terça-feira, novembro 24, 2009

1ª NOrte: Vouzelenses 0 Alvite 4

O jogo começou equilibrado, sem que nenhuma das equipas conseguisse um maior ascendente. O primeiro lance de algum perigo acontece ao minuto 20, quando Paulo Cabaças em zona frontal remata por cima da barra da baliza do Alvite. Ao minuto 29 é a equipa de Moimenta da Beira que por intermédio de Rui Manuel remata a barra da baliza de Marco, levando a bola a bater sobre a linha de golo. Ao minuto 38 António Cardoso assinala grande penalidade contra a equipa de Vouzela por pretensa falta de Nuno Paiva sobre um jogador do Alvite. Fica a duvida neste lance. Marco Paulo não perdoou e fez funcionar o marcador, colocando o Alvite em vantagem.
Terminava a primeira parte com o Gente da Nave Alvite em vantagem no marcador mas apenas e só porque foi mais feliz que a equipa vouzelense.

A segunda parte começa com o Vouzela na procura do golo e logo no minuto 1 Paulo Tavares foge à marcação e já dentro de área remata para defesa de José Manuel. Ao minuto 3 livre a favor do Vouzela descaído na esquerda do seu ataque junto a lateral da grande área, Bispo bate e a bola sai a escassos centímetros do poste esquerdo da baliza de José Manuel. Ao minuto 5 Cabaças isola-se mas ñ consegue desfeitear o guarda-redes forasteiro. Ao minuto 6 César entra na área pela direita do seu ataque e remata forte mas Marco opôs-se muito bem. Ao minuto 20 Cabaças vê vermelho directo por entrada ríspida sobre um adversário, no entanto é exagerado, uma vez que não há intenção de atingir o adversário e o contacto é provocado pelo deslizar na relva molhada, no entanto o árbitro assim não entendeu. A partir daqui seguiu-se alguma desconcentração dos jogadores da equipa do Vouzela e aos 21 minutos, após um canto na direita do ataque do Alvite, João Paulo tem a infelicidade de colocar a bola dentro da sua baliza. Ao minuto 30 César isolado pela direita só com Marco pela frente eleva o marcador para 0-3. Este lance e precedido por claríssimo fora-de-jogo. Ao minuto 35 o mesmo César eleva o marcador para 0-4, mas também aqui havia fora-de-jogo. 15 minutos fatídicos para a equipa de Vouzela. Ao minuto 40 Bispo remata muito forte e colocado levando a bola ao ângulo superior esquerdo da baliza de José Manuel, mas este faz uma magnifica defesa para canto. Na sequência desse canto a defesa forasteira corta a lance para a zona da meia-lua, a bola sobra para Diogo e este remata forte levando a bola junto do poste direito e mais uma vez José Manuel faz uma bela defesa.
O Vouzela sai vergado a uma pesada derrota, mas os números são um exagero e não reflectem o que se passou dentro do relvado.
A equipa de arbitragem teve clara influência no resultado com erros grosseiros que prejudicaram claramente a equipa da casa.
Domingo há derby, jogo que vai opor o Vilamaiorense ao Vouzelense, um jogo que se reveste de grande importância para as duas equipas uma vez que estão em posição incomoda na tabela.

Ficha de Jogo:

Vouzela
Marco, Nuno Paiva, João Paulo, Ricardo, Meireles, Panchito, Neves, Tavares, Paulo Cabaças, Bruno e Ramos.
Suplentes: Hélder, Tó, Luís Miguel, Bispo, Diogo, Marlon e Filipe Figueiredo.
Treinador: Tiago Ferreira; Adjunto: Paulo Alexandre; Massagista: Paulo Figueiredo

Alvite
José Manuel, Carlos Manuel, Sérgio, César, Jorge, Rui Manuel, Marco, Filipe, Cristóvão, Luís e Márcio.
Suplentes: Tiago, Hilário, Fábio, Sérgio, Carlos e Fábio Alexandre.
Treinador: José Carlos.
Equipa de arbitragem:
Árbitro: António Cardoso, de Castro Daire
Auxiliares: Carlos Silva e Sérgio Rocha
Jogo no Estádio Municipal de Oliveira de Frades
Ao intervalo: 0-1

Élio Serrano
In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu