segunda-feira, abril 06, 2009

Final da Taça de Portugal: EFC vs Boavista

Escola Futebol Clube 2 - 2 Boavista
(4-2 após grandes penalidades)




Escola: Neide, Chica, Suéli, Sandrine, Leila, Catarina Almeida, Catarina Bernardes, Tânia, Ana, Elsa Pinto, Marta
Também jogaram: Micaela, Andreia e Angela


Marcadoras do EFC: Neide (G.P.), Andreia.
Marcadoras nas grandes penalidades: Leila, Ana (falhou), Tânia, Chica, Neide.



Bem... Eu podia, e era essa a ideia, fazer um resumo do jogo e do que se passou, mas tendo em conta que praticamente tudo quanto é adepto do EFC estava naquele parque de jogos de Cucujães e como tal sabe exactamente o que se passou, eu aproveito este meu tempo de antena para em vez de falar deste jogo em grande detalhe, salientar o grande pulmão que estas meninas do EFC tem. Quem diria há 3 meses atrás que esta iria ser a melhor época de sempre do EFC? Quem diria há 3 meses atrás que estas meninas iriam ganhar 6 dos últimos 8 jogos da época, tendo ainda um empate pelo meio e apenas uma derrota contra o 1º de Dezembro (e por 2-1)? Quem diria que ainda restavam forças e ânimo a estas fantásticas jogadoras, e sobretudo estupenda equipa?

Pois bem, quem ditou a sentença ao EFC por diversas vezes neste últimos 3 meses, bem que se enganou... O EFC superou tudo e todos, superou a ingenuidade que as suas meninas possuem devido à tenra idade da maior parte delas, superou as diversas adversidades, e no fim saiu triunfante. Quem conhece bem o interior deste clube, sabe perfeitamente as tremendas dificuldades pelas quais o EFC e sobretudo a equipa do EFC atravessou nos últimos meses do ano passado, mas esses dias mais difíceis foram o pilar deste sucesso obtido nos últimos meses, pois obrigou a um amadurecimento da equipa rapidíssimo e que para o qual todos do clube contribuiram. É nos momentos mais difíceis que crescemos e evoluímos, e isso foi notório nesta equipa.



Para tal também contribuiu um senhor que se dá pelo nome de Luís Carlos e que transformou o balneário do EFC numa verdadeira equipa. Excelente trabalho será muito limitativo para a performance que ele obteve. Tem todo o mérito e mais algum, pois conseguiu além da evolução que extraiu das meninas enquanto jogadoras, um tremenda evolução ao nível táctico, físico e psicológico. Quem desde sempre acompanhou o EFC sabe perfeitamente do que falo. Por isso, o obrigado que se segue, é na sua grande parte dirigido as este treinador que mais do que isso foi um mentor para as meninas do Escola.


Eu como adepto do EFC, e nada mais sou do que isso, gostaria de agradecer a todas as meninas do Escola (como não me quero esquecer de nenhuma não menciono nomes... é melhor... :D), à direcção, à equipa técnica, à Catarina Regalo (pois foi ela que iniciou a construção da equipa), e, como já o disse, ao treinador Luís Carlos.

Resta-me dar um palavra sobre os adeptos do EFC. Vocês são grandes! Não são todas as equipas amadoras deste país que se podem gabar de ter adeptos que fazem centenas de kilometros num dia para acompanhar e apoiar a equipa. E acho que esse é o maior elogio que alguma vez posso fazer à massa adepta do EFC e que realmente mostrou as suas cores, a sua raça nestes últimos meses.


Quanto ao jogo em si... Não há muito mais a dizer do que o que já foi escrito em N sitíos. E muito sinceramente nem é o mais importante agora. :) Sobre o jogo apenas direi que foi difícil, muito difícil, como aliás já era esperado, mas no fim uma vez mais a capacidade das jogadoras do EFC veio ao de cima!


Parabéns Escola!


Fotografias do jogo
Vídeo do jogo*
*Não tem a entrega da taça neste vídeo. Esse momento guardei-o para outra ocasião noutro vídeo que vou colocar muito brevemente


in escolafc.com

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu