sábado, julho 25, 2009

Entrevista a António Albino, Presidente do A.Viseu

O treinador Luís Almeida quando chegou ao Académico disse que encontrou um plantel desequilibrado. Este ano, considera que isso já não acontece?
Entendemos que sim, mas só o futuro o dirá. Temos 22 jogadores no plantel e com dois jogadores para cada posição.

O plantel está fechado?
Em princípio está fechado.

Um plantel feito a pensar em que objectivos?
Penso que são conhecidos. Queremos andar pelos primeiros lugar, sempre à espreita dos lugares de subida.

Alguma justificação para as dispensas?
O Sérgio foi-lhe feita uma proposta mas não quis assinar.

E as outras? Rui Lage, Casal, e todos os outros?
Foram meras opções técnicas. Dos jogadores, do treinador e da direcção.

No caso do Everson, considerado um dos melhores jogadores da última época. A sua não continuidade foi também uma opção técnica?
Everson quando foi de férias para o Brasil foi com tudo pago e com uma proposta para continuar. O que se passou foi que ele "esticou muito a corda". Valores que não tínhamos condição de lhe pagar. Se ele reconsiderar e apresentar uma proposta com valores dentro daquilo que o clube tem condições de pagar, logo se verá.

Qual o orçamento para esta temporada?
Posso dizer que aumentou 40% em relação ao ano anterior.

Como é que o Académico cobre este orçamento? Só com subsídios da autarquia e publicidades?
Grande parte sim.

E quotizações? Quantos sócios, pagantes, tem o Académico de Viseu?
Cerca de 700, mas queremos angariar muitos mais.

Com alguma campanha específica?
Na sequência de outras que temos feito. Temos aumentado, pouco, mas temos aumentado. O objectivo é chegar aos 1500 sócios. Em breve, em pontos estratégicos da cidade, será visível essa campanha de angariação de sócios para o Académico de Viseu. Este clube não pode viver sem sócios. Tem sido a nossa maior luta agora, não me peçam para os arrastar à força para que sejam sócios e paguem cinco euros por mês. Queremos que as pessoas venham para sócios porque o queiram ser e por acreditarem neste clube, e gostarem deste clube.

Uma equipa de futebol forte não pode motivar os adeptos?
Temos consciência disso, e por isso acreditamos nesta equipa e neste plantel para motivar os adeptos a apoiar o clube e a fazerem-se sócios do Académico de Viseu. Acreditamos que esta equipa vai mobilizar os adeptos em torno deste projecto que é ambicioso. Já o disse, e reafirmo, que gostaria que os ex sócios do Clube Académico de Futebol voltassem e se fizessem sócios deste Académico de Viseu, porque, queiramos ou não, é este Académico que temos, não é o outro. Sem, pelo menos, 1500 sócios, o clube não pode ir para a frente. As pessoas que não pensem que está aqui um mecenas que vai resolver todos os problemas do Académico, porque eu não os vou resolver todos.

Um discurso de subida não poderia mobilizar mais adeptos?
No primeiro ano, assumimos a subida à terceira, e subimos. Na última época também subimos, Agora é tempo de pensar e ter os pés bem assentes na terra para saber que clube os viseenses querem e em que patamar competitivo. Se numa divisão maior ou numa segunda B.

Quer com isso dizer que, nesta altura, o Académico não tem condições de ir para as competições profissionais?
Neste momento, e com os sócios que temos, analisem e vejam. Acho que não é preciso dizer mais nada. O que é preciso é trabalhar, e muito, para no final do mês termos dinheiro para pagar aos jogadores, e é isso que temos feito. Mas não é fácil, por isso queremos, cada vez mais, que apareçam mais sócios e mais gente a acreditar neste projecto e a investir neste clube.

Gil Peres In Jornal do Centro
In A Magia do Futebol

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu