terça-feira, março 24, 2009

2ª C: Nelas 1 O. Bairro 1

Sabendo que perdendo a partida colocava-se, praticamente, fora da 2.ª Divisão, o Sport Lisboa e Nelas entrou de rompante no ataque e pressionando bem, gizou uma excelente jogada, com Hernâni a ganhar a posse da bola, trocando com Luizinho que assistiu Ladeiras que da linha do fundo centrou, aparecendo Soleymane, oportuno, de cabeça, a abrir o activo. A ganhar aos dois minutos, a equipa da casa galvanizou-se e até aos dez minutos podia ter marcado por mais uma vez. Contudo, o Nelas optou, então, por uma toada de maior contenção da bola. Essa atitude fez com que se assistisse a um equilíbrio de forças dentro do campo, embora continuasse a pertencer ao Nelas a maior intencionalidade atacante. Mas, aos poucos, os bairradinos iam chegando com perigo até perto da baliza de Nuno Ricardo. À passagem do minutos 37, Soleymane foi derrubado por um defensor do Oliveira do Bairro, mas o árbitro acabou por deixar em claro, quanto a nós, uma eventual penalidade. Seria o guardião Nuno Ricardo que aos 40 minutos, com uma defesa arrojada aos pés de um atacante contrário, e aos 44 minutos, na sequência de um canto, a evitar o golo do empate. Ao intervalo, o resultado a favor dos locais ajustava-se.
No reatamento, os nelenses voltaram a entrar com muita acutilância. No entanto, acabou por ser o Oliveira do Bairro quem chega ao golo, sem surpresa, na sequência de um lance de bola parada, com Paulo Costa a cobrar um livre e surgindo Nelson Rato a bater Nuno Ricardo. Quatro minutos depois o Nelas sofreu o seu primeiro grande revês com Ewerton a ser vítima do exagero do árbitro escalabitano, que da primeira parte para a segunda, mudou com do vinho para a água. De facto, num lance em que agarrou um adversário mas que ainda não estava zona frontal, o jogador nelense viu o cartão vermelho directo. Depois seguiu-se uma sucessão de erros da arbitragem, acertando somente na decisão de mostrar o segundo amarelo a Nelson Rato que assim também foi expulso. Iguais até no aspecto numérico, os dois conjuntos tiveram atitudes diferentes. O Nelas procurou afincadamente o golo que só não surgiu por muito azar e, também, pelo trabalho do árbitro que continuou a favorecer os bairradinos, não marcando faltas e até uma eventual grande penalidade por carga dobre Soleymane, enquanto que o Oliveira do Bairro fez contenção de bola, gerindo o resultado e o tempo dando mostras de satisfação pelo empate. Má arbitragem.

Ficha de Jogo:

Nelas 1
Treinador: António Borges
Nuno Ricardo; João Mendes, Walney, Luís Vouzela e Ewerton; Hernâni, Ladeiras e João Salgado; Soleymane, Roque e Luizinho
Substituições: Luizinho por Hugo Seco (59’), João Mendes por Alan (59’) e João Salgado por Wilson (90’)
Suplentes não utilizados: Cobra, Tiago Borges e Didier

Ol. Bairro 1
Treinador: Amorim
Mário Júlio; Xavier, Paulo Costa, Rui Castro e Hugo Paulo; Branco, Dani e Tó Miguel; Nelson Rato, Leandro e Luís Barreto
Substituições: Hugo Paulo por Miguel Tomás (65’), Branco por Fábio (75’), Luís Barreto por Pedro Costa (86’)
Suplentes não utilizados: Ivo, Jean, Pedro Almeida e Paulito

Jogo no Estádio Municipal de Nelas, em Nelas
Assistência: Cerca de 100 pessoas
Árbitro: Rogério Ribeiro (Santarém)
Auxiliares:
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Soleymane (2’), Nelson Rato (51’)
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Branco (23’), Nelson Rato (29’ e 60’), Roque (38’), Rui Castro (69’). Cartão vermelho por acumulação de amarelos: Nelson Rato (60’). Cartão vermelho: Ewerton (55’) e Luís Vouzela (85’)

MLS
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu