quinta-feira, janeiro 14, 2010

1ª Sul: V. Chã Sá 3 C. Viriato 0

Jogo no campo Pedra de Água em Vila Chã de Sá

Vila Chã de Sá – Nuno, Escola, Salgueiral, Albernaz, António Carlos, Pina, Nuno Lourenço, Mikey, Gena, David, Luís Soares
Suplentes – André, Zé Oliveira, Ricardo, Roberto, Nelson e Roney
Treinador - Oliveira

Cabanas de Viriato – Alexis, Chaves, Nando, Bagaço, Araújo, Ruben, Batista., Diogo, Júlio, Ivo e Cunha.
Suplentes – Zé, Rui, Micó, Séninho, Tiago, Vinhal e Quaresma.
Treinador – Paulo Guilherme

Arbitragem – José Gomes tendo como árbitros assistentes Ângelo Santos e Filipe Costa equipa que viajou desde Tondela


Uma razoável assistência a presenciar este desafio apesar do frio que se fazia sentir com um bom terreno de jogo apesar da muita neve a circundar a recinto desportivo mas em condições para a prática desportiva e que opunha duas equipas em jogo em atraso da sétima jornada que foi adiada em virtude da forte chuvada que se fez sentir nesse dia levando a que o jogo fosse adiado para este dia.
Na equipa de Cabanas de Viriato com algumas alterações em virtude das lesões e expulsões mas a não inclusão no onze inicial do defesa raçudo Rui criou alguma fricção entre os adeptos Cabanenses e pior ficou foi a substituição só acontecer já depois de estar a perder por duas bolas a zero, mas vamos ao desenrolar do desafio.
Saiu a equipa da casa que na primeira vez que foi á baliza fez golo por intermédio de Pina que sózinho na área e sem ninguém por perto atirou de cabeça para o fundo das redes do Cabanas de Viriato, só dava Vila Chã de Sá os jogadores Cabanense pareciam petrificados, a sua defesa era muito permissiva e o seu guarda redes não mostrava segurança e tranquilidade para com o desenrolar do desafio era o salve-se quem puder face há pressão do seu adversário que punha tudo neste jogo.

Aos dezasseis minutos de jogo esteve á beira o empate pois o avançado do Cabanas de Viriato soltou-se e ultrapassou o guarda redes e rematou para as redes desertas mas Albernaz não desistiu e conseguiu safar para canto, mas o Vila Chã de Sá não desarmava e continuava atacar a defensiva adversária a qual se via em papas de aranha para suster a cavalgada do seu adversário e foi com naturalidade que chegou o dois a zero aos vinte e seis minutos de jogo através de um auto golo de Nando, sem culpa para ele pois a bola bateu nas suas costas e traiu Alexis e como o andar da carruagem não era a favor do Cabanas de Viriato Paulo Guilherme seu treinador teve de alterar alguma coisa fez sair Araújo muito discreto mas não eficaz e fez entrar Rui aos trinta e dois minutos de jogo para quatro minutos depois o Vila Chã de Sá fazer uma alteração saiu lesionado Gena e entra para o seu lugar Roney e assim se chegou ao fim da primeira parte sem nada mais de realce em que o resultado era justo a favor da equipa da casa que vencia por duas bolas a zero.

Para a segunda parte saiu a equipa visitante que continuava com os mesmos problemas não havia profundidade na construção das jogadas e aos cinquenta e sete minutos de jogo o Cabanas de Viriato faz nova substituição fez sair Chaves e entrou para o seu lugar Quaresma, mas nada se alterava o Vila Chã de Sá mandava no jogo e só muito esporadicamente o Cabanas de Viriato ia lá à frente mas sem fazer moça na defensiva da casa e aos sessenta e seis minutos da segunda parte Paulo Guilherme faz a sua ultima substituição faz sair Ivo e entra par o seu lugar Séninho e a partir daqui começou a mostrar algo que até aqui não tinha mostrado que era ir lá cima complicar a vida aos defensores do Vila Chã de Sá que por algumas vezes andaram aos papeis, mas o Cabanas de Viriato estava em dia não a sua equipa mostrava-se muito atabalhoada e muito fraca fisicamente e mentalmente talvez devido á derrota na semana passada em que não estava nas suas previsões ir perder “como perderam” na deslocação a Lageosa do Dão, mas são ossos do ofício há que levantar a cabeça e seguir em frente.

Aos setenta e cinco minutos de jogo o Vila Chã de Sá faz de uma assentada duas substituições saíram Luís Soares e Mikey e entraram Nelson e Roberto, o jogo este desenrolava-se agora com algum pendor atacante da equipa de Cabanas de Viriato mas esbarrava com a defensiva adversária que recuou um pouco as suas linhas avançadas, foi bom de ver os jogadores a trocarem bem a bola mas não mais do que isso e sobre os oitenta e três minutos de jogo e quando nada o fazia prever o Vila Chã de Sá vai lá cima cruza a bola para a área e Séninho ao tentar sacudir a bola da sua área acabou por a introduzir na sua própria baliza fazendo o três a zero para a equipa da casa, a partir daqui foi deixar chegar ao apito final do árbitro da partida com resultado justo mas injusto nos números, mas não nos devemos esquecer que os auto golos também contam, resta aguardar pelos próximos jogos pois melhores dias virão, sobre a equipa da casa boa equipa bem constituída fisicamente mas gostei mais de a ver em Cabanas de Viriato no jogo da taça em que vendeu cara a derrota sofrida.
Sobre o trabalho da equipa de arbitragem de José Gomes e seus assistentes volto lhe a dizer como o disse no jogo Mortágua-Carregal do Sal da época passada que os cartões a serem mostrados paras as duas equipas se elas fizerem faltas para isso e não só para uma, se dois jogadores fazem jogo perigoso porque mostrar só a um jogador o cartão amarelo, na segunda parte rectificou de resto uma boa arbitragem face ao frio que se fazia sentir, termino como terminei no outro jogo, mas eles estavam lá e não perdoam.

Até ao próximo jogo

[olho aberto]

2 comentários:

fdtasbolas disse...

Existem algumas correções ao comentário que gostaria de deixar pois estão incorrectas.. Quem jogou a numero 9 não foi o Jena mas foi sim o Rui Lucas, e consequentemente quem saiu lesionado foi Rui Lucas e entrou Jena para o seu lugar.
Logo a seguir ao golo de pina, o vila chã voltou a marcar através de um grande golo de Pina de pontapé de biciclete que foi anulado devido a jogo perigoso..
Relativamente ao segundo golo do vila chã, não foi auto-golo, pois o canto foi batido e Rui Lucas apareceu bem de cabeça e cabeceou para a baliza.. a bola raspou no adversário mas já levava selo de golo, pois nao alterou a trajetória da bola.. daí o golo contar para Rui Lucas e não auto-golo..
Existiu ainda mais um golo por parte do vila chã anulado com Lucas a fazer um grande cruzamento para Luis que encostou facilmente mas a ser assinalado fora de jogo..
Creio que na primeira parte o resultado seria justo se fosse mais expressivo para o vila chã pois dominou e sobrecarregou tendo inúmeras oportunidades de golo sendo algumas delas travadas pelo guarda redes visitante que fez uma boa exibição..
Na segunda parte o vila chã continou por cima do jogo, e apenas foi importunado nos ultimos minutos pela equipa do cabanas.. Na ultima parte do jogo o vila chã apostou no contra-ataque e foi assim que Nuno fez golo com um pouco de ajuda do defensor do cabanas..
Nas substituições do vila chã entrou rooney para o lugar do Luís Soares e entrou Nélson para o lugar de Mickey.
Creio que o resultado devia ter sido mais expressivo para o vila chã de sá pela excelente primeira parte que fez e pelas oportunidades de golo criadas, embora concorde que o Cabanas merecia um tento..
Uma razoável arbitragem por parte do arbitro.

olho aberto disse...

fdtasbolas, se o nº 9 era do Lucas e não do Gena a culpa é dodelegado do Vila Chã de Sá pois foi ele q ue me deu a constituição da equipa, ok.
Diz no se comentário queLogo a seguir ao golo de pina, o vila chã voltou a marcar através de um grande golo de Pina de pontapé de biciclete que foi anulado devido a jogo perigoso.. se foi jogo perigoso nunca se podedizer que foi golo assim como nos outros lances, sobre o segundo golo até o observador pôs que foi autogolo assim como o ultimo e o Vila Chã ganhou e ganhou bem não lhe tiro o mérito mas que em Cabanas de Viriato fogou melhor isso pode ter a certeza, bom jogo

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu