Resende
Marco , Ricardo , Tomás , Bekas , Paulo , Caê ( cap. ) , Marcos , Hugo , Jair , Ricardo Sequeira , Pedro Pirata
Substituições : Rui e Fernando por Marcos e Hugo ( 61 ´) ; Henrique por Bekas ( 80 ´)
Suplentes não utilizados : Manel , Ferro , Xico , Carlitos
Treinador : Rui Rebelo
Santacombadense
Marcio , Botas , Carlitos , Mota ( cap. ) Kiko , João Oliveira , Roberto , Brinca , Elio , Baresi , Dani
Substituições : Serralheiro por Mota ( 77 ´) ; Daniel Teixeira por Dani ( 86 ´)
Suplentes não utilizados : Kinhas , Ricardo , Fabien , Jackson
Treinador : José Branquinho
Jogo feio e mal jogado , resulta em vencedor mais eficaz !

Este seria sempre um dos jogos mais importantes da jornada . Jogavam de inicio , mas com ambições diferentes , um dos candidatos ao titulo e um dos que lutam para não descer , mas quem tem dado , no seu reduto , água pela barba aos clubes que o visitam . Talvez avisado das dificuldades sentidas pelo Mangualde , o Santacombadense teria uma abordagem diferente ao jogo , como se veio a comprovar .Curiosamente até nem começaram mal os visitantes . Mais iniciativa mas sem efeitos práticos . No entanto , aos 10 ´, na sequencia da marcação de um livre em que o guarda redes da casa larga a bola para a sua frente na pequena área , aproveitam os visitantes o erro e chegam ao golo . Foi Kiko a aceder rápido á oferta adversária e a inaugurar o marcador . O jogo estava feio . Muita disputa de bola a meio campo e futebol aéreo e sem ligação . Tentava o Resende chegar lá á frente , mas sentia dificuldades em ultrapassar uma avisada e recuada defensiva visitante . Mas mesmo assim , esteve na cabeça do número 11 dos da casa a hipotese do empate . É um falhanço clamoroso de Pirata , sozinho na pequena área , a cabecear ao lado . Parecia prenunciar o que faltava do resto da partida . O intervalo chega com a vitória forasteira . Teve uma oportunidade flagrante e facturou . Os da casa não .

Talvez por estarem desfalcados de duas das suas pedras mais importantes na manobra ofensiva , Jackson e Steven , os visitantes não apresentavam argumentos mais fortes que os da casa . Continuava a bola a ser maltratada e com muito poucas jogadas com principio , meio e fim . Insistiam mais os da casa e iam jogando mais em contra-ataque os de fora . Ainda assim , as jogadas de perigo , embora escassas , aconteceram . Poderia ter marcado o Resende por duas vezes , entre os minutos 26 e 29 . Primeiro uma excelente defesa de Marcio a um remate de meia distancia ; depois Rui , recém entrado , com oportunidade flagrante , mas mais uma vez desperdiçada , a não concretizar já na área e com espaço disponível . De importante , até ao final do encontro , fica só uma jogada de grande penalidade , reclamada pelos da casa , e uma bola na barra da baliza do Resende .
Só não empatou a equipa da casa este jogo , por falta de sorte e alguma azelhice dos seus avançados . O Santacombadense sai daqui com uma vitória saborosa mas alicerçada numa exibição muito pouco conseguida . Ainda assim , nas três oportunidades que conseguiu criar , marcou uma , e foi isso que fez a diferença : eficácia !
Quanto ao Juiz da partida , ao não conseguir apresentar uma performance fisica mais adequada , teve dificuldades em acompanhar de perto as incidencias do encontro . Num jogo muito fisico e de contacto , teria o árbitro que estar mais perto dos lances para os poder ajuizar de forma mais adequada e evitar assim queixas acerca de jogadas de dúvida , como a da grande penalidade alegada pelos da casa .
Estádio : Municipal de Fornelos
Espectadores : Cerca de 90
Árbitro : Alvaro Figueiredo
Árbitros Auxiliares : Bruno Nascimento e António Gomes
Cartões Amarelos : Ricardo Sequeira ( 33 ´) ; Pirata ( 65 ´) ; Mota ( 65 ´) ; Caê ( 76 ´) ; Botas ( 82 ´) ; Paulo ( 90 ´)
Melhores em campo : Resende : Pirata /// Santacombadense : Kiko




0 comentários:
Enviar um comentário