segunda-feira, janeiro 11, 2010

3ª C: GD Milheiroense 0 x SC Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo foi um digno vencedor frente ao Milheiroense!! Hélder Rodrigues "resolveu" a tarde gélida que se fez sentir em Milheirós!!


10 de Janeiro de 2010
Complexo Desportivo de Milheirós de Poiares (Milheirós de Poiares - Santa Maria da Feira)
Assistência de 150 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 13ª jornada, a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo descolou-se a Milheirós de Poiares, concelho de Santa Maria da Feira, para assim defrontar a equipa local, o Grupo Desportivo de Milheiroense. Em desafio de grande importância, defrontavam-se em Milheirós, equipas separadas por 1 ponto, a favorecer a equipa da casa, à entrada para esta jornada. A equipa penalvense, naturalmente, iria lutar pelo triunfo e os respectivos três pontos, que assim seriam como "pão para a boca", como se costuma dizer, tal seria a importância em termos classificativos como também anímicos, já que a equipa penalvense tem atravessado um período de jejum de vitórias.


Grupo Desportivo de Milheiroense alinhou com:
Armando, Hugo (Vítor Hugo - 69 minutos), Tiago, Rui Jorge, Rui Silva (Miguel Ângelo - 79 minutos), Brandão, Rui Pinho (c) (Carlos Daniel - 61 minutos), Machadinho, Quim Pedro, Zé Paulo e Amílcar.
Treinador: João Paulo

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, André Barra, Rogério Sousa (Joe - 87 minutos), Sérgio Pote, Vítor Hugo, Luís Vouzela, Gamarra, Bruno Loureiro, Paulo Listra (Carvalhinho - 79 minutos), Tó-Jó (c) e Hélder Rodrigues (André Silva - 90+3 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Carlos Dias (A. F. Porto)
Auxiliares: Pedro Martins e Pedro Silva.

Golos: Hélder Rodrigues (58 minutos) 0-1.

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Tiago (23 minutos), Sérgio Pote (33 minutos), Rui Jorge (45 minutos) e Luís Vouzela (90+2 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar



Em tarde gélida e com pouca assistência, a equipa do Sport Clube Penalva do Castelo levou a melhor sobre o Grupo Desportivo de Milheiroense pela diferença mínima. Num desafio com poucas oportunidades de golo, a equipa penalvense teve arte para marcar e segurar o triunfo. Numa primeira parte dominada pela equipa penalvense, que com mais iniciativa de jogo remeteu o adversário para o seu meio campo, notoriamente nos primeiros 30 minutos, no qual Hélder Rodrigues "instalou" o pânico na defensiva da equipa da casa, criando, com uma jogada individual, uma boa ocasião para inaugurar o marcador, com remate para fora, no qual o Milheiroense respondeu por Quim Pedro, que em boa posição atira muito por cima da baliza, começando assim a soltar-se mais na partida. Até ao intervalo, a partida não modificou muito, mas agora com mais equilíbrio de forças, não se registando mais lances dignos de registo, a não ser para a estatística de doze cantos a favor dos penalvenses, isto na primeira parte. Na segunda metade da partida, a equipa penalvense entrou novamente com a mesma disposição, jogando preferencialmente em jogadas rápidas para Hélder Rodrigues, que aos 58 minutos desequilibrou a partida, que com uma boa iniciativa individual, desde a entrada do meio campo, até a bola parar no fundo da baliza, depois de driblar um defensor da equipa da casa, colocando assim equipa visitante em vantagem no marcador. A equipa da casa, naturalmente começou a ir atrás do prejuízo, mas foram os penalvenses que estiveram novamente perto de marcar, quando aos 67 minutos, Bruno Loureiro, com um remate forte desviado num elemento do Milheiroense, atira a bola ao poste.
A equipa visitada, aos poucos foi se instalando mais no meio terreno dos penalvenses, criando mais pressão para a defensiva penalvense, que conseguiu resistir a todas as investidas dos jogadores inconformados da equipa do Milheiroense, respondendo com contra-ataques rápidos, conseguindo assim segurar a magra mas preciosa vantagem no marcador, no qual também Nuno Oliveira, guardião penalvense teve mérito, mostrando-se seguro entre os postes penalvenses.
Assim depois de 4 minutos de desconto, que se alargaram injustificavelmente para 6 minutos, a partida termina com o triunfo digno da equipa penalvense, pela vantagem mínima. A equipa penalvense, soube assim com muito espírito de sacrifício e muita entrega segurar o triunfo, lhe dá mais algum alento e força anímica para encarar os próximos desafios. Arbitragem negativa, com demasiados erros, demonstrando pouca qualidade.

[CinZa]

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu