segunda-feira, novembro 16, 2009

1ª Norte: VILAMAIOENSE 1-1 NESPEREIRA FC

O Nespereira deslocou-se a Vila Maior, no concelho de São Pedro do Sul, para defrontar, nesta 4ª jornada, o Vilamaiorense, neste dia 15 de Novembro de 2009.
André Pinho, não fez muitas alterações no “onze” que optou, em relação ao jogo de Farminhão, trocando apenas Paulo Tiago por Pedro Cardoso, e o regresso de Ruizito, para o lugar de Vítor Hugo, apresentando então esta equipa: Jorge Ramalho (Ricardo Semblano); Pedro Cardoso, Vilarinho, Nuno Cardoso, Bruno Daniel; Sérgio Silva, Diogo, Paulo Sérgio, Pepe; Marcelo, Ruizito.
O Nespereira foi a primeira equipa a dar sinal de perigo, aos 2’, com um remate de Marcelo, de fora da área para defesa do guarda-redes vilamaiorense.
Mas, a equipa da casa, respondeu quase de imediato, e dois minutos depois, num pontapé de canto a favor do Vilamaiorense, ouviram-se nas bancadas o grito de golo, após o cabeceamento de um dos jogadores, mas não acertando o alvo, cabeceando ao lado.
Mas devido ao mau tempo, e a intensa chuva que se fazia sentir, o terreno foi ficando impraticável, e o jogo muito “mastigado” com pontapés para lá, pontapés para cá, e sem grandes jogadas.
Aos 21’, o árbitro interrompe a partida, devido às condições do terreno, em que perto da zona do assistente do árbitro, encontrava-se quase “afogado” num lago que as condições climáticas improvisaram, não permitindo ao assistente, nem ao árbitro a visão da linha do limite do terreno. Enquanto os dirigentes do Vilamaiorense, tentavam corrigir a situação, a chuva intensificava cada vez mais, e os jogadores iam se aquecendo, durante 6 minutos, que o jogo esteve parado.
E, aos 39’ numa boa combinação entre Diogo e Marcelo, dá num remate do último para mais uma defesa do guarda-redes da casa.
Já no final da 1ª parte, ao minuto 45, Sérgio cruza, na esquerda de cabeça, Ruizito ganha na grande área, e passa para fora, para Pepe, que remata para mais uma defesa do guardião vilamaiorense.
E o último lance da primeira parte, fica marcado pela lesão de Jorge Ramalho, que num cruzamento do Vilamaiorense, Jorge sai e defende a bola, mas com um jogador a chocar com ele e a pontapear-lhe a cabeça, obrigando à substituição imediata de Jorge Ramalho, por Ricardo Semblano.
Na 2ª parte, o Nespereira FC entra a matar, e aos 46’, num livre na direita, Pepe cruza e Ruizito aparece no segundo poste, a cabecear sem hipótese para o guarda-redes de Vila Maior, que não evitou o 0-1.
E o Nespereira cresceu, deixou o Vilamaiorense um pouco perdido, nesta fase, e aos 48’, Vilarinho na esquerda cruza, Marcelo já ia todo no ar para aplicar um pontapé de moinho, mas o defesa cortou, e Pepe, na entrada da área remata rasteiro, rente ao poste da baliza dos da casa.
E o Nespereira ameaçava constantemente, ora através de Marcelo, ora através de Ruizito.
Mas, a partir dos 50’, o Vilamaiorense começou a crescer, e a alterar algumas peças, e aos 56’ num cruzamento da direita, o avançado Ronny, do Vilamaiorense tenta imitar Ruizito, no lance do golo, mas encontrou Ricardo, que faz uma grande defesa, evitando o golo do empate.
Mas, aos 73’, num livre da esquerda, Edgar remata directo, Ricardo ainda toca na bola, mas não consegue evitar o golo do empate. Era o 1-1.
O Nespereira voltou a crescer, e aos 77’, Pepe desmarca Marcelo, que descaído na esquerda entra na grande área e remata para o poste da baliza vilamaiorense.
E aos 83’, quando o Vilamaiorense atacava impulsivamente tentando o segundo golo, num contra-ataque rápido, Pepe desmarca-se, passa pelo guarda-redes, mas é derrubado dentro da grande área, pelo mesmo, no qual o árbitro sem hesitar marcou grande penalidade, mas perdoando o cartão vermelho ao guarda-redes da casa.
Nuno partiu para a bola, bateu-a para o seu lado esquerdo, mas não conseguiu marcar o golo tão desejado, obrigando o guarda-redes do Vilamaiorense a uma excelente defesa para canto.
A equipa da casa voltou novamente a reanimar-se, e num contra-ataque perigoso, o avançado do Vilamaiorense, que ia isolado para a baliza, é travado por Bruno Daniel, que leva um cartão amarelo do árbitro.
No final do jogo, frustração do Nespereira, que mostrou mais futebol, e podia ter saído de Vila Maior com a vitória, mas a não ter a sorte do lado dele.
Boa arbitragem de Marco Fonseca, que não influenciou o resultado.

A FIGURA- Bruno Daniel
Foi um defesa muito atento e muito perspicaz, não dando espaços aos adversários, e fazendo muito bem as dobras. Ganha confiança a cada jogo, e parece ter agarrado a titularidade com André Pinho. Pôs em risco, a sua continuidade em jogo, com a falta que levou o cartão amarelo, em prol da equipa, tendo sido um dos pilares da defesa nespereirense.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu