22 de Março de 2009
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)
Cerca de 175 pessoas de assistência
G D C de Roriz alinhou com:
Henrique, Emanuel, José Lúcio (C), Marco Gomes, Nelson Gonçalves (Humberto - 85 minutos), Fábio Ganês (Filipe Lipinho - 77 minutos), Noita (Samuel - 67 minutos), Selmo, Alex, Vicente e Dani Almeida.
Treinador: Sérgio Macário
A S S R D de Vila Chã de Sá alinhou com:
André Loureiro, José Esteves, Carlos Pina, José Oliveira, António Pereira, António Rodrigues, Marcelino (C), Luís Silva, Filipe Coelho, Carragoso (Ricardo Costa - 86 minutos) e Nuno Lourenço (Cláudio Pinto- 67 minutos).
Treinador: Augusto Oliveira.
Jogava-se a 21ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão Distrital de Viseu (época 2008\2009), encontraram-se no campo municipal da Cerca (Penalva do Castelo), onde "tradicionalmente" joga a equipa local, Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, perante a equipa da Associação de Solidariedade Social, Recreativa e Desportiva de Vila Chã de Sá (equipa do concelho de Viseu).
Numa tarde agradável, em termos de temperatura, perante uma boa assistência, encontravam-se neste campo, equipas com objectivos semelhantes nesta fase da época, dado a classificação ser muito próxima e estarem perto dos lugares que dão direito à promoção de divisão, dando ou oferecendo a partida, um carisma de muito equilíbrio de forças. Começou melhor o Vila Chã de Sá, que logo na sua primeira jogada de ataque, aproveitando a desatenção inicial do Roriz, para criar logo uma situação de apuros para a defesa rorizense, com Nuno Lourenço, em boa posição, perante Henrique, guarda-redes do Roriz, a rematar fraco, para defesa deste, sem grandes problemas, passava o minuto inicial da partida.
O Vila Chã de Sá entrava muito bem no jogo, demonstrando vontade de resolver o jogo rápido, perante a menor reacção da equipa do Roriz. Aos 19 minutos, o Vila Chã de Sá, iria novamente criar mais um lance de apuros para a defensiva do Roriz, quando num cruzamento para o interior da grande área, Henrique não sai bem ao cruzamento, eventualmente sofrendo uma falta, soltando a bola, para um jogador do Vila Chã de Sá, que remata por cima do travessão da baliza, quando estava em boa posição de alvejar com sucesso a baliza rorizense.
Respondeu muito bem o Roriz, logo no minuto seguinte, Alex, consegue ficar completamente isolado, em posição central, perante André Loureiro, guarda-redes do Vila Chã de Sá, rematando, contudo, contra o Gr, fazendo este uma excelente intervenção e perdendo-se assim uma excelente ocasião para o Roriz inaugurar o marcador, sacudindo desta forma a pressão inicial que o Vila Chã de Sá tinha feito nos primeiros 20 minutos da partida.
Aos 22 minutos, registou-se um momento importante na partida, já que o Vila Chã de Sá, iria ficar reduzido a 10 unidades, quando Luís Silva, recebe ordem de expulsão, depois de eventualmente ter cometido uma agressão a um jogador do Roriz.
O Roriz iria jogar com mais um elemento em campo, melhorando assim a sua produção de jogo, jogando já mais perto da baliza do Vila Chã de Sá.
Contudo o jogo encontrava-se muito quezilento, registando-se demasiadas faltas, já que ambas as equipas jogavam com agressividade a mais, sobretudo os jogadores do Vila Chã de Sá, demonstravam mais nervosismo, oferecendo desta forma, até ao intervalo, um jogo de fraca qualidade técnica.
Na segunda parte do encontro, o jogo começou, de uma forma equilibrada, desfeita, aos 55 minutos, quando de grande penalidade, o Vila Chã de Sá iria inaugurar o marcador, através de José Oliveira, a castigar falta de Fábio Ganês, que tocou com a mão na bola dentro da grande área.
Desfeita a igualdade inaugural da partida, a equipa do Vilã Chã de Sá, com menos uma unidade e em vantagem no encontro, iria passar a jogar um pouco mais recuada, jogando de forma muito unida e compacta no seu ultimo reduto.criando desta forma imensas dificuldades para o Roriz responder a desvantagem.
O Roriz, desta forma, teve mais a iniciativa de jogo, jogando de forma apoiada, iria, jogar mais perto da baliza do Vila Chã de Sá, contudo, sem grande discernimento.
Aos 74 minutos, o Roriz esteve perto de marcar, quando Vicente, descaído da direita e em boa posição, remata para fora, perdendo assim uma boa situação para igualar o marcador.
A partir dos 75 minutos, o Roriz iria intensificar a sua produção ofensiva, já que a equipa do Vila Chã de Sá "dava" a iniciativa de jogo a equipa adversária, resguardando a vantagem que tinham neste momento.
Em 3 minutos, o Roriz, teve muito perto, mais uma vez, de marcar, aos 78 minutos, na marcação de um livre, cruzado para o interior da grande área, surge alguma atrapalhação, sobrando a bola para Samuel, que em posição frontal à baliza, solto de marcação, atira ao lado da baliza, de forma incrível. E a outra oportunidade, aos 81 minutos, Marco Gomes, com um remate forte de longa distância, embatendo a bola com estrondo no travessão da baliza do Vila Chá de Sá, falhando-se desta forma mais uma oportunidade para igualar a partida.
Aos 84 minutos, surge um erro da equipa de arbitragem, sobretudo um dos seus auxiliares, ao assinalar uma falta para livre, que foi cometida dentro da grande área, quando Vicente é derrubado já dentro e não fora, como foi assinalado. Do livre nada de especial resulta.
O jogo encontrava-se emotivo, não pela qualidade de jogo, mas pela entrega dos jogadores ao jogo, talvez até demasiado, já que demonstravam nervosismo, perdendo-se qualidade de jogo.
Aos 88 minutos, o Vila Chã de Sá iria, ficar reduzido a 9 elementos, quando José Esteves, recebe o 2º amarelo na partida, de forma desnecessária e a consequente ordem de expulsão no jogo.
Com o Roriz a dar tudo por tudo, em busca já merecida igualdade, o jogo ainda se encontrava emotivo, quando aos 90 minutos surge, mais uma flagrante ocasião para o Roriz marcar, quando Dani Almeida, recebe um passe nas costas da defensiva do Vila Chã de Sá, para assim se isolar perante André Loureiro, derrubando este, o avançado rorizense, quando já estava em posição de rematar. Grande penalidade indiscutível assinalada pela equipa de arbitragem, que assim também deu ordem de expulsão ao Gr do Vila Chã de Sá, pela falta efectuada, deixando desta forma a equipa do Vila Chã de Sá, com 8 jogadores em campo.
Depois de alguns incidentes, no qual um jogador suplente do Vila Chã de Sá, Tiago Carvalho, que aquecia atrás da baliza, demonstrou comportamento verbal incorrecto perante a equipa de arbitragem, recebendo também ele ordem de exclusão, do campo.
Na grande penalidade, já efectuada aos 90+4 minutos, Alex não falhou, perante o Gr, que era um jogador de campo, fazendo desta forma a igualdade no marcador.
Passado mais uns minutos de compensação, o jogo termina, sem ainda não terminar com mais incidentes, já que alguns jogadores do Vila Chã de Sá, foram ainda tirar satisfações a um dos auxiliares, sendo necessário a intervenção dos agentes policiais, para eventualmente, evitar males menores e acalmar os ânimos.
Reprovável foi esta atitude de alguns jogadores do Vila Chã de Sá, que nada dignificam o futebol ou a essência do futebol em si, que se deseja, que seja um espectáculo de futebol, apenas.
Igualdade no marcador a uma bola registada, no final do encontro.
Resultado que se pode aceitar, contudo com a 2ª parte demonstrada ou minutos finais, o Roriz poderia merecer algo mais. Resultado que assim, deixa as equipas, em posições distintas na classificação, já que o Vila Chã de Sá perde o 3º lugar, que trazia para esta jornada, enquanto que o Roriz, mantém o 5º lugar. Na próxima jornada, agendada para 29 de Março, a equipa do Roriz desloca-se ao recinto do Moimenta do Dão enquanto que o Vila Chã de Sá recebe o Vale de Madeiros.
A equipa de arbitragem, chefiada por Carlos Rodrigues, apesar de demonstrar bastante coragem, não se deixando intimidar pelos jogadores, num jogo de grau de dificuldade elevado de arbitrar, em muito devido a atitude dos jogadores em campo, teve um trabalho com períodos regulares e alguns irregulares - sobretudo da parte dos seus auxiliares.
Equipa de Arbitragem: Carlos Rodrigues (A. F. Viseu)
Golos: José Oliveira (55 minutos - grande penalidade) 0-1 e Alex (90+4 minutos - grande penalidade) 1-1.
Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Carlos Pina (21 minutos), Marco Gomes (64 minutos), José Esteves (70 e 88 minutos) e Carragoso (76 minutos).
Cartões Vermelhos: Luís Silva (22 minutos), José Esteves por acumulação de amarelos (88 minutos) e André Loureiro (90 minutos).
[CinZa]
0 comentários:
Enviar um comentário