domingo, fevereiro 15, 2009

3ª C: Ac.Viseu 0 - 1 Valecambrense

Os academistas perderam esta tarde uma excelente oportunidade para continuar no trio da frente da classificação. Uma derrota caseira frente a uma equipa de Vale de Cambra que marcou praticamente na única ocasião de golo que teve ao longo do jogo. Contudo, várias decisões erradas por parte do árbitro da partida, contra os viseenses, foram nota dominante, já que ficaram duas grandes penalidades (evidentes) por assinalar. O anti-jogo do adversário, e também o 'desespero' com que o Académico jogou durante 80min, foram outras das razões por novo desaire em pleno Estádio do Fontelo.

Sem surpresas, o onze academista foi constituído pelos seguintes jogadores: Augusto; Calico, Sérgio, Tiago e Filipe; Lage (Valdo), Costa (Rui Santos), Álvaro e F.Ferreira; Éverson e Zé Bastos (Lopes).

O jogo começou com um claro sinal mais para a equipa viseense, à passagem do 7ºmin. Éverson num remate fortíssimo fora de área faz a bola embater no travessão da equipa de Vale de Cambra. Um bom pronuncio quebrado pouco depois, após rápido contra-ataque, da equipa orientada pelo ex.jogador Matias, culminou com o único golo do desafio (12min). Daqui para a frente o Académico esboçou a natural reacção, desperdiçando inúmeras ocasiões de golo. Á passagem da meia-hora de jogo, o técnico Luís Almeida decide mexer na equipa, tirando Costa, que até estava a ser um elemento interventivo, e fazendo entrar o regressado Rui Santos. Este, pouco depois após pontapé de canto, faz a bola embater novamente na barra. Na segunda parte, o ‘desespero’ viseense na procura do golo acentuou-se. Entraram Valdo, que fez a sua estreia e ainda Lopes, mas sem resultados práticos. A equipa atacava, mas com pouca inspiração, e por duas vezes, o árbitro não pareceu ajuizar da melhor maneira duas supostas grandes penalidades. Na primeira Bastos tira um adversário do caminho e é rasteirado, mas o árbitro mandou seguir o jogo. Na 2ª, uma mão mais que evidente dentro da área Valecambrense, com o Sr. Tiago Antunes novamente a nada assinalar. Estas decisões aliadas, ao anti-jogo dos adversários em várias ocasiões, e à falta de concretização academista ditaram nova derrota em pleno Estádio do Fontelo.

Em suma, um jogo que tudo tinha para se tornar acessível para o Ac.Viseu, finalizou numa derrota surpreendente e algo inesperada, não conseguindo assim afastar o ‘fantasma’ dos jogos em casa. Os academistas estão de novo a 7 pontos do líder Fiães, que venceu a difícil formação do Tocha (3-1).

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu