quinta-feira, outubro 08, 2009

Divisão de Honra: Sátão 1 Carvalhais 1

A expectativa que rodeava a partida devido a vários factores como: o regresso doa satenses aos futebol satense depois de dez anos nos nacionais da 3.ª e 2.ª Divisões; a estreia em casa para confirmar-se como um dos principais candidatos à subida e ainda porque tem um dos plantéis com nomes sonantes, acabou por sair frustrada. Do princípio ao fim assistiu-se a um maior ascendente do conjunto orientado por Xano, mas a verdade é que apenas marcou um golo, denotando falta de finalização. Aos 15 minutos surgiu a primeira jogada de perigo junto da baliza de Márcio, mas foi aos 18 minutos que o Sátão esteve à beira de abrir o activo num canto convertido por Rodrigo, a que correspondeu muito bem, de cabeça, Élio mas foi Polaco a substituir o seu guarda-redes e a evitar o golo. Só aos 36 minutos, o Carvalhais deu sinal de que também estava na Premoreira para fazer pela vida. Ao intervalo o resultado já cheirava a alguma injustiça para os locais.

Na segunda parte , o Sátão acentuou o seu ascendente mas foi surpreendido aos 61 minutos na sequência de um canto com Jorge Lopes a aproveitar bem a sobra cruzando para Alfredo que na grande área cabeceou para o fundo da baliza. O jogo voltou a endurecer e os satenses passaram a pressionar ainda mais, tendo Paulo rematado com força, mas abola apenas tirou tinta à barra. Insistindo no ataque o conjunto da casa viria a chegar ao empate aos 77 minutos, por Nuno César. A Desportiva de Sátão arriscou ao subir no sintético à procura do golo da vitória, mas quase era o Carvalhais a consegui-lo ao aproveitar os erros defensivos contrários. A arbitragem de António Carlos Cardoso acabou por ser limpa.

Ficha de Jogo:

Sátão 1
Tó Lopes; Tó Almeida, Élio, Chico e Gil; Paulo, Rodrigo e Pedro; Nuno César, Deodato e Geyson
Substituições: Chico por Pina (65’)
Suplentes não utilizados: Luís Filipe, Helder, Faro, Branco e Michael
Treinador: Xano

Carvalhais 1
Márcio; Nuno Correia, Polaco, Alfredo e Rochinha; Teixeira, Carlos Almeida e Edgar; Zé Pedro, Jorge Lopes e Felgueiras.
Substituições: Teixeira por R. Carvalho (62’), Edgar por Tiago (68’) e Felgueiras por Menezes (75’)
Suplentes não utilizados: Edir
Treinador: Carlos Marques

Jogo no Estádio da Premoreira, em Sátão,
Assistência: Menos de uma centena de pessoas
Árbitro: António Carlos Cardoso (C. Daire)
Auxiliares: Marco Oliveira e Mário Oliveira
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcadores: Alfredo (51’) e Nuno César (77’)
Acção disciplinar: Cartões amarelos: Carlos Almeida (1’), Polaco (53’), Alfredo (59’), Márcio (67’) e Nuno Correia (85’).


José Rodrigues


VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu