sexta-feira, novembro 20, 2009

1ª Norte: Castro Daire 1-1 Arguedeira

15 de Novembro de 2009

Estádio Municipal de Castro Daire

Assistência: 100 Pessoas

Chegava o Castro Daire a esta 4ª jornada moralizada com a volumosa vitória alcançada para a taça sobre o Parada de Gonta, hoje teria aqui um teste bem mais dificil frente ao Arguedeira que conheçe por vitórias os 3 jogos até agora disputados.


A.D. Castro Daire: Marco "Chuteiras", Nélson, Bruno Lopes, Paulo "Chorra", Zé Manel, David, Rui "Courinha", Rui Pereira, Márcio Ribeiro, Márcio Santos, Filipe Fonte

Suplentes: João Pedro, Telmo Rodrigues, Telmo Fernandes, Marte, Tiago, Marcelino, Dany

Treinador: Rui Fernandes "Chalana"

Arguedeira U. D.: Paulo Ferreira, Nuno Figueiredo, Daniel Teixeira, Humberto Gomes, Tiago Mendonça, Luís Almeida, Roberto Almeida, Gilberto Patuleia, Luís Cordeiro, Pedro Bernardino, Rui Marques.

Suplentes: Sérgio Costa, Leonel Pereira, David Lopes, Edimilson Cardoso, Rui Filipe, Carlos Gomes


O tempo que se fez sentir neste fim de semana criou grandes dificuldades em vários estádios do distrito, e este não foi excepção, a muita chuva que se fez sentir tornou o terreno com muita água acumulada principalmente nas laterais onde a bola não corria.

Inicio de jogo muito combativo de ambas as partes com sinal mais para os da casa, em algumas situações os seus alas ganhavam vantagem, mas, depois a bola a prender no terreno e a estagnar o ataque, apercebendo-se dessa situação, aos 20 minutos Filipe Fonte recebe uma bola nas costas da defesa do Arguedeira e a rematar de imediato a permitir uma boa defesa ao Guarda Redes contrário.

O jogo adivinhava-se muito equilibrado, em que a vitória iria surgir a quem não cometesse erros, com a bola corrida era de facto complicado adivinhar um vençedor.

E aos 30 minutos surge o golo Castrense, canto sobre a esquerda e Márcio Ribeiro ao 2º poste a encostar para a baliza, golo que os da casa fizeram por merecer, uma vez que estavam a criar as melhores oportunidades. A equipa visitante ia chegando a área Castrense através de faltas que o seu avançado conseguia "arrancar" aos defesas, mas nunca sem criar perigo de assinalar.

Chegavamos ao fim do 1º tempo, Castro Daire fez por mereçer a vantagem, corria, lutava, demonstrava esforço e dedicação na procura de um bom resultado.

O inicio da 2º parte começou com o golo do Arguedeira, mais uma vez, e como aconteçia nos ultimos jogos, a defesa do Castro Daire a ofereçer um golo ao adversário. A bola é recolhida pelo Guarda redes da casa fora de área, este hesitou sobre o k fazer a bola, pressionado tentou colocar fora, a bola prendeu no terreno, ficou a merçê do atacante do Arguedeira que cruza de imediato para a área com a baliza sem guarda redes, Chorra na área falhou o corte do esférico e o avançado do Arguedeira, com a baliza aberta a não perdoar a oferta e a marcar o golo da igualdade..

A partir daqui foi mais do mesmo, muita luta e empenho mas sem grandes oportunidades, as equipas eram realmente muito equilibradas e com o campo nas condições em que se encontrava era muito complicado criar situações de perigo. Castro Daire nunca baixou os braços, correu até ao apito final mas o resultado não se alterou, um empate com um sabor amargo, pois a equipa da casa apesar do equilibrio jogou um pouco melhor.

Melhor em campo: Ninguém se destacou, todos os jogadores deram tudo.



0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu