sábado, fevereiro 14, 2009

Antevisão da 2ª e 3ª C

Antevisão da 21ª Jornada

Fátima - Nelas: Na ressaca de mais um ponto alcançado, na pretérita jornada, os dirigidos por António Borges fazem a sua última deslocação, nesta 1º fase da prova, e logo para defrontar o líder e (quase) virtual campeão desta série o Fátima, num jogo em que aparecem como muitas diminutas as possibilidades, dos nelenses conseguirem alcançar qualquer ponto e assim largarem a lanterna vermelha da prova.

Penalva – U.Serra: Depois de mais um jogo com muitas razões de queixa da arbitragem, os penalvenses despedem-se desta 1ª fase de má memória, esperando-se que alcançando os três pontos em disputa, consigam uma distãncia pontual já mais confortável ante os dois últimos da classificação geral. Diga-se que aos viseenses, que folgam na última jornada, o único resultado que lhes permitirá somar mais um ponto para a 2ª fase é a vitória, o que se espera suceda neste derradeiro encontro.

Cinfães - Sátão: Num derbie que, mais uma vez, opõe duas equipas com resultados iguais na última jornada disputada (empate sem golos), os dirigidos por Vítor Moreira que ainda terão um sabor amargo resultante desse encontro, atendendo às circunstâncias em que perdeu dois pontos, não desperdiçarão a oportunidade de, perante um adversário a atravessar fase menos positiva, somarem três pontos que os poderão conduzir à liderança da prova. No que aos satenses diz respeito, este encontro com elevado grau de dificuldade, poderá, em caso de resultado positivo, ser a rampa de lançamento para as 5 últimas jornadas da prova, de forma a somarem um número de pontos que os coloque em posição privilegiada na disputa pela manutenção.

Ac. Viseu - Valecambrense: Depois da excelente vitoria, e atitude, reveladas na pretérita jornada, os liderados por Luís almeida recebem um fragilizado, pelos resultados e ordenados em atraso, Valecambrense e não poderão desperdiçar esta soberana oportunidade para, consolidando uma posição no grupo dos 6 primeiros classificados, poder, aproveitando deslize do duo da frente, encurtar, para estes, distâncias e preparando assim a 2ª fase da competição.

Tondela – S.J. Ver: Reentrando na última jornada no lote dos 6 primeiros, os tondelenses recebem um lanterna vermelha, São João de Ver, muito inconstante neste campeonato, num jogo em que a perda de pontos pode ser uma catástrofe com contornos muito complicados para os orientados por António Jesus que, recorde-se, empataram os dois últimos jogos disputados no João Cardoso. Em caso de vitória, mais que previsível, os viseenses poderão cravar um fosso, já determinante, para as duas equipas que o precedem e assim preparar, desde já, a 2º fase da prova de forma a alcançarem o objectivo inicialmente traçado, a subida de divisão.

João Bento

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu