domingo, janeiro 10, 2010

2ª C: Tondela 3 - Monsanto 0

Estádio João Cardoso, em Tondela.
Assistência: Cerca de 250 espectadores.
Numa tarde muito fria e depois da queda de neve durante toda a manha, pouca gente se deslocou a assistir a mais uma partida da 2ª divisão nacional série centro.
A equipa da casa, nos dois últimos jogos em casa não conseguiu levar de vencida os seus adversários, Tourizense 0-0 e Ac.Viseu 0-3, tendo inclusivamente sofrido uma derrota fora de portas na última jornada na Pampilhosa. Assim sendo, aguardava-se com alguma expectativa a reacção dos Tondelenses a estes resultados menos positivos.
Tondela: Bruno Sousa, V.Borges, Diego, Carlos André e Luis Carvalho, Xico, Penela, Gomes, Ricardo, Piojo e Luis Miguel.
Suplentes: Rui Vale, Espanhol, Ewerton, N.Pedro, S.Simões, Ruca e Jefferson.
Treinador: António Jesus.

O jogo começou tal como o tempo, bastante frio, com os jogadores a tentarem adaptar-se ás condições climatéricas e a um relvado escorregadio devido á queda de neve.
Apesar disso, é a equipa da casa a criar a primeira ocasião de perigo através de Piojo aos 5m que trabalha bem a bola fora da área e remata cruzado para boa defesa.
Os forasteiros responderam com um cabeçeamento de Alex por cima da barra, após a marcação de um pontapé de canto. A partir daqui, os visitados começaram a controlar a partida, a dominar o meio campo mas sem conseguir inaugurar o marcador, como foi o caso de Luis Miguel aos 11m, que após cruzamento da esquerda de L.Carvalho atira muito perto da barra. Aos 18m é a vez de Vitor Borges que na cobrança de um livre directo, atira forte com a bola a rasar o poste do Monsanto. Os da casa continuavam a dominar o jogo e os forasteiros tentavam alguns contra-ataques, numa dessas situações, conquistam um pontapé de canto aos 20m e novamente numa hesitação da defesa do Tondela permite a um adversário atirar um pouco ao lado. Os visitados, continuavam a procurar o golo e Piojo duas vezes seguidas aos 23 e 24m perde a oportunidade de inaugurar o marcador após duas jogadas individuais, o mesmo jogador entra na área e uma daz vezes atira para grande defesa e outra atira cruzado com a bola a roçar o poste. O mesmo jogador aos 27m assiste Gomes que dentro da área atira para grande defesa para canto, perdendo mais uma chance de golo. Na sequência deste lançe e da marcação do canto, a defesa adversária alivia a bola para a entrada da área e Gomes de pé esquerdo remata colocado para o 1-0. Estava materealizado o dominio do Tondela, que podia ter aumentado a vantagem aos 32m, quando Luis Miguel sozinho na pequena área após assistência de Luis Carvalho, atira por cima. O Monsanto acusou o golo, não mais conseguiu criar alguma jogada de ataque e foi mesmo o Tondela a criar a ultima oportunidade de golo através de Piojo aos 42m que após jogada individual remata com a bola novamente quase a entrar na baliza.
Na segunda parte os homens da casa entraram a todo gáz com vontade de resolver cedo o jogo, e assim aconteçeu, depois de aos 50m Piojo isolado atirar por cima da barra, aos 52m Vitor Borges pela direita deixa atrasado para Gomes que na passada e fora da área faz o 2-0.
Após este 2º golo o Monsanto tenta reagir, e num contra ataque é Alex que remata de fora da área para boa defesa de Bruno para canto. Mas a equipa da casa continuava por cima, controlava agora o jogo com mais egurança e naturalmente chega ao 3-0 aos 66m, após uma jogada entre Gomes e Piojo este pela direita entra na área e asssiste o até aqui perdulário Luis Miguel para mais um golo. A partir deste golo o Tondela limitou-se a gerir criando mais algumas jogadas de belo efeito, tentando o Monsanto algumas jogadas em contra ataque. Destaque para a expulsão do capitão do Tondela algo injusta por acomulação de cartões quando não foi este que cometeu a falta. Até final apenas nota de realçe para um remate de Ito muito por cima da barra de Bruno e para um outro de Ricardo para boa defesa do guarda redes forasteiro aos 87m.
Palavra final para os jogadores de ambas as equipas, que, dignamente lutaram perante condições climatéricas bastante difíceis.
A equipa de arbitragem esteve a um nível razoável, mostrou algumas falhas, prejudicando ambas as equipas, apesar de em alguns lances mais decisivos, os visitados tenham sido mais prejudicados.

0 comentários:

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu