terça-feira, novembro 24, 2009

1ª Norte: Resende 1 O. Douro 1

Resende - 1
Marco (gr), Daniel, Paulo, Adão, Ferro (Roger 45´), Carlitos, Pedro Esteves, Caê, Ricardinho (Pedro Teixeira 75´), Rui Felisberto e João Ricardo.
Não utilizados: Carlos (gr), Ricardo Silva, Bino, Rui Dias, Pataco

Oliveira do Douro - 1

Um Resende x Oliveira do Douro é sempre um jogo com um ambiente emocionante devido ao elevado número de espectadores que assistem e estes duelos. O jogo de ontem, apesar da chuva, não fugiu à regra e no “velhinho” estádio de Fornelos estiveram cerca de 300 pessoas.

A equipa do Resende na 3ª posição, com 9 pontos, recebia o conjunto de Oliveira com 10 pontos, repartindo o 1º lugar com o Arguedeira.
O jogo começava com o Oliveira a obrigar o Resende a defender perto da sua área, as oportunidades de golo foram surgindo junta da baliza Resendense. A equipa da casa mantinha a sua organização defensiva mas raras vezes conseguia manter a posse de bola ou sair em transições defesa-ataque. No entanto, contra a corrente do jogo, após um canto batido milimetricamente por Ricardinho para o 1º poste, o capitão resendense, Caê foge à marcação através de um deslocamento quebrado e faz um grande golo de cabeça. Após este tento, o Oliveira do Douro continuou por cima do adversário e gritou-se o golo do empate algumas vezes. A experiência dos atletas de Oliveira sobrepunha-se à imaturidade do Resende que utiliza regularmente os 6 juniores e 2 seniores de 1º ano do seu plantel. Ao intervalo a vantagem do Resende era de alguma forma injusta.

Na 2ª parte o Resende equilibrou o jogo e teve 2 boas oportunidades para fazer o 2-0, mas o guarda-redes Óscar e um defesa, sobre a linha de golo, negaram o golo a Ricardinho. Apesar de maior equilíbrio, o Oliveira continuava a jogar no meio campo do Resende e a proporcionar também excelentes intervenções ao guarda-redes Marco do Resende. Adivinhava-se o golo do empate que surgiu por volta do minuto 70 após uma jogada de insistência.
De imediato o Resende, na tentativa de chegar à vantagem, alarga a sua frente de ataque e muda o sistema táctico de 4-4-2 para 4-3-3 e passa a criar mais perigo. Alguns minutos depois o jogo dá uma reviravolta quando o guarda-redes Óscar é expulso alegadamente por palavras. Aí o treinador João vê-se obrigado a abdicar, do sempre perigoso avançado Matinhas para entrar Nuno para a baliza. Nos últimos 15 minutos o Resende obrigou o Oliveira a defender com tudo e mesmo reduzido a 10 e com alguma fadiga conseguiu aguentar o resultado e ainda ter uma boa oportunidade para marcar.

Relativamente à arbitragem as equipas reclamam uma grande penalidade para cada lado e algumas faltas visíveis que ficaram por marcar. O resultado acaba por ser justo pelo que se passou em campo.

Uma referência muito positiva para a quantidade de adeptos do Oliveira e também pelos cânticos de incentivo durante todo o jogo mesmo a com equipa a perder 1-0 até 20 minutos do fim. Simplesmente fantásticos;
De salientar o fair-play dentro do campo e lamentar a lesão do lateral Rui do Oliveira do Douro.

Rui Rebelo

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu