terça-feira, abril 07, 2009

1ª Norte: Vilamaiorense 2 Carvalhais 0

UD VILAMAIORENSE 2 CARVALHAIS FC 0
PARQUE DESPORTIVO ARLINDO RIBEIRO DA COSTA

VILAMAIORENSE
1-RAÚL; 4- L. SANTOS(CAP); 3-SÉRGIO; 16- BRUNO M; 55- J PINTO; 14- F.MARQUES; 32-F.COSTA; 10-BALULA;7-FONTE; 19-MIKAS; 22-R PÁSCOA
jogaram ainda 5- JOEL; 8 -MIGUEL; 6 FILIPE
Treinador- Horácio Rodrigues

CARVALHAIS
96-ANDRÉ; 2-LUÍS M; 4- POLACO(CAP);6-CARVALHO;8-EDGAR;10-NANDO;11-CÉLSIO;17-TIAGO;22-ZÉ PEDRO;23-ALFREDO;67-SERGINHO
jogaram ainda 9-ESTEVES; 20-JORGE; 30-EDIR
Treinador-João Lage

Ultima jornada da 1º Distrital série Norte, encontravam se em mais um derby concelhio o Vilamaiorense e o Carvalhais.
Duas equipas com objectivos já alcançados, no caso dos visitantes o 1º lugar na série e respectiva subida de divisão, no caso dos da casa a manutenção conseguida.
A partida começou com com algum ascendente da equipa visitante, o Vilamaiorense foi subindo no terreno, sacudindo a pressão inicial do Carvalhais.
Já com a partida completamente equilibrada, o Juiz da partida dá ordem de expulsão a Sérgio do Vilamaiorense, depois de uma entrada mais dura, Sérgio vê o cartão vermelho, foi um cartão exagerado, sendo que Sérgio procura claramente jogar a bola.
A partir deste momento a equipa do Vilamaior, reduzida a 10 elementos, não ficou mais vulneravel, como seria de esperar.
Antes pelo contrário, transformou se para melhor, jogando em ataque continuado, e ganhando praticamente todas as disputas de bola a meio campo.
Antes do intervalo, uma clara grande penalidade ficou por marcar,pois Filipe Fonte do Vilamaiorense é claramente agarrado na grande area do Carvalhais.
Este lance passou ao lado do Arbitro da partida que estaria a 3 metros do local, este mesmo senhor iria apitar de seguida para o descanso.
Na segunda parte, o Vilamaiorense procura o golo desde o apito inicial, tenta de diversas forma e consegue, chegar ao golo mesmo em inferioridade numérica aos 55 minutos por R Páscoa, numa antecipação ao Guarda Redes do Carvalhais, Páscoa cabeceia para a baliza num centro da esquerda do ataque Vlamaiorense.
Digamos que era um golo merecido, pelo que a equipa do Vilamaiorense tinha feito até então.
O Carvalhais tenta reagir, o treinador do Carvalhais, mete mais dois atacantes em campo, sendo que através do recem entrado Jorge , o Carvalhais teve a melhor oportunidade do jogo, num centro remate que Raúl se opôs com muita categoria.
Nesta fase final do jogo, continuava o Carvalhais a fazer jogo directo para a area do Vilamaior, a defesa da equipa da casa , ia defendendo a baliza de uma forma cerrada, sendo que nesta fase o Vilamaior sacudiu um pouco pressão, com um livre directo apontado por L Santos, que sendo ainda longe da baliza, passou pouco ao lado da mesma.
Estava a chegar o final da partida e o Vilamaior controlava claramente o jogo, guardando a posse da bola através dos seus jogadores no meio campo.
Já aos 90 minutos, o Vilamaiorense chega ao segundo golo através duma grande penalidade convertida por R Páscoa.
No lance que originou a grande penalidade, depois duma desmarcação rápida Ricardo, foge ao Guarda Redes do Carvalhais que na tentativa de chegar á bola derruba claramente o avançado de Vila Maior.
De seguida o Arbitro dá ordem de expulsão ao Guarda Redes visitante, e na transformação da grande penalidade foi feito o 2 a 0 final.
O Arbitro da partida deu mais 6 minutos de compensação, neste seis minutos finais, nada de relevante houve a registar.
Apito Final e como conclusão assistiu se a um excelente jogo, muito bem disputado, de salientar a excelente exibição da equipa da casa, que com mais de 70 minutos a jogar com menos um elemento, nunca se deixou abater, e foi um justissimo vencedor.

J Lemos

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu