domingo, agosto 16, 2009

Tondela 4 Boavista 1

Tondela 4 - Boavista 1
Estadio João cardoso, cerca de 250 espectadores
Arbitro Nuno Ventura

Tondela - Cobra, Xico, Carlos André, Idrissa e Luis Carvalho, Pedro Penela, Nuno Pedro, Gomes e Ricardo; Piojo e Luis Miguel.
Jogaram ainda Tarzan, Diego, Espanhol, Ruca, João Antunes, Bruno Sousa, Fábio, Cristóvão, Seninho, Ivo Maia.

No jogo de apresentação aos seus associados, o CDTondela defrontou a equipa do Boavista.
Perante uma grande reformulação no plantel, era esperado e como sempre bons resultados. Resultado esse que hoje foi alcançado através de uma exibição consistente e muito trabalhadora, notando-se que esta equipa é um bom conjunto e que trabalha para o colectivo.
O jogo começu com sinal mais para os forasteiros, com algumas boas jogadas rápidas apenas pecando na finalização. O Tondela, aos poucos equilibrou o jogo, jogo este que começa a ficar interessante a partir dos 20 minutos de jogo em que havia uma grande disputa de bola a meio campo e com jogadas de contra ataque de ambos os lados.
pouco depois da meia hora e quando o Desprtivo tem ascendente no jogo, após uma excelente triangulação do ataque da equipa da casa entre Gomes, Nuno Pedro e Piojo, este ultimo apareçe na cara do guarda-redes Avelino e inaugura o marcador. A partir daó o Tondela fica mais descansado, controla a partida e cria mais duas oportunidades de golo.
Após o intervalo e logo pouco depois do reactar da partida, depois de uma grande arrancada de Trazan pela direita e após cruzamento deste Luis Miguel faz o 2-0 de cabeça.
A equipa do Boavista a partir dai parecia completamente perdida, e de seguida depois de nova jogada pelo endiabrado Tarzan e depois de uma grande defesa de Avelino, Piojo de fora da área faz o 3-0 para gaudio dos Tondelenses.
Os locais carregavam, o Boavista não conseguia sair com a bola da intermediária e novamente após um cruzamento da direita Luis Miguel faz o 4-0.
A partir daqui e depois de muitas substituições o jogo caiu de qualidade sendo que o treinador do Tondela apostou em vários juniores e que demonstraram qualidade.
Mesmo ao cair do pano o Boavista faz o golo de honra após uma grande falaho do Guarda -Redes do Tondela que saiu mal a um cruzamento.
Tratou-se de um jogo interessante em que a equipa da casa demonstrou muito caracter, entrega e um colectivo forte.
Vamos ver o que reserva o campeonato a esta equipa do Vale de Besteiros.


[Miguel Mota]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu