quarta-feira, março 04, 2009

Divisão de Honra: Santacombadense 0 Sampedrense 4


Prometia muito este encontro entre duas equipas que ocupam lugares cimeiros da tabela classificativa. A equipa da casa começa melhor conquistando um canto ao minuto 3, mas é a Sampedrense que ao minuto 6 aproveitando a distracção da defesa da casa e a displicência do árbitro da partida que inaugura o marcador. Depois do golo visitante a equipa da casa procura responder com Élio a rematar por duas ocasiões com algum perigo à baliza de Maló aos minutos 9 e 10. A partir daqui a equipa visitante começa a praticar melhor futebol fazendo circular a bola e criando muitas dificuldades à equipa da casa que na primeira parte só por uma ocasião mais se aproxima da baliza de Maló ao minuto 20 na sequência de um pontapé de canto na esquerda marcado por Élio com Jackson a não conseguir emendar ao primeiro poste.
A Sampedrense aproveita então a velocidade dos seus jogadores nos flancos e cria assim quatro jogadas dignas de registo: minuto 12, Tagui remata às malhas da baliza de Márcio depois das facilidades concedidas pela defesa da equipa da casa; minuto 16, livre de João Heitor para defesa segura de Márcio; minuto 43, contra ataque muito rápido de Tagui pela esquerda e o lance a terminar com canto a favor da equipa visitante e minuto 44 remate de Márcio por cima da baliza da equipa do Santacombadense. Final da primeira parte com o resultado em aberto mas a deixar a sensação clara de que a equipa da casa teria de fazer muito mais para dar a volta ao resultado para além do cuidado redobrado a ter com o contra ataque da UDS sempre muito rápido e perigoso.

José Branquinho mexia ao intervalo na sua equipa e logo ao primeiro minuto Élio depois da jogada de brinca na esquerda ganha espaço na zona frontal mas à meia volta remata fraco para defesa segura de Maló. Logo a seguir, ao minuto 48 e precisamente em contra ataque, Beto aparece isolado diante de Márcio valendo a defesa deste para canto à equipa da casa. Depois, ao minuto 55, a melhor oportunidade do Santacomba chegar ao empate na marcação de um livre muito perigoso por Brinca já bem perto da linha limite da grande área. A partir de então, a Sampedrense volta a controlar o jogo e sempre que pode aproveita os contra ataques rápidos para criar bastantes dificuldades à defesa da equipa da casa: ao minuto 57, Beto remata por cima; ao minuto 58, jogada pela direita de Jusko e Tagui isolado remata por cima; minuto 63, jogada novamente na direita conduzida por Tagui e Rato e Jusko não desperdiça a ocasião de golo bisando na partida; minuto 70, contra ataque desta feita pela esquerda com Tagui a entrar na área e a sofrer falta.

Na marcação do penalty Rato não perdoa e faz o terceiro do jogo. Apesar da desvantagem no marcador a equipa da casa não baixa os braços e continua a lutar proporcionando um excelente desafio e ao minuto 75, Brinca remata com perigo originado mais um canto. Depois três lances a registar em outros tantos contra ataques da UDS: minuto 77, Rato remata à malha lateral; minuto 78, Tagui remata com perigo ao lado da baliza de Márcio e minuto 79, desentendimento entre os defesas centrais da equipa da casa e Brito acabadinho de entrar aproveita a oportunidade e sentencia o marcador. Até final, registo ainda para dois lances a favor da equipa da casa: minuto 81, Carlitos de livre remata à figura de Maló e minuto 88, Roberto à meia volta já dentro da área remata por cima da baliza de Maló.

Trio de Arbitragem: Actuação irregular do árbitro da partida com erros a mais, num jogo que não se tornou complicado, porque os jogadores e equipa técnicas souberam respeitar-se mutuamente.

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo SANTACOMBADENSE 0
Márcio, Botas, Steven, Carlitos, Jackson, Mota, kiko (Cap.), João Oliveira, Roberto, Élio e Baresi.
Suplentes não utilizados: Kinhas, Ricardo, Chico e Serralheiro.
Substituições: Mota por Brinca (Int.), Élio por Dani (63’), João Oliveira por Daniel Teixeira (77’).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo - Élio (46’), Brinca (52’), Kiko (53’), João Oliveira (70’).
Treinador: José Branquinho.

União Desportiva SAMPEDRENSE 4
Maló, Márcio I, Godinho, João Heitor, Baixote, Rato, Beto, Tagui, Jusko, André, Emanuel (Cap.).
Suplentes não utilizados: MárcioII, Carlitos, Dany, Pedro Campos e Moreira.
Substituições: Rato por Brito (78’), Beto por Cordeiro (82’),
Acção disciplinar: Cartão Amarelo – Baixote (47’), Emanuel (53’), André (54’), Godinho (86’).
Treinador: Fernando Silva.

Jogo no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes em Santa Comba Dão.
Assistência: cerca de 200 pessoas.
Árbitro: Pedro Saraiva.
Auxiliares: Ricardo Oliveira e Gonçalo Araújo.

Ao intervalo: 0 – 1.
Desenvolvimento do marcador:
Minuto 06: 0 – 1. Marcação rápida de um livre por Tagui para Baixote na direita, com este a centrar e a aparecer ao primeiro poste Jusko solto de marcação a inaugurar o marcador.
Minuto 63: 0 – 2. Jogada rápida de contra ataque pelo flanco direito entre Tagui e Rato, este centra para o coração da pequena área onde aparece Jusko a bisar na partida.
Minuto 71: 0 – 3. Tagui entra na grande área pela esquerda e João Oliveira “puxa” o jogador da UDS na camisola. Pedro Saraiva perto do lance aponta para a marca dos 11 metros. Rato não perdoa e faz o terceiro da equipa visitante.
Minuto 79: 0 – 4. Um minuto após a entrada no desafio, Brito aproveita um ressalto de bola entre os defesas centrais da equipa da casa e Tagui. À saída de Márcio faz um golo feliz.

PC
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu