domingo, janeiro 31, 2010

Tondela 6 - Operário 2

Estádio João Cardoso, em Tondela. Relvado razoável e cerca de 350 espectadores.
Arbitro: Pedro Ferreira (AFBraga).

Depois de duas jornadas a jogar fora de casa, neste seu regresso, o Tondela ambicionava alcançar mais uma vitória, sendo que esta já lhe escapa desde a visita do Monsanto. Desde essa jornada, os Tondelenses perderam nos últimos minutos na Ilha Terceira frente ao Praiense e no passado fim de semana alcançaram um empate frente à candidata equipa à subida, o Arouca. Hoje, encontrava pelo caminho a dificil equipa do Operário, de Lagoa, Ilha de S.Miguel-Açores, candidata esta também à subida de divisão.
Para esse desejo, o treinador do Tondela, António Jesus apresentou o seguinte onze inicial:

Tondela: Bruno Sousa, Vitor Borges, Diego, Carlos André, Luis Carvalho; Xico, Penela, Gomes, Ricardo, Dany e Piojo. Jogaram ainda Ruca, Ewerton e Simões.

O jogo começou com as duas equipas a lutarem muito a meio campo, mas aos 5m Vitor pela direita remata dando o primeiro sinal de perigo, o Operário responde com um cruzamento remate de Jorginho que também cria algum perigo para Bruno logo de seguida. A partir daqui os homens da casa começam a dominar o jogo, aos 11m Ricardo tenta o chapéu ao G.Redes tendo a bola passado ligeiramente por cima, aos 12m Piojo numa jogada individual, deixa 3 adversarios para trás, entra na área finta Nuno e falha incrivelmente o 1º golo da tarde. O mesmo jogador aos 20m e depois de uma jogada pelo corredor central, ganha a bola na área e é rasteirado. Na marcação Piojo faz o 1-0 fazendo juz à supremacia dos visitados. O Operário tenta responder ao golo sofrido, mas sem criar situações de grande perigo apenas com alguns remates de fora da área. é mesmo o Tondela a desperdiçar o 2º golo, L.Carvalho cruza com Dany pronto para marcar quando surge um defensor a tirar a bola para canto aos 25m. Aos 35m livre á entrada da área do Operário. Vitor remata, a bola embate na barreira e quase entra na baliza. O Tondela continuava a dominar, mas antes do intervalo aos 42m boa jogada dos visitantes com Jorginho a rematar de fora para boa defesa de Bruno.
Na segunda parte, um festival de golos, logo aos 52m Piojo isolado finta Nuno e atira ao lado, o mesmo jogador aos 53m faz o 2º da tarde, depois de um livre apontado por Ewerton, Nuno defende para a frente e Piojo faz o segundo da sua conta. Os forasteiros tentavam chegar ao golo e diminuir a desvantagem e na marcação de um livre atiram com muito perigo para boa defesa de Bruno. Aos 68m surge o 3-0, novamente Piojo na área após cruzamento de Ewerton desvia a bola para a baliza do Operário.
Com o jogo controlado, os visitados tiravam o pé do acelarador, os visitantes não baixavam os braços e Zé Manel aos 70m atira para boa defesa de Bruno para canto. Depois da marcação, contra ataque do Tondela, Dany pela direita em velocidade entra na área, remata para grande defesa de Nuno e na recarga Simões faz o 4-0.
Os visitantes mesmo assim procuravam o golo e este surge aos 82m na cobrança de um canto a bola bate num jogador (Hugo Santos)?? e entra caprichosamente e muito devagar na baliza de Bruno. Logo de seguida, Ricardo fica isolado e não perdoa o 5-1, mas o jogo não ficava por aqui, novamento o Operário marca, na marcação de um livre, Bruno defende a bola bate no poste e sobra para Zé Manel 5-2. Mesmo a terminar novamente Ricardo, depois de uma bela jogada com tabelas sucessivas no meio campo, surge frente a Nuno e faz um chapéu elevando e fixando o marcador final 6-2.
Tratou-se de um jogo algo atípico, talvez com um resultado um pouco exagerado mas valeu a pena assistir a esta partida com muitos golos, vontade e emoção.
Arbitragem em nível razoável tirando o auxiliar do lado da bancada velha deste estádio que esteve muito mal na primeira parte.

1 comentários:

Filipe de Matos disse...

É bem, Tondela!

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu