segunda-feira, março 23, 2009

Juvenis - Série Sul: Tondela 1 - Penalva do Castelo 1

21 de Março 2009
Complexo Desportivo João Cardoso nº 2 (Tondela)
Assistência: Cerca de 50 pessoas

Clube Desportivo de Tondela alinhou com:
Pedro Pinto, Daniel Agostinho, Marco Melo, Diogo Silva, Rodrigo Silva, Francisco Fonseca, João Marques, António Calheiros, Ricardo Figueiredo, Rui Constantino e João Ferreira.
Jogaram ainda: Diogo Ribeiro e Tiago Viana.
Treinador: Luís Viana

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Fábio Santos, Alexandre Correia, Gonçalo Cardoso, Fábio Cabral, Marcelo Coelho, Ricardo Figueiredo, André Amaral, João Amaral, Igor Skrinik, Tiago Gonçalves e Tiago Cabral.
Jogaram ainda: Marco Ferreira, Christopher Alves e Daniel Cabral.
Treinador: Nicolau Gomes.

Árbitro de Jogo: Joel Portelada (A. F. Viseu)

Golos: Igor Skrinik (24 minutos) 0-1 e João Ferreira (78 minutos - grande penalidade) 1-1.

Numa partida em antecipação da 24ª jornada do campeonato distrital de juvenis de Viseu, série Sul, encontraram-se na cidade de Tondela, a equipa local, o C D Tondela, frente a equipa do S C Penalva do Castelo.
Um encontro sem grande pressão para a classificação final, para ambas as equipas, previa-se equilíbrio entre ambas as partes.
Esteve melhor a equipa visitante, Penalva do Castelo, durante a primeira parte, em que logrou marcar o seu golo, através de um rápido contra-ataque, no qual a bola é colocada pela defesa nas costas da defensiva tondelense, com Igor Skrinik a ficar isolado, tendo desviado a bola, à saída do Gr do Tondela, para o fundo da baliza, colocando em vantagem a equipa penalvense, quando estavam decorridos sensivelmente metade da primeira parte.
A equipa do Tondela, com mais iniciativa de jogo, não conseguia criar grande perigo, dado o acerto da defensiva penalvense.
A equipa penalvense, jogando preferencialmente em contra-ataque, conseguia criar algum perigo junto do ultimo perigo tondelense, contudo sem grande descirnimento.
A primeira parte conclui-se com a vantagem do Penalva do Castelo, por uma bola, aproveitando da melhor maneira a sua melhor ocasião de golo durante a primeira parte, numa primeira parte, em geral, sem grandes rasgos de emotividade junto das duas balizas, sobretudo o jogo era jogado a meio campo.

Na segunda parte, as equipas continuaram encaixadas, sem se notar grande supremacia de uma equipa sobre outra. A equipa tondelense continuava a ter mais iniciativa, já que a equipa penalvense, procurava já tentar gerir a vantagem obtida na primeira parte, sendo a equipa que mais remates efectuava.
Registo para 2 expulsões de jogadores, ambas para o lado penalvense, ocorridas durante a segunda metade da 2ª parte, a segunda foi aquela que originou o golo da equipa do Tondela, na marcação de uma grande penalidade, convertida superiormente por João Ferreira, o jogador mais em "foco" da equipa tondelense, passava o minuto 78 da partida, praticamente no final do encontro, que assim terminou, passado mais uns minutos, depois de 4 de desconto.
O Tondela ainda pressionou mais, com mais duas unidades em campo, mas já era tarde, já que estávamos em cima do minuto terminal da partida.

Empate a uma bola, aceita-se bem, numa partida sem muita emotividade junto das balizas, que assim retribui 1 ponto a cada equipa, não muito distantes. A equipa de Tondela fica no 6º lugar, enquanto que a equipa penalvense mantém o 9º lugar da classificação geral, isto quando faltam apenas 2 jornadas para ambas as equipas, para concluir a fase regular deste campeonato.
Um trabalho aceitável da equipa de arbitragem, chefiada por Joel Portelada.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu