- Santacombadense alinhou com: André, João Oliveira, Botas, Carlitos, Roberto, Serralheiro, Kiko (cap), Barca, Élio, Steven e Jackson;
- Substituições: 45m Mota por Serralheiro, 61m Bruno por Jackson e 69m Brinca por Élio;
- Suplentes não utilizados: Jambé, Pizarro, Wilson e Daniel;
- Treinadores: Zé Branquinho, Bruno e Abílio (adjuntos);
- Acção Disciplinar: Amarelo para Serralheiro, Jackson e Botas;
- Golos: Barca (11m), Kiko (55m) e João Oliveira (62m);
- Melhor em campo: João Oliveira (9);
A equipa do Santacombadense entrou da melhor maneira no arranque da Divisão de Honra da A.F.Viseu, derrotando em casa o "arqui-rival" do Mortágua com uma exibição de gala.
O Santacombadense entrou a matar no jogo carregando no ultimo reduto do Mortágua, surgindo daí o primeiro golo da partida passe a rasgar a defesa de Kiko e Barca a surgir isolado e a fazer um chapéu a Márcio abrindo o marcador. O Santacombadense continuava a atacar criando mais algumas oportunidades de golo ora defendidas por Márcio ora por falta de acerto dos jogadores da casa. É certo que o Mortágua reagiu ao golo madrugador dos Pinguins e foi-se acercando da baliza de André que rubricou uma boa defesa a remate de Luís, fora a única verdadeira oportunidade dos forasteiros. Até final da primeira parte destaque para a oportunidade flagrante de Barca que cabeceou para golo mas Motinha em cima da linha evitou o golo.
O segundo tempo começou como o primeiro com os Pinguins a virem para o ataca e logo aos 30 segundos poderiam ter feito o segundo mas Steven isolado rematou ao lado, depois novamente Steven a proporcionar boa defesa a Márcio. Era o prenuncio para o golo do Santacombadense, Carlitos faz um magnifico passe nas costas da defesa do Mortágua surgindo Kiko isolado que novamente de chapéu bateu Márcio pela segunda vez. O mortágua sentiu o golpe e volvidos 10 minutos (60m), Mota faz uma abertura magnifica para João Oliveira que aproveitou para colocar a bola entre as pernas de Márcio e fazer o terceiro golo dos Pinguins. A seguir foi mal anulado um golo a Élio por pretensa mão, lance que me pareceu normal. Até final os Pinguins desperdiçaram oportunidades de golo, podendo aliás ter chegado a um score mais dilatado, não aconteceu por mera ineficácia ofensiva dos Pinguins.
A arbitragem de Luís Ramos passou despercebida, o que é o melhor elogia que se pode dar a uma equipa de arbitragem.
0 comentários:
Enviar um comentário