segunda-feira, março 16, 2009

Divisão de Honra : Resende 2 - Sampedrense 0

UM POUCO MAIS DE AZUL !


Resende
Manel , Tomás , Teixeira , Paulo , Chico , Caê ( cap. ) , Samuel , Ricardo Sequeira , Jair , Carlitos , Rui
Substituições : Ricardo por Carlitos ( 72 ´) ; Ganholas por Rui ( 81 ´) ; Hugo por Ricardo Sequeira ( 86 ´)
Suplentes não utilizados : Marco , Henrique , Marques
Treinador : Rui Rebelo


Sampedrense
Maló , Marcio , Godinho , Baixote , Rato , Beto , Cordeiro , Tagui , Jusko , Andre , Emanuel
Substituições : Brito por Rato ( 62 ´)
Suplentes não utilizados : Rodrigues , Carlitos , Dany , Pedro , Micael , Moreira
Treinador : Fernando Silva


Azul mais forte em dia de preto esbatido !

Se antes da partida se iniciar poderia parecer mais provável uma vitória forasteira , depressa se percebeu que a diferença pontual na tabela classificativa , nada iria influenciar no desenrolar do encontro . A necessitar e muito de vitórias , os da casa tiveram sempre mais iniciativa de jogo na primeira etapa . O futebol praticado , no entanto , não era entusiasmante nem sequer de qualidade mediana . Desta primeira parte salientam-se , um quase autogolo de Manel , numa intervenção infeliz aos 8 ´, que compensaria a dobrar com uma exibição exemplar a partir daí ; ainda terá que se falar da irrequietude de Rui , que deixou , em três ocasiões , bastante mal vista a defensiva de negro . Aos 26 ´faz tudo sozinho e oferece o golo de bandeja a Jair . Aos 29 ´, novamente pela esquerda , só não sai bem o remate . E finalmente aos 30 ´, situação similar á anterior . Os visitantes não conseguiam assentar o seu jogo . Pareciam não se adaptar ao terreno de jogo e á pressão alta dos da casa . Aceitava-se como normal o resultado ao intervalo . Fez mais do que o Sampedrense , o Resende .

A segunda etapa , mostra-nos , na primeira quinzena de minutos , o melhor Sampedrense . Mais rápido nas transicções ofensivas e a tentar fazer valer o forte sector atacante que possui , poderia ter , logo ao segundo minuto desta segunda etapa , empatado o encontro . Jusko , isola-se na área , pela esquerda , e , sózinho perante Manel , remata mal , permitindo a defesa do guardião caseiro . Aos 4 ´quase autogolo , num balão de Caê ; três minutos depois , excelente defesa de Manel a livre de Beto ; aos 11 ´, a bola embate , caprichosamente , no poste esquerdo da baliza , na sequencia de um canto ; uma vez mais perto de marcar o Resende , só que na própria baliza ; finalmente , Rato , aos 16 ´de vabeça e em boa posição , a desperdiçar . Parecia forte o Sampedrense e capaz de dar a volta ao resultado . Só que , por vezes , na ansia de tanto atacar , as equipas poderão sofrer em contra ataque . E foi isso que aconteceu . A primeira incursão no ataque dos da casa na segunda parte , dá golo . Rui recebe na esquerda , arranca para a área e , depois , em jeito ,remata para o poste mais distante , fazendo um grande golo . Decisivo e que quase terminava com a história do jogo . Porque a partir desse momento , voltaram a cair no marasmo e ausencia de ideias ofensivas os de negro . Até ao final , só mais uma grande defesa de Manel aos 70 ´mostrou o ataque dos de fora . Controlou a partida a partir daí o Resende .
Sendo a filial número dois do Futebol Clube do Porto , os de azul , mostraram mais e melhor , na pouca qualidade que o encontro teve . Foi sempre um pouco mais de azul , tal como a canção em homenagem dos campeões , a ditar um vencedor justo . O Sampedrense , acabado de chegar a uma posição invejável , na luta pela subida , mostrou muito pouco daquilo que possui . Muita luta mas pouco discernimento ofensivo . E perante uma aguerrida equipa da casa , sentiu também , muitas dificuldades em segurar as alas do Resende . Especialmente o 11 , Rui , uma vez mais a cotar-se como o melhor do encontro .
A equipa de arbitragem , passou quase despercebida . Excelente no controle do jogo , poderá ter ficado por assinalar somente , e competia ao auxiliar do lado das bancadas o designio , um possível jogo com as mãos , fora da grande área por parte de Maló . No resto , esteve essencialmente bem .


Estádio : Municipal de Fornelos
Espectadores : Cerca de 70
Árbitro : Luis Ramos
Árbitros Auxiliares : Miguel Vieira e Carlos Pereira
Cartões Amarelos : Teixeira ( 31 ´) ; Marcio ( 54 ´) ; Jair ( 77 ´)
Melhores em campo : Resende : Rui /// Sampedrense : Andre

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu