quinta-feira, novembro 12, 2009

Divisão de Honra: Canas Senhorim 2-0 Lusitano Vildemoinhos

Jogo no Complexo Desportivo, em Canas de Senhorim
Assistência - cerca de 100 espectadores

Árbitro - Luís Caetano (Tondela)
Auxiliares - Miguel Vieira e Luís Castainça

Canas Senhorim - João Paulo; Cláudio, Fino, Bruno Almeida e Nelson; Simão (c), João Miguel e Santos; Márcio, Filipe Figueiredo e Parma
Substituições - Parma por Bruno Cardoso (49'), Márcio por Barros (86') e Filipe Figueiredo por Luís Carvalho (90+5')
Suplentes não utilizados - Filipe, Póvoas e Joel
Treinador - Luís Almeida

Lusitano - Rafael; Paulo, Madeira, Hugo e Serginho; Tiago, Jeremias e Diego; Aloísio, Agostinho e Arede
Substituições - Tiago por Toipa (52') e Paulo por Diogo (76')
Suplentes não utilizados - Jorge, Steven, Carlos Baptista e Márcio
Treinador - Silvério Gomes

Ao intervalo: 1-0
Golos - Simão (40') e Filipe Figueiredo (89')

Acção disciplinar - Nelson (55') e Fino (79'); Diego (20') e Toipa (61'). Vermelho directo a Bruno Almeida (47')

O Canas entrava para esta partida com o objectivo assumido de conquistar a primeira vitória da época, que seria também a primeira do novo técnico Luís Almeida, no seu primeiro jogo em casa, perante os seus adeptos, enquanto que o Lusitano tentava manter a invencibilidade.
Numa primeira parte de muito equilíbrio e de poucas oportunidades de golo foi mais feliz e eficaz a equipa da casa. Depois de muitos minutos de futebol muito táctico e por vezes mal jogado, e num lance muito contestado pelos visitantes, que pediam pontapé de baliza em vez do canto assinalado pelo árbitro da partida, ao minuto 40, o Canas inaugurou o marcador. Na sequência do canto, e após uma tentativa falhada de corte, o esférico sobrou para Simão que encheu o pé e inaugurou o placard.

No segundo tempo o Lusitano correu atrás do prejuízo e ficou em superioridade numérica desde o minuto 47 após expulsão de Bruno Almeida por suposta agressão a um adversário. No entanto não soube aproveitar a mesma e foram do Canas as melhores oportunidades para ampliar o marcador.
À passagem do minuto 55, Filipe Figueiredo e João Miguel remataram para duas intercepções de defensores do Canas, quando o esférico se encaminhava para o fundo das redes de Rafael, batido no lance. Duas excelentes oportunidades desperdiçadas pelos visitados.
O Lusitano tentava chegar ao empate mas poucas vezes conseguia chegar com perigo junta da baliza de João Paulo.
Até que ao minuto 89, altura em que o Lusitano dava tudo por tudo para chegar ao empate, Filipe Figueiredo roubou o esférico na zona central do terreno e partiu solto em direcção à baliza de Rafael, rematando à saída deste e marcando o golo da tranquilidade. Estava confirmada a primeira vitória do Canas de Senhorim no campeonato que, curiosamente, coincidiu com a primeira derrota do Lusitano, umas das surpresas da prova.

A equipa de arbitragem teve uma actuação razoável, tendo alguns erros que serviram para a contestação dos adeptos de ambas as formações. Ficaram algumas cartolinas por mostrar e muitas dúvidas no lance do primeiro golo, sendo que na posição onde me encontrava, não posso ter uma posição firme do que aconteceu.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu