sábado, agosto 29, 2009

Taça de Portugal: Ac. Viseu 0 - 2 B.C.Branco

Os academistas começaram da pior maneira a nova temporada, com uma derrota, algo inesperada, frente a uma formação de escalão inferior, B.C.Branco, por 0-2.

Os primeiros jogadores seleccionados por Luís Almeida, para o primeiro jogo oficial, foram os seguintes: Augusto; Rúben Trigo, Tiago Jonas, Bruno Sousa e Cordeiro (Milford); Gamarra (Costa), P.Gomes, Rui Santos e Tomé; Luisinho (Zé Bastos) e Guima.

O inicio do jogo até parecia prometedor, mas a verdade é que não passou disso. À passagem do 10ºminuto, Tomé fez a melhor jogada dos academistas em todo o encontro, através duma jogada individual, passando por dois adversários e rematando ao poste da baliza contrária. Aos 22min, golo da equipa forasteira, talvez no primeiro remate à baliza de Augusto. O golo surgiu, através duma perda de bola dos academistas, quando se encontravam em situação de ataque. Um jogador do BCBranco recuperou a bola, isolou um colega de equipa e este, frente a Augusto, não perdoa, e com um bom remate colocava a sua formação em vantagem no estádio do Fontelo. Perante a desvantagem, o técnico do Académico, colocou em campo Costa para o lugar de Gamarra, aos 33 min. Gamarra que, até então, estava a ser um elemento importante na recuperação de bolas. Até ao intervalo, pouco ou nada os viseenses fizeram para chegar ao golo, restando três remates fracos e sem perigo, de Luisinho, Costa e Guima. Já a equipa de Castelo Branco teve em cima do intervalo duas ocasiões de golo iminente. Primeiro, num livre directo, a bola vai ao poste da baliza de Augusto. Um minuto depois, é Rúben Trigo (?) que salva em cima da linha o 2º golo da equipa do B.C.Branco.

Para a segunda metade, Zé Bastos entrou para o lugar de Luisinho. Mas o Académico não começou bem, e foram mesmos os forasteiros a fazer o 0-2. Alguma ineficácia da defesa academista, demonstrando alguma falta de entrosamento, permitiu este golo muito consentido. O Ac. Viseu, sentiu este 2º golo, e não foi capaz de alterar o rumo dos acontecimentos. Milford, aos 60min, entrou para o lugar de Cordeiro, mas nem assim o fluxo atacante foi mais eficaz. O único remate perigoso dos academistas na 2ªmetade, saiu dos pés de Rui Santos já perto do fim, ao qual o guarda-redes contrário defendeu para canto. Pouco, muito pouco para quem tinha a obrigação de vencer.

Com esta derrota caseira, os comandados de Luís Almeida, ficam assim de fora da Taça de Portugal logo na 1ªeliminatória. Para a semana, começa o campeonato da IIªdivisão, e espera-se uma atitude diferente por parte dos jogadores academistas.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu