quarta-feira, fevereiro 04, 2009

Divisão de Honra: Ol.Frades 2-0 GD Pesqueira

Jogo no Complexo Desportivo, em Oliveira de Frades
Assistência - cerca de 60 espectadores
Árbitro - Adelino Duarte

Ol.Frades - Miguel; Trindade, Luís Carlos, Batista e Carlitos; Meireles, Ruben e Paulo Mota; Semedo, Jimmy e Moacir (c)
Substituições - Carlitos por Pinhão (77') e Semedo por Zé (90+3')
Suplentes não utilizados - Quirino, Sérgio, Fernando, Rui e Neves
Treinador - Rui Manuel

Pesqueira - Carlos; Chiquinho, Ricardo, Miguel (c) e Fábio; Guitas, Varela e Joia; Pego, Coutinho e Bruno
Substituições - Varela por Jorge (54'); Bruno por Rodrigues (71') e Pego por Pedro (80')
Suplentes não utilizados - Micas, Rui Barros e Josué
Treinador - João Pedro Carvalho

Ao intervalo: 1-0
Golos - Moacir (19') e Semedo (90+2')

Acção disciplinar - Ruben (67') e Trindade (88'); Varela (23'), Ricardo (36') e Carlos (37')

Partida interessante, a que ambas as equipas proporcionaram aos poucos adeptos, que se deslocaram ao Complexo Desportivo de Oliveira de Frades. Frente a frente, o 3º e o último classificado da divisão maior da AF Viseu.
A equipa da casa, desde cedo tomou as rédeas da partida e tentou criar situações de perigo para a baliza do Pesqueira. Eram frequentes as tentativas de ataque rápido a explorar, principalmente a velocidade de Moacir e Semedo, que descaídos para os extremos, causaram algum perigo para o guardião do Pesqueira.
Desta forma, ao minuto 19, o Ol.Frades inaugurou o marcador. Após um excelente remate, a que Carlos correspondeu com uma bonita intervenção desviando o esférico para o poste da sua baliza, Moacir surgiu de rompante e inaugurou o marcador, num lance em que os jogadores do Pesqueira protestaram uma alegada falta do atacante sobre um dos centrais do Pesqueira.
Poucos minutos volvidos, Moacir fugiu na esquerda do seu ataque e cruzou para a área, onde Miguel, central do Pesqueira desviou o esférico para o poste da sua baliza.
Durante este primeiro tempo, o Pesqueira pouco incomodou Miguel, à excepção de remates de Joia e Coutinho, sem perigo para o guardião dos da casa.

No segundo tempo, o Ol.Frades voltou a criar perigo nos minutos iniciais, através de um cruzamento de Semedo ao qual não surgiu um colega para visar a baliza e minutos depois, por Moacir, numa desmarcação à qual Carlos se antecipou ao atacante, por duas vezes após um ressalto que sobrou para o nº9 do Oliveira de Frades.
O Pesqueira tentava criar algum perigo e aos minutos 65 e 78, através de lances de bola parada, Guitas surgiu solto ao 2º poste, não dando contudo, o melhor seguimento aos lances.
Alguns minutos depois, e através de uma bola bombeada, a equipa da casa voltou a criar perigo, num lance em que Carlos não conseguiu segurar e foi Pedro a afastar o perigo da sua zona defensiva.
Quase a chegar ao minuto 90, o Pesqueira criou a sua melhor oportunidade. Lance de ataque rápido, Rodrigues desmarca Jorge na direita, o jovem avançado do Pesqueira entra na área, remata e Miguel com uma excelente intervenção tira "o pão da boca" a Rodrigues, que estava em posição priveligiada para finalizar.
Mas foi já em período de descontos, que através de um ataque rápido pelo lado esquerdo, Pinhão cruzou e Semedo remata para uma primeira intervenção de Carlos, sobrando o esférico de novo para Semedo que de cabeça estabeleceu o resultado final.

Boa arbitragem de Adelino Duarte, havendo apenas algumas dúvidas no lance do 1º golo da equipa lafonense.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu