domingo, dezembro 06, 2009

2ª C: Tondela 0 - Tourizense 0

Estádio João Cardoso, Tondela.
Árbitro - Duarte Gomes, AF Aveiro.

Tondela - Bruno Sousa, Tarzan, J.Antunes, Diego, C.André, Luis Carvalho, Xico, Penela, Ricardo, Piojo e L.Miguel.
Jogaram ainda Jefferson e Nuno Pedro.

Numa tarde sombria, chuvosa e muito fria, este jogo, os espectadores e os próprios jogadores mereciam mais. Devido à muita chuva que se fez cair, o campo estava inundado de água, foi extramente dificil jogar á bola, foi apenas possível chutar esta para a frente.
É de realçar a vontade dos jogadores, mas mais era impossível.
O jogo na verdade não tem uma grande história, sempre muito equilibrado, muita disputa de bola, muitas escorregadelas, quedas aparatosas, carrinhos fantásticos mas sem muito mais. Mesmo assim e depois do equilibrio inicial, foi a equipa da casa a criar o primeiro frisson, quando Ricardo aos 10m, na marcação de um livre quando C. André se prepara para cabecear para o golo, Grassi consegue subir e desviar para canto para a primeira grande defesa da tarde.
Continuava disputado este jogo e com muita luta a meio campo quando uma bola perdida que fica parada numa transição para o ataque do Tondela, Tomané aproveita o facto e remata de fora para boa defesa de Bruno para canto.
Só de bola parada surgiam as jogadas com mais perigo, como na marcação de um livre directo batido por Ricardo aos 30m a que Grassi responde novamente para uma grande defesa. Ainda antes do intervalo, também numa perda de bola devido ao estado do terreno, Piojo fica sozinho vai para a baliza e quando se prepara para marcar, esta para e gora-se uma grande oportunidade.
Na segunda parte muito mais era impossível de esperar, pois, para além do facto dos jogadores estarem bastante cansados devido este esforço extra, o campo esteva cada vez pior.
Começa de novo o Tondela melhor, aos 10m L.Miguel trabalha bem na área, espera por Piojo que recebe e de fora da área remata com muito perigo. Os visitados tentavam carregar, dominavam o jogo, o Tourizense parecia amorfo, mas Aginaldo aos 20m trabalha bem, sozinho e novamente fora da área remata para grande defesa de Bruno para canto.
Novamente na cobrança de um livre, João Antunes cruza para C.André cabecear com algum perigo para as mãos de Grassi. Tornava-se impossivel jogar, mas mesmo assim o Tondela carregava e Piojo aos 40m sozinho e com a baliza sem guarda redes atira para fora, foi a perdida da tarde no João Cardoso.
Ainda antes de terminar mais um livre de J.Antunes e Grassi a defender com dificuldade para fora.
Tratou-se de um jogo equilibrado, embora com sinal mais para o Tondela com mais situações de perigo. Nota positiva para a entrega de todos jogadores e sinal menos para o Sr. Árbitro que não teve igualdade de critérios, tanto na marcação de faltas, livres e cartões amarelos, aqui os visitados podem reclamar.
Nota final para os espectadores que mesmo com este temporal se fizeram deslocar ao estádio para ver um jogo que merecia um estado de tempo bem melhor.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu