quinta-feira, março 05, 2009

1ª Sul: V. Benfica 2 C. Viriato 0

O Viseu e Benfica conseguiu ontem uma importante vitória para manter a esperança de atingir os seus objectivos na temporada. O clube viseense tinha de vencer em vésperas do dérbi com o vizinho Lusitano para assim poder, depois, tentar reduzir a diferença e ficar mais próximo dos lugares de subida (2º dá acesso ao play-off de apuramento de 3º classificado e terceira equipa a subir à Divisão de Honra).
A formação orientada por Paulo Sant’Ana entrou bem na partida, evidenciando vontade de marcar cedo e resolver o encontro só que pela frente teve um Cabanas de Viriato motivado, unido e muito combativo que nunca baixou os braços.
Ainda assim foi mesmo a ‘turma’ da casa quem chegou ao golo. Aos 23 minutos, o melhor em campo, Nino, atirou directo, de livre, ao primeiro poste e fez golo, surpreendendo o guardião Tiago.
Os forasteiros deram uma boa resposta mas, até ao intervalo, não criaram nenhum lance de golo iminente pelo que os da casa foram para o ‘descanso’ em vantagem.

Quem não marca sofre mesmo

No segundo tempo, em bom rigor, as melhores situações de golo pertenceram à equipa do Cabanas de Viriato, embora o resultado final não espelhasse, depois, a realidade do jogo.
Foram vários os lances de perigo junto à baliza de Mazu. O primeiro aviso foi dado por João Pedro aos 48’ mas foi Fri que teve na cabeça e nos pés os melhores lances. Aos 81’, o guardião Mazu saiu em falso e o avançado do Cabanas, talvez surpreendido, cabeceou ao lado do poste da baliza deserta. Depois, ao minuto 83’, Fri ganhou a bola na grande área e rematou em arco, vendo a bola passar um pouco acima do travessão. Um minuto volvido, Nando também testou a pontaria mas o remate de primeira rasou novamente a barra da baliza do Viseu e Benfica.
A velha máxima veio novamente ao de cima e os benfiquistas, aos 87 minutos, chegaram ao segundo golo, carimbando a vitória. Nino bateu um livre do lado direito do ataque e, ao segundo poste, Miguel Cruz correspondeu da melhor forma com um cabeceamento para a baliza forasteira.
O triunfo estava consolidado ainda que o Cabanas tivesse tentado, até ao último segundo, reduzir a diferença.
Vitória justa do Viseu e Benfica ainda que um 2-1 fosse mais consentâneo com a partida. O empate poder-se-ia aceitar mas para tal era necessário um Cabanas mais eficaz no último terço do terreno.
O árbitro Paulo Aguiar teve alguns erros de análise que poderiam ter influenciado o resultado mas, de uma forma geral, foi um trabalho aceitável.

Ficha de Jogo:

Viseu Benfica 2
Mazu, Nuno Marques, André Aparício, Paulo Cabaças, Eugénio, Miguel Cruz, Nino, André, Márcio Santos, Márcio Povoas e João
Substituições: Eugénio por Nuno Fernandes (55’), Paulo Cabaças por Rodolfo (70’) e Márcio Santos por Paulito (85’)
Suplentes não utilizados: Mickael, Daniel, Gustavo e Ângelo.
Treinador: Paulo Sant’Ana.

Cabanas de Viriato 0
Tiago, Rui, Zé Guilherme, Fernando, Chaves, Batista, Pirocas, Ivo, Fri, Macário e João Pedro
Substituições: João Pedro por Rato (55’), Rui por Ambrósio (67’) e Chaves por Nando (75’)
Suplentes não utilizados: Samuel, Beto, Valério e Veloso.
Treinador: Paulo Guilherme.

Jogo no Campo 1º de Maio, no Fontelo (Viseu)
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Paulo Aguiar (Penedono)
Auxiliares: Vítor Mendonça e Armando Pereira
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Nino (23’) e Miguel Cruz (87’).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pirocas (26’), Rui (45’), Fri (61’), Zé Guilherme (63’), Márcio Santos (78’) e Nando (86’).

Vítor Ramos
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu