segunda-feira, fevereiro 23, 2009

1ª Norte: Sezurense 1 - Arguedeira 2


22 de Fevereiro de 2009
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)

Cerca de 100 pessoas de Assistência



Associação Recreativa e Cultural de Sezurense alinhou com:
Toni, Sandro, Luís Pinto, Joe, Jaime, Zé Ricardo, Fábio (Luís Filipe - 67 minutos), Zé António (Paulito - 82 minutos), Paulo Amaral (Jorge Batista - 82 minutos), Litos (capitão) e Gonçalo Costa.
Treinador: João Paulo Ferreira

Arguedeira União Desportiva alinhou com:
Lino Pinto, Carvalheira, David Lopes, Nuno Figueiredo (capitão), Vitor Filipe (Zé Coelho - 43 minutos), Ricardo Silva (Luís Teixeira - 67 minutos), Jorge Cardoso, Paulo Almeida, Roberto Almeida, João Gordo e Rui (Samuel Teixeira - 81 minutos).
Treinador: Victor Alexandre Ferreira

Jogava-se a 17ª jornada da época desportiva da 1ª Divisão - Série Norte A. F. Viseu (época 2008\2009), encontraram-se na freguesia de Sezures, concelho de Penalva do Castelo, a equipa local, Associação Recreativa e Cultural Sezurense, perante a equipa do Arguedeira União Desportiva.
Por um lado o Sezurense, que está a realizar um campeonato muito aquém das expectativas, encontrando-se na cauda da tabela, procurava neste encontro "alimentar" esperanças para fugir aos lugares incómodos, que poderão dar a despromoção e por outro lado o Arguedeira, que está a realizar um campeonato tranquilo na classificação, para quem tinha subido de divisão está temporada.

Inicio de jogo ou primeiros 15 minutos, com sinal mais para a equipa do Sezurense, que desde cedo tentou "mandar" na partida ou controlar as "operações" de jogo, criando diversas situações de perigo, junto da baliza de Samuel Teixeira, guarda-redes do Arguedeira, contudo os remates não levariam o sentido da baliza, enquanto que o Arguedeira, jogava um pouco na expectativa, jogando preferencialmente em contra-ataque.
Aos 27 minutos surge uma grande ocasião de golo, para o lado do Sezurense, Gonçalo Costa "rouba" uma bola ainda no meio campo, com a sua velocidade consegue-se isolar, já só perante Lino Pinto, remata em chapéu por cima da baliza, perdendo assim uma clara ocasião de golo, para inaugurar o marcador em Sezures.


Quem não marca, sofre. Contra a corrente de jogo, surgia o primeiro golo do Arguedeira, na partida, passava o minuto 32, Rui vai a linha de fundo pelo lado esquerdo do seu ataque, com espaço, cruza para o interior da pequena área, onde aparece João Gordo, a desviar subtilmente, para o fundo da baliza de Toni, guarda-redes do Sezurense (0-1).
A equipa do Sezurense continuava a ser a equipa que criava mais perigo e rematava mais no jogo, criando novamente duas boas ocasiões sucessivaspara marcar, na resposta ao golo sofrido, passava o minuto 34, não concretizados, por Litos e Gonçalo Costa, os homens mais avançados do Sezurense.
Aos 40 minutos, registo para mais uma boa situação de golo para a equipa Sezurense, através de um livre a entrada da grande área defensiva do Arguedeira, Luís Pinto remata bem, para uma boa intervenção de Lino Pinto, que assim sacudiu o perigo.
Já em cima do intervalo, passava o minuto 45+1, iria surgir o mais que merecido golo do Sezurense, novamente Luís Pinto de livre a entrada da grande área defensiva do Arguedeira, mas desta vez a não dar hipóteses de defesa a Lino Pinto, tal a colocação do remate, superiormente executado por Luís Pinto, que assim restabelecia o empate na partida, surgindo logo de seguida o apito de Rosa Almeida, para o intervalo (1-1).


Dá-se inicio à segunda parte do encontro, com a mesma toada da primeira parte, com o Sezurense com a mesma disposição de procurar a vantagem no jogo, cirando mais três boas ocasiões para marcar, durante os primeiros 15 minutos da segunda parte (45-60 minutos). A mais flagrante, aos 57 minutos, novamente Gonçalo Costa, a "arranjar" espaço dentro da grande área defensiva do Arguedeira, só com o guarda-redes pela frente, remata fraco, permitindo um defesa chegar a tempo para cortar a bola, quando esta já estava fora do alcance de Lino Pinto.
A partir dos 60 minutos, a equipa do Sezurense ia perdendo o seu fio de jogo, responsável por diversas ocasiões de golo, sobretudo na primeira parte, em detretimento do Arguedeira, que foi subindo mais no terreno, começando a criar, também ela, algumas situações de calafrio junto do ultimo reduto do Sezurense, nomeadamente aos 60 minutos, quando Jorge Cardoso, na linha de fundo, descaído da direita do seu ataque, cruza a bola para o interior da pequena área, onde aparece o "oportuno" e provavelmente o jogador com mais sentido de oportunidade desta equipa do Arguedeira, João Gordo, a rematar ao lado da baliza, quando tinha todas as condições para fazer golo.
O jogo, lentamente, foi perdendo ritmo, jogando-se de uma forma mais "partida" e de forma atabalhoada de ambas as partes, da parte do Sezurense jogando-se mais com o coração que com a cabeça.
O segundo golo do Arguedeira iria surgir, passava o minuto 77 da partida, quando numa atrapalhação entre Joe e Toni, a não se entenderem quem iria chegar a bola, num cruzamento para a grande área defensiva do Sezurense, com Joe a tentar aliviar, contra Toni, com a bola a ir "caprichosamente" para o interior da baliza Sezurense, estando assim feito o segundo golo na partida para a equipa do Arguedeira, e o último na partida.
A partir, aproximadamente, do minuto 75, o jogo ia ficando mais quezilento, com muitas interrupções de jogo e diversas substituições de ambas as partes, o jogo ia ficando emotivo, pelo lado negativo, reprovando-se algumas atitudes de alguns jogadores de ambas as partes, dentro de campo, ou para perder tempo ou para se envolverem verbalmente. Neste período, Gonçalo Costa do Sezurense viria o 2ª amarelo na partida, e o consequente vermelho e ordem de expulsão, deixando o Sezurense a jogar com menos uma unidade me campo.
Até ao final da partida, registo para duas situações eminentes de golo, uma para cada lado, aos 80 minutos para o Arguedeira, Luís Teixeira recebe "literalmente" um passe de Toni, quando este procurava afastar a bola, num atraso de bola, isolando-se se seguida, só que perde demasiado tempo e acaba por se atrapalhar, permitindo a chegada de um defesa do Sezurense, para assim aliviar o lance e aos 86 minutos, para o Sezurense, Litos, a rematar para fora, quando estava numa boa situação frente a Lino Pinto, depois de um passe longo para as costas da defesa do Arguedeira.
Apito final de Rosa Almeida, que num jogo em que os jogadores não ajudaram muito, uma exibição a tender, em algumas partes para o regular e outras para o irregular, com alguns pequenos erros, contudo sem influência no resultado final.
O Arguedeira acabou por levar de vencida esta a equipa do Sezurense, que naturalmente só vem complicar mais a "vida" da equipa Sezurense, que assim continua na cauda da tabela, enquanto que para o Arguedeira, é a natural tranquilidade na classificação, permitindo, praticamente a manutenção nesta 1ª Divisão, Série Norte. Pela globalidade do encontro, o resultado final mais justo seria o empate, mas no futebol é mesmo assim, ganha quem marca e quem errar menos. A equipa do Sezurense teve mais que oportunidades para não sair deste encontro derrotada, que por outro lado premia a eficácia da equipa do Arguedeira, que com menos situações de golo do que o adversário, ganha este encontro e os naturais 3 pontos.

Próxima jornada, a realizar-se no dia 1 de Março de 2009, a equipa Sezurense desloca-se ao terreno do Vilamaiorense, enquanto que a equipa do Arguedeira, recebe, em casa emprestada, a equipa do Ceireiros.

Equipa de Arbitragem: Rosa Almeida (A. F. Viseu)

Golos: João Gordo (32 minutos) 0-1; Luís Pinto (45+1 minutos) 1-1 e Toni auto-golo (77 minutos) 1-2.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Vitor Filipe (29 minutos); Gonçalo Costa (56 e 78 minutos); Rui (79 minutos) que estava no banco de suplentes do Sezurense; Jaime (88 minutos); Jorge Cardoso (90+2 minutos) e Luís Filipe (90+6).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos, a Gonçalo Costa (78 minutos).

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu