quinta-feira, abril 02, 2009

Divisão de Honra: Santacombadense 0 C. Senhorim 0

Numa partida em que o Santacombadense jogava o tudo por tudo, tendo em conta a dificuldade do duelo, pois o Canas de Senhorim tem sido o “predador” das ambições de alguns concorrentes aos primeiros lugares, assistiu-se a um início de jogo bastante interessante. Mostrando-se desinibido o conjunto orientado por Tozé Fonseca entrou com intenção atacante, deixando a ideia de que o objectivo era a conquista dos três pontos. Os “pinguins” do Dão aperceberam-se, cedo, da disposição dos visitantes e trataram de arrumar a casa e passar também para a ofensiva. Essa atitude acabou por tornar o encontro mais equilibrado e até com algum ascendente para a turma de Zezinho. Pelo menos em termos de lances de bola parada, livres e cantos, o Santacombadense superiorizou-se, mas sem conseguir concretizar, já que a defensiva do Canas de Senhorim soube, sempre colocar-se em boa posição.

Primeira grande oportunidade só aos 42 minutos

No entanto, foi só aos 42 minutos, que Brinca conseguiu isolar-se, depois de um excelente passe de um companheiro, atirando forte mas com a bola saiu a rasar o poste direito da baliza de João, perdendo-se a melhor ocasião de golo até então. Já em cima do minuto 45, Brinca foi rasteirado por um defensor canense já, praticamente, em cima da linha de grande área. Brinca, na sua cobrança, atirou contra a barreira contrária e na recarga voltou a não ter êxito. Apesar do ligeiro ascendente dos donos da casa, o resultado ao intervalo ajustava-se, mas sem interessar aos pupilos de Zezinho, tendo em conta que os seus adversários directos na corrida ao primeiro lugar venciam no final do primeiro tempo.
No reatamento o Santacombadense surgiu mais afoito no ataque e Jackson deu o mote para uma maior pressão sobre a defensiva contrária. Mas na resposta, depois de um deslize de um defesa da casa, Helder quis fazer um chapéu a Márcio, mas este conseguiu defender.

Kiko o mais inconformado

Logo de seguida, num remate potente de Kiko, o guarda-redes canense defendeu a dois tempos, gorando-se a oportunidade. Num lance de bola parada, Santos conseguiu criar perigo, muito por culpa da saída em falso de Márcio. Entretanto Kiko tornava-se no homem do jogo ao rematar com perigo, a que foi correspondendo João. As equipas entraram em período de taco a taco, mas aos 60 minutos, Helder isolou-se e à saída de Márcio atirou ao lado. Aos 72 aconteceu mais uma boa oportunidade para o Canas de Senhorim, com Póvoas, recentemente entrado, a isolar-se e na tentativa de fazer o Chapéu a Márcio, atirou para as mãos deste. Logo a seguir, Santos, na cobrança de um livre quase obrigava o guardião santacombadense a introduzir a bola na sua baliza, mas conseguiu emendar a tempo de safar sobre o risco com uma palmada. A equipas da casa aproveitou os últimos minutos para pressionar, mas o Canas de Senhorim conseguiu gerir bem a movimentação contrária. Arbitragem em bom plano.

Ficha de Jogo:

Santacombadense 0
Márcio, João, Ricardo, Roberto, Serralheiro, Carlitos, Jackson, Mota, Baresi (55’), Kiko e Brinca
Suplentes: Kinhas, Eduardo, Wilson, João Brinca e Dano (55’)
Treinador: Zézinho

C. Senhorim 0
João, Nelson, Fino, Quim, Bruno Almeida, Simão (67’), Armando, Santos, João Miguel, Helder (67’) e João I (79’)
Suplentes: Fernando, Bérito, Póvoas (67’), Paulo Costa (79’), Cláudio (67’), Cunha e Guilherme.
Treinador: Tozé Fonseca

Jogo no Estádio Municipal Orlando Mendes, em Santa Comba Dão
Assistência: Cerca de 200 pessoas
Árbitro: António Augusto Cardoso
Auxiliares: Sérgio Rocha e Carlos Silva
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Bérito (75’- banco ), Fino (77’), Kiko (82’), João Miguel (90’)

Silvino Cardoso
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu