terça-feira, março 24, 2009

Divisão de Honra, 24ª jornada - 22/03/2009

Paivense 0 - Parada 0
Pouco futebol para uma partida tão importante...!
Sport Clube Paivense
Ivo, Bruno Pires, Paulo Pires, Paulo Rochinha, Pina, Alex, Rochinha (C), Márcio, Ito, Cardoso e Silas.
Jogadores não utilizados: Mota Pinto, João, Marquinhos, Amaral, Pilas e Zé Miguel.
Treinador: Zito


Grupo Desportivo de Parada
Guilherme Maló (Baia 11'), Cunha (Rui Courinha ao intervalo), Teixeira, Carlão (C), Jeremias, Bruno, Kiko, Pintor, Ricardo, Zé Gancha e Mota (Marcelino 65').
Jogadores não utilizados: Rocha e Serginho
Treinador: Paulo "Parada" Martins






  • Estádio Municipal Pedralva - Vila Nova de Paiva;
  • Cerca de 100 espectadores;
  • Marco Fonseca, arbitro principal, auxiliado por Pedro Sousa e Celso Sousa;
  • Disciplina: Cartão amarelo a Kiko (40'), Silas (49'), Zé Gancha (54'), Marcio (68'), Kiko (72'), Paulo Rochinha (77'), Teixeira (92'), Baia (93') e Rochinha (94'). Cartão vermelho a Kiko (72').

À partida para este jogo, sabia-se que quem perdesse, ficaria em maus lençóis. Por outro lado, quem ganha-se dava um grande passo rumo à manutenção na divisão de honra. Era de esperar um jogo pouco bonito e com muitos nervos à flor da pele.

Mas assim não aconteceu, e na 1ª parte ainda se viu algum futebol. Os primeiro 20 minutos foram da equipa da casa, que entrou com querer de golo e a equipa forasteira mais retraída no campo ia conseguido fechar os caminhos para a sua baliza. Ao minuto 14', Alex consegue fugir pela direita, corre para a baliza e sem oposição rematou com estrondo à trave da baliza de Baía. Baía que tinha entrado minutos antes, pois Maló tinha-se lesionado num lance com um colega de equipa e um avançado da casa.

Ao minuto 20', mais uma boa oportunidade desperdiçada pelo Paivense. Boa incorssão pela direita com cruzamento a meia altura a que Ito, ao segundo poste não consegue a emenda para o golo.

A partir desta altura, o Parada consegue o equilíbrio e raramente existiu lances junto as grandes áreas do Estádio Municipal Pedralva. A ultima oportunidade na 1ª parte foi ao minuto 32' e de bola parada, com Silas a rematar pouco ao lado da baliza forasteira.

Assim decorreu a 1ª parte, sem grandes oportunidades dignas de registo para o Parada.

Na 2ª parte, a única oportunidade digna de registo, aconteceu ao minuto 56', para a equipa da casa. Bom cruzamento do flanco esquerdo ao segundo poste, onde apareceu o capitão Rochinha a cabecear sem marcação e com tudo para fazer o golo. Conseguiu um bom cabeceamento e com carimbo de golo, quando os adeptos se preparavam para festejar, Baía consegue à justa evitar o golo, com um reflexo de mãos que valeu ouro.

A partir desta grande oportunidade, não mais se viu futebol nos restantes minutos da 2ª parte.

A partir do minuto 57', assistiu-se a um misto de futebol passivo, misturado com agressões de parte a parte. O arbitro também pactuou com o que se observava e quando quis assumir as rédeas do jogo, foi tarde. Distribuiu cartões amarelos, expulsou um jogador do Parada por simulação de falta e por acumulação de cartões amarelos. Na sequência da expulsão, Paulo Parada também foi expulso do banco de suplentes, por protestos exuberantes.

Podia ter sido um bom jogo de futebol, caso as três equipas que estiveram em campo assim o quisessem...!



0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu