Santar:
Flávio, Mauro, Carvalho, Luís Miguel, Tiago, Carlos(C), Cesário, Carlos Miguel, André, Rafa, Pinto
Substituições: Luís Miguel por Luís Pedro(57'), Carlos Miguel por Moela(65'), Mauro por Gonçalo(79')
Suplentes não utilizados: Jet, Fernando, Calado
Treinador: João Pereira
Farminhão:
Rogério, Paulo Melo, Lino, Luís Novo, Bruno Novo, João, Rui Querido, Tiago, Zé Filipe, Daigron, Adrien
Substituições: Luís Novo por Edgar(59'), Zé Filipe por Pedro Martins(64'), Adrian por Tiago Filipe(87')
Suplentes não utilizados: Cunha, Hélder, Ruben, Daniel Filipe
Treinador: Pedro Macedo
Estádio: Francisco Vital
Estado do Tempo: Muito Nublado
Árbitro: Carlos Pires
Assistentes: Hélder Bernardino e João Ferreira
4º Árbitro: Gonçalo Ferreira
De: Mortágua
Acção Disciplinar: Amarelo: André(36' e 41'), Carlos(65'), Cesário(83') / Tiago(83')
Vermelho: André(41'), João Pereira(42')
Marcador:
0-1 por Daigron(2')
0-2 por Adrian(22')
1-2 por André(32')
2-2 por Cesário(49')
2-3 por Lino(67')
2-4 por Pedro Martins(78')
3-4 por Gonçalo(89')
A máquina bem oleada do Conselho de Arbitragem continua a funcionar
É pena que um grande jogo de futebol tenha sido estragado por os dos costume. Assim que vi as nomeações já sabia o que esperar.
Na passada semana fiz referência aos acontecimentos de um jogo da taça Moimenta da Beira – Santar, apitado pelo árbitro da semana passada e fiz referência a alguém que andou a tentar que o Santar não subisse.
Missão cumprida...só sorrisos...
Jogo seguinte: Carlos Pires como árbitro. Resposta cabal e inequívoca de quem manda e tem o poder para fazer o que quer.
No jogo passado não tive problema em admitir que fui bem expulso(embora me tenham obrigado a perder a cabeça) agora hoje não consigo perceber porque fui expulso. Aliás não consigo entender no âmbito de um jogo de futebol, mas atendendo ao que tinha dito(escrito) percebo a expulsão muito bem. Ou te calas ou a coisa piora. Típico e por isso muitos se calam, mas este ano até posso ter que pagar para ser treinador de futebol, mas quando tiver que “falar” vou fazê-lo. É pena que outros não o façam, que podia ser que assim acabasse a palhaçada, mas entendo porque não o fazem. Aliás todos sabem porque não o fazem.
Não percebo a utilização de árbitros estagiários nos jogos dos seniores e muito menos percebo a utilização de 4º árbitro. Estão sempre a dormir, pelo menos quando o Santar perdia. Neste jogo o 4º árbitro está na origem da expulsão do jogador do Santar, aliás como já tinha acontecido na semana anterior. É tudo fabuloso nesta AF Viseu.
No meio de tantas críticas à AF Viseu devo contudo fazer-lhes um elogio. O Conselho de arbitragem e de Disciplina tem um grande departamento de “scouting” seguramente muito melhor que os maiores clubes do mundo. Cada tiro cada melro, é impressionante a precisão com que nos expulsam jogadores.
Em Dezembro, 1 mês de suspensão e 200 Euros, no passado Domingo processo Disciplinar, hoje, vou ficar a aguardar.
O positivo disto é pensar que o árbitro de hoje não deve andar muito mais tempo a apitar, mas pensando bem…e se ele continua com outras funções? Nem quero pensar,… coitado do nosso futebol!!!
Se no passado domingo não existiu futebol, hoje assistiu-se a um grande jogo, com muitos golos(e poderiam ter sido mais), alguns de belo efeito e com duas equipas a lutar até ao fim.
Pessoalmente dou aos parabéns aos meus jogadores, que mais uma vez estavam devastados no final do jogo, pela atitude, pela entrega e por não pararem de lutar até ao último minuto mesmo em inferioridade numérica desde o minuto 41. Até ao final vamos lutar e certamente que a sorte há-de mudar e as bolas que temos enviados aos ferros(mais duas hoje) nos próximos jogos vão entrar. Quanto à outra mudança não acredito que vá acontecer.
Na minha terra a soma de 1 e 1 ainda tem como resultado 2.
PS: Quanto tempo se deve dar de desconto por cada substituição? É que segundo as minhas contas na segunda parte deste jogo apenas aconteceram substituições e mais nada!!!
5 comentários:
sr joao uma perguntinha ... Afinal do que é que se está a queixar em concreto neste jogo?? onde é que o arbitro esteve mal? é que nao dá para entender o porque de tanto folclore (essas fotos, o momento da sua expulsao) para quem esteve em santar .. enfim dessa forma acaba por perder o respeito de tudo e todos incluindo os seus jogadores ..
sobre o jogo concordo c o que disse, foi bem disputado e bem jogado, por vezes até espectacular .. a equipa do santar progrediu muito desde a primeira volta .. o segredo penso eu que foi os seus jovens jogadores preocuparam-se mais em jogar futebol do que em dar pau como tinha acontecido em farminhao ...
um reparo foi o lino que marcou o terceiro golo e nao o pedro martins ..
parabens ao farminhao ..
Eu digo-lhe:
1º amarelo do jogador André aos 36'
Viu amarelo por pedir bola ao 4º árbitro que estava a dormir e tivemos que ser nós do banco a colocar bola.
2º Amarelo do jogador André aos 41'
falta inexistente, com grande teatro do vosso jogador.E mesmo que tuvesse existido falta, que não existiu, não era seguramente para amarelo
Minha expulsão
o auxiliar chamou o árbitro ao banco para me repreender, quando nem tinha sido eu a falar, depois disso o nosso delegado entrou em diálogo com o árbitro e eu disse-lhe "não vale a pena, ja sabemos como é" e fui expulso. E não pense que tenho problemas em admitir quando sou bem expulso.
3º golo do Farminhão
falta inexistente que está origem no cruzamento para o golo. Lance que voltou a virar o jogo, pois mesmo com 10 o Santar estava mais perto do 3º que o Farminhão.
O Farminhão viu um amarelo e ainda bem que diz que melhorámos porque não demos pau, pois assim não pode agora dizer que vimos mais cartões por esse mesmo motivo. Lembro-me de um lance no início da 1ª parte, em que um vosso jogador corta o lance com a mão, no limite da grande área(fora) e nem amarelo vê. Mas ok... Vou ver se da parte da tarde tenho tempo para colocar aqui o vídeo dos lances que lhe falei.
Senhor João Pereira, tenho estado de acordo consigo em muitas das análises que faz. Têm quase sempre algo de verdade. Mas em favor dessa verdade ,porque também tivemos o mesmo sentimento que hoje manifesta, recordo-lhe um jogo que ocorreu a época passada entre a sua equipa e o Resende em que o protagonista do encontro foi este mesmo SENHOR e não vi da sua parte repudiar públicamente o sucedido. O vídeo que colou com os golos do Santar atesta a pouca vergonha que foi a actuação deste senhor e seus brilhantes auxiliares.
Que este árbitro é daqueles que já deveria ter arrumado as botas estaremos quase todos de acordo.
Quanto ao continuar a falar considerarei uma atitude nobre e aplaudirei se fizer um discurso coerente, de denúncia objectiva. Caso contrário não será levado a sério (arrisca-se a ser um D. Quixote) e perde o senhor e o futebol Distrital.
O bão enterra te
Oh foi suspenso preventivamente, o tal que não fez nada, claro que n deve ter feito nada isto é tudo contra este fantastico treinador :)
Enviar um comentário