quarta-feira, abril 08, 2009

Divisão de Honra: Paivense 3 Tarouquense 1

Paivense:
Ivo, Bruno Pires, Paulo Pires, Silas, Pina, Márcio, Pedro Rochinha (Pilas), Sérgio, Alex (Janeca), Ito (Cardoso);
Golos: Alex, Ito, Sérgio.

Tarouquense:
Márcio, João , Tiago (Tiago Daniel), Félix, Cristiano, Paulo Ferreira (Augusto), Pedro Feio (Ferrador), Paulinho, Ruben, Filipe, Simão;
Golo: Simão.

Dia de muito sol com algum vento, que condicionou as duas formações tanto no controlo da bola como do próprio jogo. Para este confronto o Paivense entrou com um só pensamento o da vitória, sabia que se ganha-se o encontro podia se manter firme na disputa da permanência nesta Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, já a equipa orientada por Filipe Governo apresentou-se estranhamente muito nervosa não conseguindo repetir o que de bom tinha feito nas ultimas jornadas do campeonato. digamos a equipa do Tarouca que hoje evoluiu em Vila Nova de Paiva, esteve a anos de luz da que venceu há uma semana e de forma categórica a equipa do Moimenta da Beira. Pelos factos narrados motivou que este primeiro tempo tivesse sido mal jogado por ambas as equipas, nem uma nem outra conseguia criar perigo junto da baliza adversária, sendo a equipa do Tarouca a que denotou maiores fragilidades nas ligações dos seus sectores não criando um único lance de perigo iminente de golo a pesar do sempre esforçado Simão o tentar, mais uma vez mostrou este humilde jogador mostrou a quem o muito critica, que ainda está para dar algo ao futebol. È verdade que a sorte esteve do lado do Paivense que aos 44 minutos da primeira parte, num lance procedido de fora de jogo consegui alcançar a liderança no marcador, apesar das reclamações dos jogadores do Tarouca, perante o juiz da partida indicando que o seu auxiliar levantou momentaneamente a bandeirola este assinalou o meio campo, efectuada reposição da bola em jogo e termina o primeiro tempo.
Se a primeira parte teve um equilíbrio por parte de ambas as equipas. nesta segunda parte os de Vila Nova de Paiva, perigosos e eficazes no contra ataque, souberam aproveitar as facilidades dadas pelo reduto defensivo do Tarouca, logo se colocaram na frente do marcador por duas bolas a zero, tendo no minuto seguinte beneficiado da colaboração guarda-redes Márcio que viu uma bola passar por cima do seu corpo, arremessada dum remate de fora da aérea, alcançando seu terceiro tento, o que deitou por terra todo o esquema do Tarouca, que ainda fez um forcing á procura do golo e conseguiu antes do final da partida beneficiar de uma grande penalidade, ao que parece inexistente, convertida por Simão colocando o resultado final em 3 – 1 a favor do Paivense. No global dos noventa minutos os Paivenses justificaram a vantagem. Uma vitória que pode e deve surtir um efeito bastante positivo nas hostes do Paivense nestas ultimas jornadas do Campeonato.
A equipa de arbitragem, apesar da falta de critério de igualdade no capítulo disciplinar, onde Rochinha abusou nas reclamações e nada lhe foi mostrado, do lado contrário bastou o defesa central Félix mostrar a sua indignação pela forma como o primeiro golo foi obtido e logo lhe foi mostrado cartão amarelo, mas mesmo assim efectuou um trabalho razoável.

Text no blog do Tarouquense

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu