segunda-feira, março 09, 2009

Divisão de Honra: M. Beira 1 Santar 1



Moimenta da Beira: Careca, Pingato, Vítor(C), Telmo, Megane, Néné, Paulinho, Paulo, Parma, Oceano, Manú
Substituições: Néné por Trinta(56'), Paulo por Mateus(61'), Paulinho por Nando(70')
Suplentes não utilizados: Sérgio, Parma II, Jorge, Babá
Treinador: Jorge Paiva

Santar: João, João Lopes, David, Luís, Neves, Coelho(C), Cesário, Moela, Dani, Vítor Hugo, Luís Paulo
Substituições: Dani por Gonçalo(61')
Suplentes não utilizados: Flávio e Fradique
Treinador: João Pereira

Estádio: Eduardo Requeijo Alves
Estado do Tempo: Sol
Árbitro: Rosa Almeida
Assistentes: António Barros e Rui Coimbra
de: São Pedro Sul

Acção Disciplinar: Amarelo: Paulinho(52'), Manu(54'), Oceano(94') / Luís(20'), Cesário(47'), Moela(59'), João(85')

Marcadores: 1-0 por Parma(3'), 1-1 por Vítor Hugo(27')

O Santar deslocou-se hoje a Moimenta da Beira ainda mais limitado(no banco um júnior de primeiro ano e dois guarda-redes)do que nos jogos anteriores, mas conseguiu ainda assim uma boa exibição e um bom resultado contra uma equipa que luta por outros objectivos .

O Moimenta entrou melhor em jogo e muito cedo se colocou em vantagem. Aos 3' Parma aproveitou uma falha defensiva do Santar e isolado perante João fez o 1-0(foto), mostrando o porquê de ser o melhor marcador do campeonato. A equipa forasteira estava com dificuldades para fazer frente ao adversário e pouco depois vê nova bola dentro da sua baliza, valendo que Parma estava em fora-de-jogo após o passe de Paulinho. A equipa da casa ainda voltou a incomodar por Parma mas João opôs-se com uma boa defesa. Aos poucos e sem nada a perder os verde e brancos começaram a reagir, equilibraram o jogo e tiveram mesmo alguma supremacia durante grande período da primeira parte. Aos 24' O Santar quase empatou, mas o remate de Moela, do meio da rua, encontrou a trava da baliza defendida por Careca. Pouco depois, aos 27' Vítor Hugo empata o jogo. Na marcação de um livre directo, o nº10 do Santar fez um grande golo. O Santar estava melhor e criou muito perigo em três cantos consecutivos. Com o aproximar do final da primeira parte o Moimenta voltou a carregar e aproximou-se com perigo da baliza de João. Uma vez mais Parma viu João negar-lhe o golo.

Na segunda parte o Moimenta entrou em busca da vitória, mas o Santar conseguia evitar que a equipa da casa criasse grandes situações de perigo, mas uma vez mais Parma com um remate de fora da área obrigou João a mais uma boa defesa. O Santar ia defendendo bem e procurando o contra-ataque. Aos 60' a equipa forasteira esteve muito perto do 1-2. Na sequência de um livre, a bola sobra para Cesário que assiste David, mas o central do Santar em boa posição rematou por cima. Na jogada seguinte o Moimenta quase marcou, mas o remate saiu ligeiramente ao lado. Aos poucos, o Santar começou a apresentar algumas dificuldades físicas. Dani que jogou muito limitado teve que sair para a entrada de Gonçalo, enquanto que Vítor Hugo e Luís Paulo também muito limitados foram perdendo algum fulgor, o que foi empurrando a equipa mais para a sua zona defensiva. Coincidentes com estas limitações dos forasteiros as substituições da equipa do Moimenta da Beira, nomeadamente a entrada de Trinta criaram muitos problemas aos forasteiros. Os visitados foram intensificando a sua pressão e nos últimos 20 minutos encostaram claramente o Santar à sua baliza. A equipa da casa dispôs de muitas oportunidades, mas ou por mérito das defesas de João ou demérito dos remates dos avançados o resultado não se alterou até final.

O Moimenta fez mais pela vitória, mas o empate fica bem ao espírito de sacrifício dos jogadores do Santar, que mesmo muito limitados lutaram de princípio ao fim.

A equipa de arbitragem chefiada por Rosa Almeida não agradou nem a Gregos nem Troianos. Ambas as equipas reclamaram duas grandes penalidades, e os forasteiros reclamaram muito por faltas que ficaram por assinalar a seu favor. Existiram ainda alguns lances polémicos com agressões, em que os jogadores do Santar foram premiados por amarelos e o jogador Oceano em ambas escapou sem admoestação.

Falando da equipa de arbitragem não posso(sim, sou o treinador do Santar e podem vir dizer aquilo que já é costume)deixar de referir que pela segunda vez num espaço de 3 jogos que se termina a primeira parte, não permitindo que o Santar marcasse um canto. A Sra. Árbitro prolongou o jogo muito para lá dos 45' e depois não permite que se marque um canto!!! Está bem, devo ser eu que sou faccioso.

Vídeo dos golos do Santar entre a 16ª e 22ª Jornada:

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu