segunda-feira, novembro 02, 2009

Divisão de Honra: O. Frades 2 Campia 2


FICHA DE JOGO:

GDOF: 1 Miguel - 2 Mario Pedro - 3 Batista (André) - 4 Simões - 5 Trindade - 6 Ruben - 7 Paulo Mota - 8 Zé Carlos - 9 Moacir - 10 Osvaldo - 11 Semedo (Jimmy)
SUPLENTES - 12 João - 13 Hugo - 14 Andre - 15 Ananias - 16 Jimmy - 17 Sérgio - 18 Rui

CAMPIA: 1 Batista - 2 Laranjeira - 3 João Miguel - 4 Fontoura - 5 Hugo - 6 Ramisio - 7 Paulo - 8 João Pereira - 9 Christophe - 10 Fidek - 11 Pinhão
SUPLENTES: 12 Bartolo - 13 Alegria - 14 Nuno Soares - 15 Roberto - 16 Daniel - 17 Mario - 18 Moura

Parque Desportivo de Oliveira de Frades
ESPECTADORES: cerca de 150
ARBITRO: Luis Ramos
AUXILIARES: Jorge Ramos e Antonio Barros
AO INTERVALO: 2 - 0
MARCADORES: Moacir (36), Ruben (45 mt), Batista (48 P.B.) e Fidek (62 mt)


Foram os primeiros pontos consentidos pelo GDOF num derby intenso, nem sempre bem jogado e que opôs duas equipas com situações bem diferentes na tabela classificativa. A formação Oliveirense iniciou o encontro na condição de lider do campeonato e encontrou pela frente um adversário organizado que ocupava uma posição classificativa nada condizente com o valor da equipa.

A 1ª parte teve no seu inicio uma toada morna e de estudo mútuo por parte dos seus intervenientes mas que aos poucos a equipa da casa começava a dominar e chegar á área adversária de forma mais rápida e perigosa. O Campia pr seu lado, tentava explorar o contra-ataque e criou mesmo alguns calafrios á defesa Oliveirense que demorou algum tempo a acertar as marcações muito por mérito do adversário que se apresentou em Oliveira de Frades com avançados bastante rápidos sem posição fixa no ataque. Foi no entanto sem surpresa que o 1º golo surgiu, quando por volta do minuto 36, numa rápida transição ofensiva Moacir escapa pala esquerda e frente a Batista teve sangue frio suficiente para inaugurar o marcador. Já em cima do intervalo aproveitou o GDOF para dilatar o marcador através de um bom cabeceamento de Ruben que ao primeiro poste não perdou na sequência de um pontapé de canto marcado por Mário Pedro.

O inicio da 2ª parte indicava que a toada de jogo se manteria, mas um cruzamento de Vieira, aparentemente inofensivo para a área Oliveirense originou um auto golo de um defensor da equipa da casa quando tentava cabecear para fora o esférico. Se é certo que o golo do Campia não perturbou a organização defensiva do GDOF, o que realmente conta são as bolas no fundo das redes, pois acabou penalizada a equipa da casa que depois de várias ocasiões para fazer o 3º golo acabou por vêr Fidek fugir pela esquerda e rematar forte para o fundo da baliza do guarda redes Miguel por volta do minuto 62 de jogo. Até ao final o GDOF tudo fez para repôr justiça a um resultado que o penalizava mas a ineficácia do seu ataque na hora de finalizar ditaram o que acabou por ser uma divisão de pontos e que de certa forma premeia a equipa do Campia pelo seu empenho no segurar do resultado.

A nota mais positiva a retirar do jogo vai para o empenho e determinação de todos os intervenientes da partida, atendendo á muita chuva que caiu durante a tarde. O aspecto mais negativo terá sido o anti-jogo da equipa forasteira na tentativa de segurar o resultado, que nunca é de salutar, mas que se compreende tendo em conta a sua posição classificativa. Do GDOF espera-se que já no próximo domingo faça "jus" á sua condição de líder do campeonato e que possa conquistar os três pontos na difícil deslocação a Lamelas.

In blog do O.Frades

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu