domingo, novembro 08, 2009

3ªC: Cinfães 1 O. Douro 2

Vitória do Oliveira do Douro veio do banco

Cinfães jogou mal e … perdeu!

Numa tarde cinzenta e fria as duas equipas entraram em campo dispostas a proporcionar um bom jogo de futebol. Como tem sido hábito nos jogos no Municipal Prof. Cerveira Pinto o Cinfães entrou no jogo bem e marcou logo aos 10 minutos por intermédio do capitão Rogério. Hélder Calviño bate um livre directo para a área e o médio Cinfanense com um toque subtil desvia a trajectória da bola para o fundo das malhas de Ricardo.
Seguiram-se alguns lances de ataque bem desenhados mas a equipa da casa esteve mal na finalização. A partir dos 25 minutos a equipa visitante equilibrou a partida e à medida que o jogo se aproximou do intervalo, ia ganhando o controle do jogo.

Na 2ª parte os pupilos de Fernando Matos vieram com mais vontade, garra e espítito de sacrifico que os Cinfanenses. Aos 56 minutos Lucas tem uma boa chance de igualar o jogo, atirando por cima da barra de Ricardo, para pouco depois Pilhas também ter uma boa oportunidade de golo.
Na melhor e talvez única jogada de perigo (66 minutos) do ataque do Cinfães, Miki serviu da melhor forma Biscoito que rematou para uma grande defesa de Ricardo. O inevitável empate dos visitantes surgiu de bola parada através dum canto com Correia completamente sozinho cabeceou da melhor forma. Ricardo ainda toca na bola, mas foi insuficiente. Mesmo com alterações produzidas por Vítor Moreira, o meio campo do Cinfães esteve sempre amorfo e lento, que a equipa do Oliveira do Douro ia aproveitando para criar lances de rápidos ataques. Aos 81 minutos surge o 2º golo da equipa azul e branca de Vila Nova de Gaia – Lobo é bem servido na direita domina bem o esférico e remata com colocação para o fundo da baliza de Ricardo. Há algumas dúvidas na posição de Lobo quando recebe a bola, mas o árbitro auxiliar na dúvida, deixou jogar. A bola passa entre o guarda-redes do Cinfães e o poste esquerdo da baliza.
Até final do jogo assistiu-se a bolas bombeadas para a área do Oliveira do Douro mas sem resultados práticos para os Cinfanenses.
Resultado que se pode aceitar, pelo empenho e garra dos jogadores do Oliveira do Douro e pelo desacerto de toda a equipa do Cinfães.
Arbitragem regular do trio que viajou desde o distrito da Guarda.

Ficha de Jogo:

C.D. Cinfães – 1
Ricardo, Zé Manel, Rogério (cap.), Armando Pinto, Biscoito, Hélder Calviño Beaud, Miki e João Pedro, Nando e Nakata
Substituições: Armando Pinto por Maia (29’), Nando por Fabrício (64’), Hélder Calviño por Pisco (76’)
Suplentes não utilizados: Padeiro, Manuel Vieira, Filipe Carvalho e Serra
Treinador: Vítor Moreira

C.F. Oliveira do Douro – 2
Ricardo, Pinheiro, Fernando, Ferraz, Pedro Monteiro, Nuno, Campota, Pilhas, Zé Tiago, Dani e Lucas
Substituições: Correia por Campota (54’), Lobo por Dani (67´) e Camarinha por Lucas (83’)
Suplentes não utilizados: Bruno, Tonel, Fábio e Hélder
Treinador: Fernando Matos

Estádio Municipal Prof. Cerveira Pinto, Cinfães
Cerca de 300 espectadores
Árbitro: Rui Fernandes (CA AF Guarda)
Auxiliares: Marco Vieira e Fábio Cardoso

Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 1-2

Marcadores: Rogério (10’), Correia (70’) e Lobo (81’)
Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Ferraz (65’), Nuno (73’) e Fabrício (77’)

[Serpa Pinto]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu