quarta-feira, dezembro 30, 2009

Divisão de Honra: Campia 1 Lamelas2

A entrada para esta jornada nº13, um ponto separava apenas estas duas equipas. Carlos Pinto, treinador da equipa da casa, ausente do banco de suplentes, tinha dificuldades de ultima hora para organizar o seu onze… uma equipa muito remendada sobretudo no seu sector defensivo e com um meio campo com jogadores debilitados fisicamente, nunca conseguiu dar resposta a uma maior coesão da equipa visitante nesta primeira parte. Aliás, só por uma vez e na transformação de um livre ao minuto 29 por Nico o Campia criou algum perigo. O Lamelas controlou o jogo e apesar de não serem muitas as ocasiões criadas conseguiu marcar na melhor jogada do seu ataque pelo flanco esquerdo, ao minuto 25, por Hugo. Com este resultado chegou-se ao intervalo.O treinador da equipa da casa já tinha mexido no seu onze ainda durante a primeira parte e no primeiro quarto de hora da etapa complementar viu o Lamelas desperdiçar duas ocasiões para ampliar a vantagem: ao minuto 53 com Celso a rematar para uma grande defesa de Batista e ao minuto 58 com PJ isolado a rematar ao lado. Depois e após mais uma substituição forçada para o Campia com Moura a sair lesionado e Vieira a jogar a defesa esquerdo, o Campia conseguiu mesmo fazer o mais difícil: criar diversas oportunidades de golo (minuto 64, Dani cabeceia e David defende encima da linha de golo; minuto 66 com Dani outra vez na jogada a bola bate no poste esquerdo da equipa visitante; minuto 74, livre de Vieira forte mas à figura de David e minuto 77, Pinhão de primeira com o pé esquerdo em boa posição dentro da área remata por cima) e chegar mesmo à igualdade com um golo de belo efeito marcado por Pinhão ao minuto 83. Contudo, foi sol de pouca dura porque 3 minutos depois e na marcação de um livre na direita do ataque do Lamelas por Marcel, Telmo aproveita a falta de marcação e surge ao primeiro poste a marcar de cabeça, colocando de novo em vantagem a equipa visitante. Era pedir já demais ao Campia reagir de novo a este golo, e até final não houve qualquer situação de golo a registar.
Final do jogo com vitória para a equipa visitante, perante um Campia que deixou escapar em duas jornadas consecutivas em casa 6 pontos importantíssimos na luta pela permanência. João Cunha, árbitro da partida, fez um trabalho positivo dado que o jogo em momento algum se tornou complicado de ajuizar.

GD CAMPIA
Batista, Dani, Laranjeira (Cap), Moura, Mário, Roberto, ário, Roberto, Ramísio, Vieira, Nico, Pinhão e Luís Alegria
Substituições: Roberto por João Pereira (30’), Luís Alegria por Crespo (30’), Moura por Paulo Isidoro (54’)
Suplentes não utilizados: Bartolo, José João
Treinador: Carlos Pinto

LAMELAS
David, Celso, Marco, Luís, Marcel, PJ, Zé Gancha, João Pedro, Hugo, Victor (Cap) e Telmo
Substituições: Zé Gancha por Zenga (88’), PJ por Toni (91’), Marcel por Ventura (94’)
Suplentes não utilizados: Artur, Fábio, Sul
Treinador: Toni

Jogo no Parque Desportivo de Campia
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: João Cunha
Auxiliares: João Morgado e Rui Crisóstomo
Acção disciplinar: Cartão Amarelo, Ramísio (40’), Pinhão (47’), Dani (50’), Victor (62’)

Ao intervalo: 0 - 1

Desenvolvimento do marcador:
Minuto 25: 0 – 1. A melhor jogada de entendimento no ataque do Lamelas pelo flanco esquerdo resulta no golo do Lamelas marcado por Hugo bem no coração da pequena área solto de marcação a emendar para o fundo da baliza de Batista.
Minuto 83: 1 – 1. Jogada pelo flanco direito do Campia com Nico a cruzar e Pinhão de primeira a fazer um golo de belo efeito à entrada da grande área.
Minuto 86: 1 – 2. Livre na extrema-direita do ataque do Lamelas com Marcel a cruzar para a entrada da pequena área e Telmo a surgir ao primeiro poste a cabecear para o fundo da baliza do Campia.

In VFM

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu