segunda-feira, abril 06, 2009

2ª Distrital: Roriz 3 - Vale de Madeiros 1





05 de Abril de 2009
Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

Cerca de 100 pessoas de assistência

G D C de Roriz alinhou com:
Henrique, Emanuel, José Lúcio (c), Marco Gomes (Pedrito Teixeira - 44 minutos), Cláudio Pina, Noita, Samuel, Selmo, Alex, Vicente (Humberto - 89 minutos) e Daniel Almeida.
Treinador: Sérgio Macário

Sport Vale de Madeiros e Benfica (VM) alinhou com:
Rui Pinto, Alves (c) (José Domingos - 90+4 minutos), Araújo, Rodrigo Seco, Márcio Gomes, José Marques, Hugo Cruz, Valério (Nogueira - 50 minutos), Sebas (Ivo Patrício - 60 minutos), Hugo Cruz e Filipe Pereira.
Treinador: António Ribeiro.

Jogava-se a 23ª jornada da época desportiva da 2ª Divisão Distrital de Viseu (época 2008\2009), encontraram-se no campo municipal da Cerca (Penalva do Castelo), onde "tradicionalmente" joga a equipa local, Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, perante a equipa do Sport Vale de Madeiros e Benfica (equipa do concelho de Nelas).

Numa partida de "extrema" importância para ambas as equipas, de um lado, a equipa do Roriz tinha uma oportunidade de chegar aos lugares, que eventualmente, poderá oferecer o direito de ser promovido, e do outro lado, a equipa do Vale de Madeiros, já classificada em lugar de promoção, querendo pontuar, para assim manter a posição, dando desta forma um carisma de grande importância e emotividade à partida, sabendo que ambas as equipas iam dar o seu melhor.


Começou melhor, na partida, a equipa do Roriz, assumindo desde logo as despesas do jogo, tomando algum ascendente sobre a equipa do Vale de Madeiros, que entrara no jogo, com mais receio. Logo nos primeiros 15 minutos da partida, foi a equipa do Roriz que esteve mais próximo da baliza adversária, criando duas situações de apuros para a defensiva do Vale de Madeiros, ambas do lado esquerdo do seu ataque, Alex numa primeira incursão em velocidade, a ir à linha de fundo, cruzando para a pequena área, onde não aparece ninguém para finalizar e depois Daniel Almeida, num ressalto dentro da grande área, a rematar contra o guarda-redes do VM, Rui Pinto. A equipa do Vale de Madeiros, na resposta, sentia bastantes dificuldades em transpor a organizada defesa do Roriz, e assim, é a equipa do Roriz, que novamente cria mais perigo, do lado esquerdo de novo, Alex, com a sua velocidade, a ganhar oposição perante a defensiva, que oferecia algum espaço os homens mais avançados do Roriz, a rematar, descaído da esquerda, para uma boa intervenção de Rui Pinto, que estava atento, isto aos 27 minutos da partida. Aos 29 minutos, surge o 1º golo da partida, para o Roriz, que depois de entrar melhor no jogo, consegue finalizar com sucesso, num livre cruzado para o interior da grande área defensiva do VM, Rui Pinto não agarra bem o esférico, sobrando a bola para Samuel, que, com facilidade remata para o fundo da baliza do VM.
Colocando-se em vantagem, a equipa do Roriz não baixou de ritmo, perante a dificuldade da equipa do VM, em chegar a baliza de Henrique, conseguindo, desta forma, aumentar a sua vantagem, ao minuto 38, num livre ao meio campo sensivelmente, à favor da equipa do VM, é cobrado mal por um jogador do VM, e assim, Alex intercepta o passe de um jogador do VM, coloca na frente, para Daniel Almeida receber, e este a passar novamente, para as costas da defensiva do VM, onde aparece novamente Alex, com a sua velocidade a fazer mossa, já que consegue ficar isolado, e à saída de Rui Pinto, remata colocado, para o fundo da baliza, fora do alcance do guarda-redes do VM, fazendo desta maneira o 2-0, favorecendo a equipa da casa.
Logo no seguimento, é o Roriz, que vai beneficiar de mais uma excelente ocasião para marcar, passava o minuto 39, novamente do lado esquerdo do ataque do Roriz, Alex cruza para o interior da grande área, onde Samuel, em posição frontal, atira fraco, para defesa de Rui Pinto.
Mesmo em cima de se chegar ao intervalo, aparece a melhor situação de golo do VM, durante os primeiros 45 minutos, num pontapé de canto, Filipe Pereira cabeceia bem, para uma excelente intervenção de Henrique, que assim protegeu a sua baliza de males menores, já que este golo poderia ter relançado a partida, passava o minuto 45.
Jogo recomeça, com algumas alterações a se registam, nos primeiros 15 minutos, por parte do VM, que assim iria tentar mudar o rumo dos acontecimentos, enquanto que da parte do Roriz, já tinha, também, feito uma alteração forçada.


Os primeiros 25 minutos da 2ª parte, foram mornos, por ambas as partes, os jogadores a acusarem, talvez cansaço pelo calor que se fazia sentir, sem criarem assim, jogadas de perigo, em ambas as balizas. A equipa do Roriz, já não ariscava tanto, enquanto que a equipa do VM, estava a pressionar mais, contudo, sem o maior discernimento, já que a defesa do Roriz, ia levando a melhor.
Aos 70 e 71 minutos, dois lances de registo, o 1º, com os jogadores do VM, a reclamarem uma grande penalidade, por mão na bola de um defensor do Roriz, mas com o arbitro bem perto, a nada a assinalar, já que a bola pareceu embater na barriga de um jogador rorizense, enquanto que a 2ª situação, Daniel Almeida do Roriz consegue se isolar, nas costas da defensiva do VM, mas quando se aproxima de Rui Pinto, adianta demais a bola, perdendo-se o lance.
Aos 76 minutos, surge o golo do VM, através de uma grande penalidade, José Lúcio faz falta mesmo no limite da grande área, não sendo bem visível, se dentro ou fora, dado as marcações da linha não serem bem visíveis, também devido ao pó que se fazia levantar. E então assinalada a grande penalidade, exemplarmente convertida por José Marques, oferecendo assim o relançamento da discussão do resultado.
O VM fazia agora, naturalmente, mais pressão sobre o Roriz, contudo sem o melhor discernimento, jogando, já, mais com o coração, que com a cabeça, perante a defensiva do Roriz, que jogava agora mais recuada, apostando no contra-ataque, para assim poder, a qualquer momento, aumentar de novo a sua vantagem, e foi o que aconteceu, passava já 2 minutos, depois dos 90, de 4 de desconto, em contra-ataque, Alex, com a sua velocidade, novamente, ganha a defesa, e perante Rui Pinto, tem a melhor frieza, para assim driblar e rematar com sucesso, para o fundo da baliza do VM.
Com esta vantagem, o Roriz encontrava-se já muito perto de sair vencedor, já que o jogo terminaria logo depois, sem antes, de alguma paragem no jogo e um fora-de-jogo mal assinalado, a prejudicar a equipa do Roriz, quando Daniel Almeida ficaria isolado para a baliza.
Final do encontro, pertencendo, justamente, a vitória, à equipa do Roriz, que mais perigo criou durante toda a partida e venceu o "duelo" na sua defensiva, perante os bons jogadores ofensivos, apresentados pela equipa do Vale de Madeiros, que contrastou com algumas lacunas na sua defensiva.
Os 3 pontos, que ambas as equipas queriam, a ficarem em casa, que assim dá alento a equipa do Roriz, para as últimas jornadas, que se aproximam, perante a equipa do Vale de Madeiros, que mesmo com esta derrota, segura o 3º lugar da classificativa.
Num jogo, nem sempre fácil de ajuizar, a equipa de arbitragem, chefiada por Luís Rodrigues, teve um trabalho algo irregular, mais no aspecto técnico, do que no disciplinar.

Na próxima jornada, desta 2ª Divisão Distrital, agendada para 19 de Abril de 2009, e quando se aproxima dos momentos decisivos, a equipa do Roriz desloca-se ao recinto do Farminhão, enquanto que a equipa do Vale de Madeiros, se desloca ao recinto do Lageosa.

Equipa de Arbitragem: Luís Rodrigues (A. F. Viseu)

Golos: Samuel (29 minutos) 1-0, Alex (38 e 90+2 minutos) respectivamente 2-0 e 3-1 e José Marques (77 minutos - grande penalidade) 2-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos: Hugo Cruz (19 minutos), Marco Gomes (19 minutos), Alves (28 minutos), Ivo Patricio (68 minutos), José Lúcio (76 minutos), Daniel Almeida (82 minutos), José Marques (83 minutos), Pedrito Teixeira (89 minutos), Rodrigo Seco (90 minutos) e Alex (90+2 minutos).

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu