quarta-feira, fevereiro 04, 2009

1ª Sul: Ranhados 2 Lusitano 3

O Lusitano esteve muito perto de sofrer o mesmo destino que teve na semana passada frente ao Abraveses. No entanto, em novo dérbi, desta feita com o Ranhados, os lusitanistas tiveram maior felicidade e ganharam o jogo. Entraram melhor os forasteiros que aos 24 minutos, por erro de Jorgito, tiveram Aloízio isolado, mas a permitir defesa de Ricardo. Responderam os da casa mas Jorge Costa, pela direita, rematou ao lado do poste. Perto do intervalo, o Lusitano chegou à vantagem. Diego foi à linha, cruzou para a área e Aloízio rematou de primeira para o golo.

Na segunda parte a toada manteve-se a mesma. O Lusitano mais perigoso, a meter mais gente na frente, criou algumas situações de golo. Aos 51`, erro grave do árbitro Carlos Duarte. Jeremias segue isolado e é derrubado pelas costas no limite da grande área. Impunha-se o vermelho, ficou-se pelo amarelo a Jorgito. Na sequência do livre, Diego obriga Ricardo a excelente defesa. Aos 74` os visitantes chegaram ao 2-0. Aloízio pela esquerda serviu, desta feita, Diego, que finalizou com sucesso. A partir daí quase tudo mudou. O Ranhados não baixou os braços e mostrou uma excelente atitude conseguindo, em alucinantes cinco minutos chegar à igualdade. Primeiro com um cabeceamento de Chala, depois com uma recarga de André. Contudo, o resultado final ainda não estava feito. Já em tempo de descontos, Esteves caiu na área do Ranhados e o árbitro, muito perto, foi pronto a marcar penálti. O lance gerou dúvidas e muitos protestos, menos a Agostinho que deu a vitória justa à sua equipa. O árbitro Carlos Duarte errou pouco, mas logo em lances capitais.

Ficha de Jogo:

Ranhados 2
Ricardo, Rui José, Chaves, Jorgito, Amaral, Carlos Manuel, Chala, Bruno, Rafa, Jorge Costa e Rui Miguel
Substituições: Jorge Costa por António (53’), Rafa por André (62’) e Rui Miguel por Xingas (75’)
Suplentes não utilizados: Helton, David, Nuno e Pedro
Treinador: Pedro Cálix

Lusitano 3
Luís, Serginho, Esteves, Miguel, Hugo, Juan, Diego, Jeremias, Arêde, Agostinho e Aloísio
Substituições: Jeremias por Bill (64’), Arêde por Ventura (77’) e Diego por Salgueiral (87’).
Suplentes não utilizados: Rafael, Nuno e Tó
Treinador: Silvério Gomes

Jogo no Complexo Desportivo de Santa Eufémia, em Ranhados
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (Nelas)
Auxiliares: Álvaro Camões e Fernando Loureiro
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Aloízio (38’), Diego (74’), Chala (83’), André (88’) e Agostinho (92’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Jorgito (51’), Chaves (61’), Esteves (78’), Miguel (88’), Juan (88’) e Serginho (95’).

Vítor Ramos
In Diário de Viseu

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu