segunda-feira, novembro 09, 2009

Taça AFV: Sezurense X Lageosa (2-2) (2-5 após prolongamento)


08 de Novembro de 2009
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)

Cerca de 100 pessoas de Assistência



Em jogo a contar para a 1ª Eliminatória da Taça da Associação de Futebol de Viseu, edição 2009-10, a equipa do Sezurense (concelho de Penalva do Castelo), recebia a equipa da Lageosa do Dão (concelho de Tondela).
Frente a frente estavam equipas que militam nos mesmo escalão da Associação de Futebol de Viseu, mas em séries diferentes, presentemente em situações na tabela classificativa, idênticas, antevendo portanto um jogo de equilíbrio, mesmo sendo uma partida a contar para a Taça de Viseu, competição que normalmente é encarada como secundária para a maioria dos clubes, dando prioridade ao campeonato.


Associação Recreativa e Cultural de Sezurense alinhou com:
Filipe Lopes, Sandro, André Santos, Zé Ricardo, Pedro Loureiro, Stefan, Egipto, Cabral (Paulo Amaral - 51 minutos), Gonçalo Costa, Litos (c) (Dinis - 75 minutos) e Samuel (Paulito - 87 minutos).
Treinador: João Paulo Ferreira

Casa do Povo de Lageosa do Dão alinhou com:
João Almeida, Anastácio, , Paulo Correia, Simões, Marco Almeida (Rivaldo - 38 minutos), Peixoto, Rui Santos (Rato - 56 minutos), Joel (Augusto - 114 minutos), Daniel Teixeira e Ricardo.
Treinador: Pedro Mendes

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Vítor Silva (A. F. Viseu)
Auxiliares: -

Golos: Egipto (29 minutos) 1-0 e (47 minutos) 2-o g.p., Simões (81 minutos) 2-1 e Tó (90+2 minutos); Ricardo (100 minutos) 2-3, Peixoto (108 minutos) 2-4 e Joel (109 minutos) 2-5.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Cabral (11 minutos), (47 minutos), Simões (67 minutos), Peixoto (77 minutos), André Santos (80 minutos), Daniel Teixeira (83 minutos), Egipto (106 minutos) e Zé Ricardo (107 minutos)
Cartões Vermelhos - Nada a registar.


Partida que levou 2 horas a decidir o vencedor, que depois do prolongamento, consagrou a equipa do Lageosa como vencedora da eliminatória, depois de registada uma igualdade a 2 bolas nos 90 minutos regulamentares.
Mais forte foi a equipa visitante, durante o prolongamento, mas não durante os 90 minutos regulamentares, já que a equipa visitada teve, como se costuma dizer, a faca e o queijo na mão, mas não foi capaz de aguentar a pressão final da equipa do Lageosa, que demonstrou fé até ao fim e mais força física.


A partida foi equilibrada, com boa entrega por parte dos jogadores, e foi a equipa do Lageosa a criar a 1ª situação de golo, bem respondido pela equipa do Sezurense, que a cerca da meia hora de jogo, inaugura o marcador, depois de um bom trabalho individual de Gonçalo Costa já dentro da grande área defensiva do Lageosa, efectua um passe para Egipto, que finaliza bem para o fundo da baliza do Lageosa. Ainda antes de terminar a 1ª parte, a equipa Sezurense teve perto de aumentar a sua contagem, onde se opôs bem João Almeida, com boa intervenção, a negar o golo a Gonçalo Costa.
Depois do intervalo, a equipa Sezurense entra melhor no desafio, e logo aos 2 minutos da 2ª parte, beneficia de uma grande penalidade, a castigar falta de Tó, que Egipto converte exemplarmente.
A equipa da casa, em vantagem por 2 golos, ia mantendo o controle de jogo até sensivelmente aos 70 minutos, quando a equipa forasteira começou a aparecer mais vezes perto da baliza do Sezurense, criando um lance, onde ficaram dúvidas se existiu uma grande penalidade a favor do Lageosa, passava o minuto 69 da partida.


Com a caída física dos jogadores visitados e alterações na equipa que não produziram os melhores efeitos, a equipa visitante também iria beneficiar de uma grande penalidade, aos 81 minutos, a castigar uma mão de um jogador visitado, que Simões converte exemplarmente para desvantagem do marcador. Como se costuma dizer, no acreditar é que está o ganho e já em tempo de descontos, dos regulamentares, a equipa do Lageosa acreditou que poderia chegar ao empate e foi o que sucedeu, de uma forma feliz, num livre de Rivaldo cruzado para o interior da grande área, a bola é desviada ligeiramente por Tó e entra na baliza. Balde de água fria para a equipa da casa, que teve uma boa vantagem e deixou-a fugir já em tempo de descontos.
Assim as equipas entrariam em tempo de prolongamento, para desempatar a partida, e aí foi a equipa visitante que dominou, mais confiante e com mais frescura física, marcou 3 golos, o 1º aos 100 minutos, com Ricardo a surpreender com um remate de longe, batendo Filipe Lopes, guardião do Sezurense. A cavalgada do Lageosa continuou, depois de uma disclicencia da defensiva visitada, Peixoto aproveita um passe da direita e remata fácil para o 4º golo, passava o minuto 108. Logo depois, através de um livre directo, Joel remata forte para a baliza, marcando golo, ficando mal batido o guarda-redes visitado, onde se notava já descrença.
Assim, depois dos 120 minutos, a partida é terminada por Vítor Silva, arbitro desta partida, que efectuou um trabalho irregular, demonstrando pouca qualidade nas suas decisões, prejudicando ambas as equipas.
A equipa da Lageosa levou a melhor na partida, frente à equipa de Sezures, e segue assim, em frente na Taça da Associação de Futebol de Viseu.

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu