segunda-feira, janeiro 18, 2010

1ª Norte: Resende 1 Nespereira 1

Estádio Municipal de Fornelos - 200 espectadores, aproximadamente

Resende:
Marco (gr), Rui Dias, Paulo, Adão, Daniel, Carlitos, Bino (Rui Felisberto 50´), Caê (cap), Hugo (Pataco 75´), Ricardinho (Esteves 70´), Nesco
Suplentes não utilizados: Wilson (gr), Pedro Teixeira, Bajardas, Fernando
Equipa Técnica: Rui Rebelo, Sandro Lage e Ismael.

Nespereira:


Jorge Ramalho, Pedro Cardoso, Nuno Cardoso, Vilarinho, Márcio, Diogo, Marcelo (Pepe), Sérgio Silva, Toninho (Hugo), Carlitos, Vitor Andrade (Miguel);

0 -1 Carlitos(55´)
1 -1 (Caê 60´ gp)

Resende e Nespereira encontravam-se na viragem para a 2ª volta do campeonato. Apesar dos 9 pontos que separavam as 2 equipas, no início da época os objectivos traçados foram basicamente os mesmos, isto é, a manutenção. O Resende terminava a 1ª volta sendo a surpresa da prova, enquanto a equipa de Cinfães estava 1 ponto fora da zona de descida.

O jogo iniciava-se num terreno péssimo devido à chuva. Os conjuntos apresentaram sistemas tácticos iguais mas estratégias diferentes, o que promoveu uma 1ª parte de algum equilíbrio, embora o Resende fosse sempre mais perigoso e tivesse mesmo desperdiçado uma grande penalidade ao minuto 43. Antes disso o Nespereira tem uma excelente oportunidade para marcar, mas uma enorme defesa de Marco impede que isso aconteça.

Na 2ª parte o terreno ainda estava em pior estado, o que promovia um jogo mais directo em detrimento de situações de ataque organizado. Logo a abrir o Resende tem uma grande oportunidade, com Nesco, na pequena área, a rematar sobre a trave. De seguida o Resende alarga a frente de ataque com Bino a dar o lugar a Rui Felisberto que tem jogado limitado fisicamente nas últimas partidas. Nesco volta a aparecer sozinho com o guarda-redes mas volta a não conseguir fazer golo. Mais tarde é Rui Felisberto a imitá-lo. Contra a corrente do jogo, numa excelente jogada, o Nespereira marca. Passados 5 minutos nova grande penalidade permite a Caê igualar a partida. A toada do jogo manteve-se com o Resende a ter mais oportunidades e a não conseguir fazer o 2º golo. O Nespereira saía em transições defesa-ataque e obrigava a cautelas defensivas, o jogo tornava visível um Resende melhor fisicamente e um Nespereira a acusar o esforço dispendido durante a partida.

Empate que premeia o trabalho e organização defensiva dos visitantes e castiga a ineficácia dos visitados. O Resende perde a oportunidade de chegar um pouco mais à frente, mas ao mesmo tempo mantém uma distância importante em relação ao Nespereira, no cumprimento dos seus objectivos.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu