domingo, dezembro 27, 2009

1ª Norte: Sezurense 2 x Vouzelenses 3



Encontro emotivo e discutido com vencedor eficaz!! A vitória forasteira é muito penalizadora para a entrega dos visitados!!




27 de Dezembro de 2009
Campo das Cruzes (Sezures - Penalva do Castelo)
Assistência de 125 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 10ª jornada, encontraram-se em Sezures, freguesia do concelho de Penalva do Castelo, a equipa visitada, Sezurense, frente a equipa de Vouzela, Os Vouzelenses, como forasteiros. Encontro que oponha o 12º último classificado da 1ª Divisão Norte e o 9º classificado. Perspectivando um encontro com equilíbrio, em campo estava a equipa do Sezurense, que esta temporada tem encontrado muitas dificuldades, inclusive já trocando de treinador e alguns jogadores e que têm apenas somado 3 pontos, fruto de uma vitória em casa, esta tarde, frente a equipa da vila de Vouzela, os Vouzelenses, um pouco longe do fulgor de outros tempos, agora recheada de jovens jogadores, que tinha somado até ao momento 10 pontos, equivalente a ocupar apenas o 9º da classificação, um pouco distante dos lugares da promoção.


Associação Recreativa e Cultural de Sezurense alinhou com:
Filipe Lopes, Sandro Silva, Gonçalo Martins, Ricardo Costa, Pedro Loureiro (André Santos - 56 minutos), Cabral, Samuel Abreu, Egipto, Zé Ricardo, Litos (c) (Stefan - 72 minutos) e Mauro Valega.

Treinador: Paulo Marques

Associação Os Vouzelenses alinhou com:
Hélder, João Paulo, Ricardo Ferreira, Paiva (c), Luís Miguel, Neves (Nuno Porteiro - 64 minutos), Bruno Silva, Ramos, Bispo (Tavares - 78 minutos), Vitória (Diogo - 90+2 minutos) e Paulo Cabaças.

Treinador: Tiago Ferreira

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Bruno Pereira (A. F. Viseu)
Auxiliares: -

Golos: Vitória (3 minutos) 0-1, Egipto (9 minutos) 1-1, Zé Ricardo (21 minutos) 2-1, Vitória (33 minutos) 2-2 e Paulo Cabaças (58 minutos) g.p. 2-3.

Acção Disciplinar:

Cartões Amarelos - Zé Ricardo (18 minutos), Neves (25 minutos), André Santos (57 minutos), Ramos (70 minutos), Sandro Silva (88 minutos) e Tavares (90+3 minutos).

Cartões Vermelhos - Nada a assinalar.


Numa tarde em que algum frio se fazia sentir, em piso em condições suficientes para a prática de futebol, as equipas entraram em campo com intenções semelhantes, dando um carisma de equilibro à partida, sendo a equipa de Vouzela, a melhor a entrar em campo, que logo aos 3 minutos se adiantou no marcador, por intermédio de Vitória. A equipa de Sezures, respondeu muito bem, jogando preferencialmente em futebol directo, na qual deu os seus frutos aos 9 minutos, que Egipto vai aproveitar para empatar, depois de uma série de ressaltos dentro da grande área defensiva do Vouzelenses. Reposta a igualdade inaugural, a equipa da casa continuou mais afoita, com mais entrega no jogo, chegou a vantagem no marcador, estavam decorridos 21 minutos, quando Zé Ricardo, também ele num ressalto na defensiva visitante, introduz a bola no fundo da baliza de Hélder, guardião do Vouzelenses. O encontro estava emotivo, e a equipa do Vouzelenses, com um futebol mais apoiado, chegava também com frequência à baliza de Filipe Lopes, guardião do Sezurense, no qual aos 33 minutos, depois de um pontapé de canto, é novamente desfeiteado, Vitória novamente, agora num cabeceamento, a aproveitar uma falha de marcação da equipa do Sezurense, para assim repor igualdade no marcador novamente. Golos não faltavam, antevendo que se iria assistir a um encontro recheado de golos, as equipas pouco depois regressavam ao balneário para o intervalo. Igualdade no marcador, perfeitamente justificável.
Iniciada a segunda parte do desafio, a equipa da casa foi a primeira a dar o sinal que veria desempatar a partida, quando decorridos 4 minutos do inicio da 2ª parte (49 minutos no total), iria beneficiar de uma excelente ocasião de golo, quando primeiro Egipto remata com estrondo à barra com a bola a sobrar para Ricardo Costa, que só com o guardião do Vouzelenses pela frente, remata à figura. Respondeu bem também o Vouzelenses, que aos 55 minutos, iria colocar à atenção o guardião do Sezurense, quando Paulo Cabaças remata colocado, que veio antever o golo do desempate na partida, quando aos 57 minutos, André Santos faz falta sobre um jogador do Vouzeleneses, em que Paulo Cabaças chamado à conversão não desperdiça para assim dar a vantagem mínima e preciosa à equipa de Vouzela.
O Sezurense não baixou os braços, e parecendo que a sorte já não queria nada com eles, envia mais uma bola ao travessão da baliza de Hélder, por intermédio de Cabral na conversão de um livre directo, quando se atingia o minuto 64. Com a equipa do Vouzelenses um pouco mais recuada no terreno, resguardando a vantagem no marcador, a equipa do Sezurense a jogar muito aguerrida, mas nem sempre com o melhor discernimento, iria novamente enviar uma bola à trave da baliza defendida por Hélder, que bem pode lhe agradecer, depois de um remate sem preparação e do "meio da rua" de Gonçalo Martins, ao minuto 77. A equipa do Vouzelenses ia resistindo aos ofensivas dos visitados, espreitando o contra-ataque, no qual até esteve quase a dar mais frutos, quando Tavares aparece isolado em diagonal, só que a bola sofre um desvio no próprio piso, impedindo de o mesmo rematar nas melhores condições, quando já se encontrava em boa posição para alvejar a baliza de Filipe Lopes. A equipa de Sezures continuou nos últimos instantes à procura do empate, mas a jogar mais com o coração que com a cabeça, não mais conseguiu chegar ao tão desejado e diga-se merecido golo, que lhe daria pelo menos a igualdade na partida.
Assim terminava a partida, com a vantagem e assim triunfo dos visitantes, a equipa do Vouzelenses. Um resultado inglório para a entrega dos visitados, a equipa do Sezurense, que assim vê fugir mais 3 pontos em sua própria casa e complica ainda mais e aumenta as dificuldades nas contas da classificação geral. Arbitragem com trabalho positivo.

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu