terça-feira, março 24, 2009

3ª C: Tondela 3 U. Lamas 1

O Clube Desportivo de Tondela, já tranquilo na classificação depois de ter garantido presença na fase de subida, ganhou na última jornada da primeira fase ao União de Lamas mas sofreu, talvez desnecessariamente, durante o segundo tempo já que na primeira parte falhou uma série de ocasiões flagrantes de golo que poderiam, logo ali, ter resolvido a contenda.
Começou logo com Ricardo a executar um chapéu de belo efeito ao guardião Saul mas viu um defesa negar o golo em cima da linha.
Teriam os adeptos tondelenses de esperar até ao minuto 28 para verem o golo da equipa local. João Paulo, em missões mais ofensivas, ganhou a bola na grande área e rematou sem hipóteses para o guarda-redes.
O Tondela dominava por completo a partida e não demorou muito até chegar ao segundo ‘tento’. Piojo, em excelente jogada individual, livrou-se de três defesas e, à frente de Saul, rematou com êxito ao poste mais distante.
A melhor situação dos forasteiros no primeiro tempo deu-se aos 36 minutos. João Paulo atrasou mal para Mickael e permitiu que um adversário rematasse. Bem o guardião tondelense na mancha a evitar males maiores.
Antes do intervalo nova perdida dos da casa. Beré perante Saul executou o chapéu mas desta vez o guardião visitante interceptou o esférico.
Na segunda parte tudo foi diferente. O treinador Luís Pinto fez dupla alteração no ‘onze’ e teve sucesso com isso já que o União de Lamas passou a controlar a partida. A finalização é que não foi a melhor e talvez por isso só tivesse reduzido a diferença ao minuto 74’. Mickael, no relvado, não segurou a bola, António Alves antecipou-se e desviou para o fundo das redes.
Os aveirenses acreditavam e o Tondela ficava com o “credo na boca” cada vez que o União de Lamas atacava. Pelo meio, houve um golo anulado aos da casa, num lance que deixa dúvidas, mas Ricardo, aos 88’, deu o merecido descanso à sua equipa conseguindo aproveitar um ataque rápido para facturar.
Resultado justo e que peca por escasso depois de tanta perdida nos primeiros 45 minutos. Os forasteiros mereceram o seu golo e pouco mais fizeram.
Bem o árbitro, ainda que mal auxiliado do lado da bancada.

Ficha de Jogo:

Tondela 3
Mickael, Tarzan, Chico, João Paulo, Schwartz, Espanhol, Gomes, Nuno Pedro, Piojo, Beré e Ricardo
Substituições: Nuno Pedro por Seninho (45’), Tarzan por Abadito (63’) e Piojo por João Peixe (68’)
Suplentes não utilizados: Rui Vale, Ivo Maia, Fábio e Josivan
Treinador: António Jesus

U. Lamas 1
Saul, André Oliveira, António Alves, Fredy, Ivo, Filipe Silva, Amílcar, Paulo Sérgio, Kaká, Tiago Guimarães e Leonardo
Substituições: Fredy por Rafael (45’), Tiago Guimarães por Manu (45’) e Kaká por Fabry (72’)
Suplentes não utilizados: Pedro, Jonathan, Mickael e Cruz.
Treinador: Luís Pinto

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela
Assistência: cerca de 350 pessoas
Árbitro: Luís Moreira (Porto)
Auxiliares: Manuel Marques e André Fernandes
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: João Paulo (28’), Piojo (32’), António Alves (74’) e Ricardo (88’)
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nuno Pedro (23’), Leonardo (26’), Tiago Guimarães (37’), Beré (69’) e Manu (78’).

Amorim Lopes
IN VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu