segunda-feira, agosto 31, 2009

Taça de Portugal: Nelas 4 Anadia 3

Valeu a emoção dos golos em jogo de pouco futebol

Nelas: Vítor, João Filipe, Abadito(C), Xavier, Sérgio, Hélder, Rafa, Pedro, Fábio, Zé dos Santos, Jean
Jogou ainda: Didier, Tiago Borges
Treinador: Carlos Ferreira

Marcadores do Nelas: Sérgio, Abadito, Zé Dos Santos, Didier

A equipa que viajou de Anadia entrou melhor no jogo e desde cedo mostrou superioridade. Foi com naturalidade que chegou à vantagem, num livre em que o guarda-redes do Nelas ficou mal na fotografia.
O jogo não mudou, com o Anadia a continuar a ser a melhor equipa e com o Nelas a revelar muitas fragilidades ofensivas, pois apenas Fábio colocava dificuldades à defesa contrária.
Contra a corrente do jogo a equipa da casa faz o 1-1. Na sequência de um canto e com alguma felicidade Sérgio bateu o guarda-redes adversário.
Passados poucos minutos o Nelas colocou-se em vantagem. Novo canto, alguma confusão, cruzamento de Jean e Abadito em posição de fora-de-jogo fuzilou o guarda-redes adversário. O Anadia estava melhor mas o Nelas aproveitou muito bem as fragilidades demonstradas nas bolas paradas.
Esperava-se a reacção da equipa visitante na segunda parte, mas foi o Nelas a aumentar a vantagem. Jogada algo confusa com a bola a sobrar para Zé Dos Santos que não teve dificuldade em marcar. OS jogadores do Anadia reclamaram fora de jogo.
O Anadia tentou responder, mas parecia que o jogo estava decidido, até que na marcação de um canto, o guarda-redes Vítor fez uma grande oferta e a equipa de Anadia reduziu para 3-2.
O jogo aqueceu com algumas entradas mais duras. O Nelas voltou a colocar-se com dois golos de vantagem. Grande jogada e Fábio a assistir Didier e o ainda júnior do Nelas a fazer o 4-2. Durou pouco a vantagem, pois o Anadia beneficiou de uma grande penalidade fantasma para reduzir para 4-3. O Nelas ainda teve que sofrer até ao final, mas aguentou a vantagem e festejou a passagem à próxima eliminatória.

A equipa de arbitragem cometeu erros importantes para o desfecho do jogo. O golo de Abadito deveria ter sido anulado, pois o experiente central estava em fora-de-jogo. Ficam muitas dúvidas no lance do 3-1. Marcou uma grande penalidade contra o Nelas que não existiu. Foi ainda muito contestado pela expulsão de Fábio, mas aí esteve bem, pois nos festejos do 4-2 o jogador Nelense festejou de forma imprópria com o banco adversário.

Melhor em campo: Fábio

O positivo do Nelas: Eficácia nas bolas paradas. Exibições de Fábio, Sérgio e Hélder

O negativo do Nelas: Falta de poder ofensivo(até parece estranho com 4 golos marcados). O guarda-redes Vítor mostrou-se sempre muito inseguro e cometeu erros que saíram caro.

Os jogadores:
Vítor(GR): o guarda-redes ex-São Pedro da Cova foi dos piores jogadores. Teve duas falhas muito graves e revelou sempre muita insegurança. Os adeptos Nelenses tremiam sempre que a bola se aproximava da baliza.
João Filipe(defesa direito): Vindo das distritais, o jovem jogador cumpriu a tarefa, defendeu bem embora pouco se tenha visto no ataque.
Abadito(central): Jogador experiente, mas sem velocidade, cometeu alguns erros na saída para o ataque, mas defensivamente esteve muito bem
Xavier(central): O ex- Portosantense é muito forte no jogo aéreo. Jogador duro que fez uma boa exibição, mas que como o colega de posição deve ter mais calma nos momentos mais quentes.
Sérgio(defesa esquerdo): O jogador emprestado pelo Guimarães mostrou ser um grande reforço. Bom a defender e bom a atacar. Bom no jogo aéreo e bom tecnicamente cria muitos desequilíbrios quando sobre pelo flanco. Excelente aquisição.
Hélder(trinco): Recuperou muitas bolas, posicionando-se muito e nunca virando a cara à luta. Depois de recuperar a bola foi sempre capaz de a colocar jogável para os seus colegas.
Rafa(médio centro): Jogador rápido que passou um pouco ao lado do jogo na primeira parte, Na segunda parte viu-se mais. Correu muito e com a equipa em inferioridade foi importante no meio campo.
Pedro(médio centro): Foi o jogador menos deste meio campo. Parece ter qualidade com a bola nos pés, mas passou muito ao lado do jogo.
Fábio(extremo direito): Foi o melhor em campo, pena não controlar as emoções e ter acabado expulso. Jogador de baixa estatura e magro, mas forte fisicamente. Assume o jogo, gosta de ter bola e não tem problemas em ir para 1 para 1. Bom tecnicamente foi sempre a grande dor de cabeça para o adversário.
Jean(extremo esquerdo): É verdade que fez a assistência para o golo de Abadito, mas pouco mais se viu. Fez alguns remates sem nexo e sem perigo.
Zé dos Santos(avançado): Parece muito pesado. Não ganhou uma bola. Nem se deu por ele dentro do campo, sendo dos piores da equipa da casa, mas também é verdade que na oportunidade que teve fez golo.

Suplentes utilizados:
Didier: As suas qualidades(técnica e velocidade) viram-se no golo do 4-2, mas depois não foi capaz de segurar bola quando a equipa precisava.
Tiago Borges: Utilizado desta vez como extremo esquerdo entrou para tentar segurar a bola e lutar. Acabou por o conseguir fazer

[Diggerscarecrow]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu