quarta-feira, março 25, 2009

Divisão de Honra: Campia 5-1 Pesqueira

Jogo no Parque Desportivo, em Campia
Assistência - cerca de 80 espectadores
Árbitro - Nuno Ventura
Auxiliares - Luis Fonseca e Ângelo Santos

Campia - Batista; Alex, Fontoura, Miguel, Laranjeira, Pedro, João Pereira, Paulinho, Marquito, Vieira e Fidek (c)
Substituições - Pedro por Robson (10'), Paulinho por Mário (56') e Miguel por Ricardo (83')
Suplentes não utilizados - Zeca, Coelho, Marujo e Tiago
Treinador - Carlos Pinto

Pesqueira - Micas; Rui Barros, Pedro, Guitas e Fábio; Varela (c), Josué e Bruno; Pêgo, Rodrigues e Jorge
Substituições - Pêgo por Chiquinho (72')
Suplentes não utilizados - Carlos, Ricardo e Coutinho
Treinador - João Pedro Carvalho

Ao intervalo: 2-0
Golos - Alex (23') e Fidek (38, 50, 68 e 76'); Bruno Morais (72')

Acção disciplinar - Laranjeira (61') e Vieira (90'); Pedro (20 e 68'), Fábio (25'), Pêgo (54') e Varela (81'). Vermelho por acumulação de amarelos a Pedro (68')

Depois das derrotas frente ao Santacombadense, Resende, Sampedrense e Lamego, algumas delas inglórias, o Pesqueira deslocou-se a Campia onde foi derrotado por cinco bolas a uma.
Depois de uns primeiros minutos de equilíbrio e de uma partida disputada essencialmente na zona intermediária do terreno, à passagem do minuto 20, a equipa da casa criou perigo, numa jogada em que Micas defendeu com os pés um primeiro remate de João Pereira, e na qual Robson em boa posição desperdiçou uma boa oportunidade de inaugurar o marcador.
Contudo, 3 minutos volvidos, e num lançamento longo para a entrada da área do Pesqueira, surgiu um desvio de cabeça, do qual o esférico sobrou para Alex que apenas teve de empurrar para o fundo das malhas da baliza de Micas.
Estava melhor a formação da casa e dois minutos depois, Marquito num remate em arco levou o esférico a embater na trave.
Seguiu-se um período de acalmia, que culminou com o 2º golo do Campia, por intermédio, daquele que é sem dúvida o seu melhor atleta, Fidek. Com apenas uma simulação de corpo, o possante atacante do Campia ludibriou a defensiva pesqueirense, e à saída de Micas fez o dois a zero com que se chegou ao descanso.

Esperava-se um Pesqueira mais afoito na segunda metade, e logo no primeiro minuto, Varela fugiu na direita, cruzou e Jorge em boa posição rematou para um desvio de um defensor para canto.
Mas praticamente na resposta, o mesmo Fidek ganhou espaço na zona frontal da área e rematou sem hipóteses de defesa para Micas.
O Campia controlava a partida e ao minuto 68, Pedro derrubou um atacante da casa dentro da grande área, lance de pronto assinalado por Nuno Ventura e do qual resultou o quarto golo dos da casa, o terceiro de Fidek na partida, e a expulsão do central pesqueirense.
Quatro minutos volvidos e numa das poucas jogadas de perigo causada pelo lanterna vermelha da classificação, Rodrigues fugiu na direita e cruzou para um desvio de um defensor para a entrada da área onde surgiu Bruno de primeira a afazer o tento de honra dos homens do Alto Douro.
Mas estava claramente mais forte a equipa lafonense que alguns minutos volvidos viria a fazer o golo que estabeleceria o resultado final, pelo inevitável Fidek. Aproveitando a passividade da defensiva pesqueirense, entrou na área e finalizou com sucesso.

Boa arbitragem.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu