ´)
Melhores em campo : Lamelas : Marcel /// Molelos : Julio

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu