terça-feira, janeiro 06, 2009

Divisão de Honra: O. Frades 2 Tarouquense 1




Início do jogo com um lance de livre junto da área do GDOF, mas na sequência da marcação da falta, Jimmy recupera a bola e lança em profundidade para Semedo que muito rápido surge isolado diante de Márcio e faz assim o primeiro golo da partida. Estes primeiros minutos de jogo são de sinal mais para a equipa da casa que ao minuto 3 conquista o primeiro canto. Ao minuto 9, resposta do Tarouca com um centro de Filipe na esquerda a sair pela linha de fundo e depois ao minuto 12, remate à figura de Miguel de Ruben. Ao minuto 18, o Tarouca conquista o primeiro canto mas é o GDOF que ao minuto 20, através de Jimmy faz um remate à figura de Márcio e deixa assim mais um sinal de perigo. Logo a seguir, minuto 21, o mesmo jogador e depois de uma excelente jogada de Moacir pela direita faz o segundo golo da equipa da casa.
Ao minuto 24, novamente Jimmy cria perigo para a baliza do Tarouca num centro muito perigoso, mas num lance de bola parada e no qual toda a defesa do GDOF não está isenta de culpas surge o golo do Tarouca por Cristiano ao minuto 27. A equipa da casa com o golo sofrido recua no terreno de jogo e até final da primeira parte só ao minuto 31, num pontapé de canto se aproxima da baliza de Márcio com perigo. O Tarouca tem mais posse de bola, mas a experiência dos jogadores da casa não deixam que os avançados visitantes tenham espaço junto da baliza de Miguel. Contudo, há 3 situações a registar: minuto 33, centro de Ferrador na esquerda e Filipe cabeceia ao lado; minuto 43, remate de Ferrador origina canto depois de embater num defesa; minuto 46, canto para o Tarouca e Ruben cabeceia ao lado da baliza de Miguel.

A equipa da casa regressa do intervalo com vontade de marcar cedo e conseguir a tranquilidade no marcador: minuto 51, Jimmy remata com muito perigo; minuto 59, Moacir tenta surpreender Márcio de muito longe e o guarda-redes do Tarouca é obrigado a aplicar-se; minuto 60, remate de Ruben fraco e à figura de Márcio. Ao minuto 66, o Tarouca quase repetia a gracinha da primeira parte num livre na esquerda com Patrício solto ao segundo poste a não conseguir emendar por muito pouco. Na resposta, ao minuto 67, o GDOF tem a melhor oportunidade de golo na segunda parte com Semedo a surgir isolado diante de Márcio mas na tentativa de um segundo chapéu a bola sai fraca para as mãos do guarda-redes da equipa visitante. Minuto 70, Paulinho remata com perigo mas ao lado da baliza de Miguel e até final o Tarouca nunca mais conseguiu uma verdadeira oportunidade de golo dado que a equipa viu-se com diversas contrariedades físicas terminando o jogo somente com nove jogadores em campo. O GDOF, apesar da vantagem mínima no marcador segurava os três pontos e conseguia mesmo ainda mais quatro situações a registar junto da baliza de Márcio: minuto 75, canto na direita e Ruben cabeceia por cima; minuto 83, Moacir remata ao lado; minuto 86, Trindade ainda de longe remata por cima e minuto 91, Moacir ganha ressalto na defesa do Tarouca e por muito pouco não consegue marcar devido ao corte de Cristiano para canto.

Trio de Arbitragem: Trabalho razoável do árbitro da partida num jogo nem sempre fácil de arbitrar dada a entrega dos jogadores e a velocidade do jogo em si nalguns momentos do encontro. Alguns lances de fora de jogo para ambas as equipas deixaram bastantes dúvidas mas como dizia o treinador do Tarouca no final do jogo, “errar é humano”… No aspecto disciplinar esteve bem e soube controlar o jogo.

Desenvolvimento do marcador:
Minuto 1: 1 – 0. Lance muito rápido de contra ataque do GDOF com lançamento em profundidade de Jimmy para Semedo que aparece nas costas dos defesas centrais do Tarouca e isolado diante de Márcio faz um chapéu de belo efeito e inaugura assim o marcador.
Minuto 21: 2 – 0. Excelente arrancada de Moacir no flanco direito do ataque da equipa da casa, vai à linha de fundo e cruza para o segundo poste onde surge Jimmy sem marcação a recepcionar a bola e a rematar forte para o fundo da baliza de Márcio.
Minuto 27: 2 – 1. Livre na direita do ataque do Tarouca marcado por Ferrador com a bola a pingar no coração da pequena área do GDOF. Miguel sai em falso e a bola depois de tabelar num jogador do Tarouca sobra para Cristiano que de cabeça faz um golo fácil, mas também merecido, para o Tarouca.

Ficha de Jogo:

Oliveira Frades 2
Miguel, Trindade, Moura (cap.), Hugo Batista, Carlitos, Ruben, Paulo Mota, Meireles, Moacir, Jimmy, Semedo.
Substituições: Jimmy por Pinhão (82’), Paulo Mota por Neves (85’), Moacir por Rui (92’).
Suplentes não utilizados: Quirino, Fernando, Sérgio.
Acção disciplinar: Cartão amarelo, João (28’), Ruben (38’), Filipe (41’), Paulinho (95’).
Treinador: Rui Manuel

Tarouca 1
Márcio, Patrício, Tiago, Cristiano, João, Paulinho, Ruben, Jorge (cap.), Filipe, Ferrador, Simão.
Substituições: João por Augusto (62’), Jorge por Paulo Ferreira (80’), Filipe por TD (88’).
Suplentes não utilizados: Bruno, Pedro, Rafael, João Pedro.
Acção disciplinar: Cartão amarelo, Paulo Mota (40’), Carlitos (48’).
Treinador: Filipe Governo

Jogo no Estádio Municipal de Oliveira de Frades.
Assistência: cerca de 200 pessoas.
Árbitro: Pedro Saraiva (Viseu)
Auxiliares: Gonçalo Araújo e Ricardo Oliveira.
Ao intervalo: 2–1

PC
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu