domingo, maio 17, 2009

3ª C: Cinfães 1 Anadia 1

Cinfães merecia melhor sorte

Era um jogo do tudo ou nada para o Cinfães. Se vencesse ainda havia uma ténue esperança de alcançar os lugares de promoção à II Divisão, mas caso não o fizesse teria de jogar para cumprir calendário até ao final deste complicado campeonato.

O jogo começou com o golo do Anadia. Já não é a 1ª vez que o Cinfães entra a perder no jogo por diversos factores. Desta feita foi Sidon que não cortou a bola e esta sobrou para Oliveira na área de cabeça cabecear para o fundo da baliza de Padeiro. Golo esquisito já que o avançado do Anadia não estaria a contar com tamanha oferta dos defensores locais.

A partir deste lance ao 2º minuto só deu Cinfães. Apesar de não ter feito um jogo brilhante ao nível do que aconteceu com este mesmo adversário na 1ª fase, conseguiu vários lances de ataque com oportunidades claras de empatar a partida que não aconteceu até ao intervalo. Destaque especial para o cabeceamento de Sidon por cima da barra quando tinha tudo para empatar o jogo e Sérgio Silva aos 42 minutos quando rematou forte para defesa atenta de Manuel Gama. Ao intervalo o resultado era injusto para o Cinfães.

Na 2ª parte o Anadia surge mais solto e tem uma grande oportunidade de fazer o 2º golo quando numa desatenção de Padeiro, Oliveira cabeceou para a baliza e Jonas em cima da linha de golo aliviou a bola.

O Cinfães volta então a pegar no jogo e ao minuto 64 Mauro empata o jogo. Antecipação de Sérgio Silva a Manuel Gama a bola sobra para Mauro que cabeceia para a baliza.

Poucos minutos depois Sérgio Silva numa boa jogada individual deixa para Miki rematar mas a bola embate na muralha defensiva do Anadia.

Perto do minuto 90 surge mais uma boa jogada do Cinfães pela direita mas à boca da baliza ninguém surgiu para encostar para golo, com o guarda-redes visitante fora do lance.

Aos 92 minutos o árbitro da partida borrou ainda mais o péssimo trabalho que vinha fazendo. Livre de Rui Gonçalves na esquerda do ataque do Cinfães e o defesa do Anadia Ventura corta a bola com o braço e o árbitro perto da jogada mandou seguir o jogo.

Antes de terminar a partida, Jonas cabeceia na área para defesa atenta de Manuel Gama.

Resultado injusto para o Cinfães que de longe foi a melhor equipa em campo e merecia sem quaisquer dúvidas os 3 pontos. Para o Anadia o empate foi um bom resultado devido às enormes perdas de tempo que ia fazendo e que o árbitro nunca advertiu.

A equipa de arbitragem realizou um péssimo trabalho.

Ficha de Jogo:

C.D. Cinfães – 1
Padeiro, Maia, Luís, Jonas, Sidon, Rogério, Rui Gonçalves, André Pinto, Nakata, Sérgio Silva e Miki
Substituições: Mauro por Nakata (64´), Nogueira por Miki (79´) e Zé Pedro por André Pinto (81´)
Suplentes não utilizados: João, Domingos, Carlitos e Filipe Carvalho
Treinador: Vítor Moreira

Anadia F.C. – 1
Manuel Gama, Ventura, Rui Almeida, Miguel Afonso, Rúben Ramalho, Oliveira, Márito, Nélson Reis, Diogo André, Xico Trabuca e Rúben Ferreira
Substituições: Fredy por Xico Trabuca (73´) e Tiago Borges por Márito (84´)
Suplentes não utilizados: Nuno Lourenço, Luís André, Carvalho, Praga e Pirata
Treinador: João Pedro Mariz

Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, Cinfães
Cerca de 500 espectadores
Árbitro: Gaspar Fernandes (CA AF Braga)
Auxiliares: Joaquim Alves e Pedro Fernandes

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Oliveira (2´) e Mauro (64´)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Maia (56´), Diogo André (60´), Miguel Afonso (63´), Mauro (64´), Jonas (69´), Xico Trabuca (69´), Rui Gonçalves (70´), Rúben Ferreira (90´), Zé Pedro (93´) e Fredy (94´)

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu