quarta-feira, novembro 11, 2009

Divisão de Honra : Lamelas 1 - Oliveira de Frades 2

ANTÍTESE NEGRA !

Lamelas
Baia , Vitor Sul , Marco , Luis , Marcel , P.J. , Zé Gancha , João Pedro , Hugo , Toni , Vitor ( cap.)
Substituições : Zenga por Marco ( 46 ´) ; Artur por P.J. ( 75 ´) ; Fábio por Zenga ( 86 ´)
Suplentes não utilizados : David , Nuno , Ventura
Treinador : Toni


Oliveira de Frades
Miguel , Mário Pedro , Batista , Simões , Hugo , Rúben ( cap.) , Paulo Mota , José Carlos , Moacir , Osvaldo , Semedo
Substituições : Trindade por José Carlos ( 70 ´) ; Quirino por Paulo Mota ( 86 ´)
Suplentes não utilizados : João , Xavier , Jimmy , Sérgio , Rui
Treinador : João Bento

Excelente partida de futebol termina com vitória arrancada a ferros !

Vamos dividir esta crónica em duas partes distintas . Antitese perfeita de quem quiz e mostrou futebol e de quem só esteve lá para o prejudicar . Comecemos pela primeira . Entrada forte da equipa visitante . Pressionava mais e melhor . Conseguia sair rápido para o ataque e dominou esta primeira etapa . Meio campo mais possante e possuidor de arte suficiente para criar calafrios aos da casa . Curiosamente , seriam os da casa , em três ocasiões e fruto de contra ataques eficazes e dotados de rapidez , a criar as principais e mais flagrantes oportunidades : aos minutos 2 , 17 e 22 , poderiam os de azul ter inaugurado o marcador . No entanto , não foram suficientes os fogachos . Aos 33 , numa jogada veloz pela ala direita , depois de um cruzamento , Paulo Mota , no coração de área marcou sem dificuldade . Aos 36 ´Moacir também ameaçou . Chegávamos ao intervalo com um resultado que se aceitava pelo maior domínio dos forasteiros .

A etapa segunda começou equilibrada e , um erro defensivo , permite ao Lamelas chegar ao empate com Marcel a não desperdiçar o adiantamento de Miguel . Antes disso já começara o " espectáculo " privado de Nuno Silva , ao considerar como merecedora de cartão vermelho directo uma disputa de bola mais acalorada entre Batista e Zé Gancha . De seguida , e perdoem-me o não saber indicar o minuto correcto , uma grande penalidade clara perdoada aos da casa . Agarrão dentro da área que Nuno Silva transformou em livre directo , mas fora da mesma .Depois foi um regabofe de cartolinas amarelas . Em 3 ´João Pedro ve duas . A segunda mais do que justa . A primeira nem por isso . Aos 45 ´ Toni e expulso com duplo amarelo . A equipa visitante entrava para o tempo extra a jogar com mais dois elementos . E acabaria por chegar ao golo da vitória ao décimo terceiro minuto para lá dos 90 . Fruto de uma insistencia na direita do ataque e Semedo a marcar . Logo de seguida o árbitro termina o encontro . Vitória que tem que se aceitar pela abnegação e o nunca desistir dos de fora . Os da casa mereciam o empate pela força e por terem , principalmente em períodos da segunda parte , bater-se mano a mano com os líderes .
Quanto ao árbitro da partida foi o lado negro da mesma . Num jogo viril mas nada violento , permitiu alguns excessos e acabou a punir os jogadores por protestos . Neste aspecto com claro prejuizo para os da casa que terminaram com 8 jogadores e viram o seu capitão expulso depois já do terminus do jogo . Uma grande penalidade por assinalar contra os da casa ; 4 minutos de compensação que se transformaram em incompreensíveis 13 ( e por muito que se queixem de anti-jogo os líderes , a verdade é que , pelo menos os cinco minutos finais foram de bola corrida e pressão asfixiante dos mesmos ! ) ; cartolinas mostradas a despropósito e perdoadas nas alturas que seriam adequadas ; total descontrole emocional e falta de coordenação entre juiz e auxiliares , fizeram desta exibição uma para esquecer . Quem viu o jogo e esteve lá , não poderá perceber critério disciplinar tão pesado , exceptuando , talvez , a parte final da partida . Tanto desacerto levou a tensão e cenas que não deveriam existir num futebol de qualidade e sensato depois de finalizado o jogo .


Campo : Padre José Tavares
Espectadores : Cerca de 130
Árbitro : Nuno Silva
Árbitros Auxiliares : André Amaral e Bruno Pedro
Cartões Amarelos : Toni ( 29 ´e 90 ´) ; Zenga ( no banco ) aos 36 ´; Batista ( 45 ´) ; Hugo ( 50 ´) ; João Pedro ( 70 ´e 73 ´) ; Baia ( 95 ´)
Cartões Vermelhos : Batista e Zé Gancha ( 57 ´) ; João Pedro ( 73 ´) ; Toni ( 90 ´) ; Vitor ( no final da partida )
Melhores em campo : Lamelas : Marcel /// Oliveira de Frades : Semedo

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu