segunda-feira, abril 06, 2009

Divisão de Honra : Lamelas 2 - Sampedrense 2

CATARSE FUTEBOLISTICA !


Lamelas
David , Celso , Marco , Luis , Zenga , P.J. , Marcel , João Pedro , Vitor ( cap. ) , Toni , Angelo
Substituições : Silva por Angelo ( 69 ´) ; Ventura por Zenga ( 79 ´) ; Hugo por P.J. ( 86 ´)
Suplentes não utilizados : Marco , Patrick , Márcio
Treinador : Toni




Sampedrense
Marcio , Anastácio , Godinho , André , Rato , Beto , Cordeiro , Brito , Jusko , André Valente , Emanuel
Substituições : Tagui por Rato ( 58 ´) ; Moreira por Brito ( 79 ´)
Suplentes não utilizados : André Figueiredo , Carlitos , Marco , Dany , Micael
Treinador : Fernando Silva


Final electrizante para jogo emotivo , deixa espectadores com água na boca !

Dizia Aristóteles que o objectivo final de uma peça de teatro , aqui metamorfaseada de jogo de futebol , seria a Catarse . A mesma ocorreria quando o heroi passasse da felicidade para a infelicidade por " errar o alvo " . Supostamente deveria aprender com os erros que identificaria , ao sair da sua medida normal . Este seria o auge da peça . Ora sabendo que no futebol , o auge , se confunde com vitórias , estará explicada a analogia para este encontro . Parece estranho começar pelo fim , mas é isso que vou fazer . Entre os minutos 79 e 95 , quem esteve no Padre José Tavares , assistiu ao que o jogo tem de melhor . Três bolas nos postes para os da casa . Uma na barra para os visitantes . Duas oportunidades para o Sampedrense ; quatro para o Lamelas , sendo que em duas delas , os seus avançados erraram de forma clamorosa , com a baliza á sua mercê . Pelo meio , bom futebol , de defesa e resposta e sem grandes preocupações que não as de marcar . Quase dificil de acompanhar .
Mas voltemos atrás . Esteve melhor o Sampedrense na primeira etapa . Embora sem ter criado grandes oportunidades para marcar , dominou territorialmente , marcou um belo golo de livre directo através de André Valente ao minuto 25 e foi controlando todas as investidas dos da casa . Só ao minuto 41 , ameaçou Marcel com um bom remate . Resultado justo ao intervalo . Pela eficácia e melhor discernimento no controle da partida .

Na segunda etapa entrou muito melhor o Lamelas . Marcou P.J. logo aos 4 ´, na sequencia de um canto e benefeciando de alguma desatenção defensiva dos de preto . Aos 8 ´ Marcel passa Marcio mas perde muito tempo . Aos 11 ´muita confusão na área do Sampedrense e golo eminente . Só que as equipas experientes como o é esta do Sampedrense , não precisam de muito para facturar . De livre , aos 14 ´ Brito coloca os de fora , novamente na frente . Abanaram mas não caiam os visitantes . Daqui e até ao empate , estremeceram os azuis . Controlou o Sampedrense e ia tentando , em contra ataque chegar-se á frente . Jogo muito aos repelões nesta fase e com equilibrio a meio campo . E tal como os visitantes , de livre aos 79 ´, e numa altura de menos predominancia de jogo , empata o Lamelas . Marcel , bate colocado e benefecia de um ligeiro ressalto para por a bola a embater nas redes do interior da baliza . A partir daqui começou a catarse . Com muito azar , golos falhados , " errar do alvo " e muita emoção . Estava atingido o auge . Futebol louco de ataque e com o perigo a rondar ambas as balizas . Primeiro com uma bola na barra dos da casa num canto . Jusko na área remata com perigo . Do outro lado , Silva , por duas vezes a deixar-se antecipar , já na pequena área , em excelente posição e alguma sorte de Marcio , com duas bolas a embaterem nos postes da sua baliza . Todos ao rubro . Jogadores , público e bancos . Termina o encontro num contra ataque em que já se isolava Ventura . Muitos protestos . Alguma confusão . Mas tudo rapidamente sanado . Para casa levam as duas equipas a mágoa de " errar o alvo " mas talvez atingir o conhecimento para evitar voltar a falhar . O empate pode aceitar-se , embora na escala das oportunidades flagrantes , levasse a melhor o Lamelas . Produziu mais mas não melhor nesse nível , daí que tenha de se resignar e aceitar a divisão pontual . Os de fora continuam na senda da esperança e sem terem perdido o comboio da subida .
O árbitro da partida não teve influencia no resultado . Usou de um critério largo , mas uniforme diga-se , na vertente disciplinar , deixando que , algumas quezilias e muitos protestos pudessem , assim , tomar forma . Mas , na globalidade , a sua actuação foi razoável , sem comprometer .


Campo : Padre José Tavares
Espectadores : Cerca de 180
Árbitro : José Gomes
Árbitros Auxiliares : Pedro Almeida e Filipe Costa
Cartões Amarelos : Anastácio ( 54 ´) ; Jusko ( 90 ´) ; Vitor ( 94 ´)
Melhores em campo : Lamelas : P.J. /// Sampedrense : André Valente

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu