quarta-feira, fevereiro 24, 2010

1ª Sul: C. Sal 0 C. Viriato 3

Campo Sintético Nossa Senhora das Febres em Carregal do Sal

Carregal do Sal – Márcio, Nuno, Leal, Cruz, Miranda, Cunha, Coimbra, Gonçalo, Frank, Alexandro e Dany
Suplentes – Pinheiro, Roberto, Samu, Morgado, Celso, Almeida e Maurio
Treinador – Fernando Gaivota

Cabanas de Viriato – Tiago, Séninho, Zé Guilherme, Micó, Fruta, Batista, Manú, Diogo, Fry, Ivo e Cunha
Suplentes – Alexis, Rui, Bagaço, Nando, Ruben, Pedro e Júlio
Treinador – Paulo Guilherme

Arbitragem – Cláudio Cardoso tendo como assistentes Jorge Santos e Luís Almeida equipa que viajou desde Tondela

Derby é derby
Uma boa assistência a presenciar este desafio que era de capital importância para as duas equipas, para o Carregal do Sal cimentar o seu 3º lugar e para a equipa do Cabanas de Viriato tentar não perder para não deixar fugir os seus concorrentes ao também apetecido terceiro lugar.

O jogo começou com cerca de sete minutos de atraso e saiu a equipa a casa que lançou-se ao ataque procurando o mais cedo possível o golo para dar mais tranquilidade há equipa, mas o Cabanas de Viriato levava bem a lição estudada de casa e a sua defesa mostrava-se atenta e de vez em quando lançava-se em contra ataque para Fry que devido ao adiantamento da defensiva Carregalense várias vezes criou perigo, mas na estratégica do Carregal do Sal tudo se alterou a partir dos nove minutos de jogo devido á expulsão do central Leal com cartão vermelho directo pois cortou a bola com a mão quando o seu adversário se ia isolar, a meu ver um pouco forçada esta expulsão pois o jogador que se ia isolar encontrava-se algo distante da grande área da equipa da casa, com esta expulsão o Carregal do Sal não se amedrontou e continuou a pressionar o ultimo reduto Cabanense, mas tudo jogava contra o Carregal do Sal pois Cunha resolve agredir o seu adversário depois deste o também agredir o árbitro não viu e sou ele foi expulso com o cartão vermelho directo por Cláudio Cardoso aos dezanove minutos de jogo, mesmo reduzido a nove jogadores o Carregal do Sal arregaçou as mangas e aprontou-se para a luta, aos vinte e oito minutos de jogo Coimbra tem um bom remate que faz Tiago brilhar, o Cabanas não aproveitava a inferioridade do adversário e só com bolas em profundidade para Fry é que criava perigo, lá diz o velho ditado que quem porfia sempre alcança e o Carregal do Sal já devia estar prevenido disso, mas deve-se ter esquecido e Fry aos trinta e seis minutos de jogo é lançado em profundidade entra na área Márcio sai ao seu encontro tentando reduzir o ângulo de remate mas Fry atirou para o fundo da baliza fazendo o um a zero para a sua equipa.
Aos quarenta e dois minutos de jogo Cruz do Carregal do Sal vê o cartão amarelo por falta feia sobre Batista, logo a segui é Ivo do Cabanas de Viriato a vê-lo por palavras, dois minutos depois Diogo do Cabanas de Viriato joga a bola com a mão na sua área Márcio Cardoso aponta a marca dos onze metros e mostra o cartão amarelo ao infractor, Cruz chamado a converter proporciona a Tiago defender já em queda o remate com o seu braço direito gorando-se assim uma boa oportunidade do empate e assim se chegou ao intervalo com o Cabanas a levar de vencida a turma do Carregal do Sal por uma bola a zero.
Para a segunda parte como lhe competia saiu o Cabanas de Viriato e logo aos dois minutos desta segunda parte e após canto muito bem marcado Fry salta mais alto mas remata ao lado, aos cinquenta e um minutos de jogo o Cabanas de Viriato faz uma alteração saiu Cunha e para o seu lugar entrou Rui, saiu um avançado entrou um defesa que se integra bem no ataque, logo a seguir Coimbra o mais buliçoso e inconformado jogador do Carregal do Sal galga terreno e chuta forte mas Tiago mais uma vez corresponde com uma boa defesa negando o golo, no minuto seguinte o Carregal do Sal faz uma substituição sai Alexandro e entra Maurio.
Aos cinquenta e quatro minutos de jogo Fry mais uma vez a fugir á defesa Carregalense e perante Márcio foi só fazer o segundo golo da sua equipa os muitos adeptos Cabanenses que se deslocaram a Carregal do Sal vibraram com o feito da sua equipa enquanto os de Carregal do Sal incrédulos comentavam como é que isto nos está a acontecer, “há dias assim” no espaço de cinco minutos o treinador do Carregal do Sal faz duas substituições tentando alterar o rumo dos acontecimentos, mas o seu adversário estava embalado e novamente Fry em velocidade mas desta vez Márcio sai a tempo e resolve enviando a bola para fora.
Aos sessenta e seis minutos de jogo o Cabanas de Viriato faz a sua segunda substituição fazendo sair Batista e para o se lugar entrou Nando que veio reforçar mais a sua defesa, seis minutos depois um avançado Carregalense bem colocado na área atira de cabeça ao lado deste lance Tiago recebeu assistência, a equipa da casa não descurava o ataque á baliza adversária mas hoje os seus avançados estavam em dia de não acertar com a baliza, o Cabanas de Viriato faz mais uma alteração faz sair Séninho e entra Rubén, aos oitenta e um minutos de jogo Diogo vê o segundo cartão amarelo e como é da praxe leva de seguida o vermelho, no minuto seguinte Celso resolve testar a sua meia distância mas o remate sai um pouco ao lado da baliza de Tiago, logo a seguir Almeida vê o cartão amarelo por jogar a bola com a mão, Ivo do Cabanas de Viriato à entrada da área remata mas este sai-lhe enrolado, mais uma situação de perigo para os Carregalenses mas Manú porfiou demais e gorou-se a oportunidade rematando ao lado, sobre os oitenta e sete minutos de jogo Fruta deu a machadada final no desafio marcando o terceiro golo e Dany do Carregal do Sal vê o cartão vermelho directo a meu ver por palavras ao árbitro e assim se chegou ao final do jogo em que o Cabanas de Viriato veio vencer ao campo seu adversário por três bolas a zero.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem chefiada por Cláudio Cardoso e seus assistentes devo dizer que fizeram uma boa arbitragem mas quando se perde a culpa é sempre dele e não é com ameaças há equipa de arbitragem que resolvem o problema simplesmente o agravam, venha o próximo, tenho dito.

olho aberto

7 comentários:

Unknown disse...

Sr Miguel Marques afinal não sou o único que vê bem! Ou também vai chamar mentiroso a este senhor?!

Miguel Marques disse...

Não senhor Micael, não vou chamar mentiroso a esse senhor, até porque esse senhor confirma muitas das coisas que eu disse. Confirma a justeza da 2ª e 3ª expulsão de jogadores do Carregal, do penalty contra o Cabanas, da expulsão do jogador do Cabanas e apenas acha um pouco exagerada a expulsão do Leal.
Agora não deixa de ser curiosa e caricata a seguinte situação: á duas jornadas atrás e na sequência da crónica do jogo Carregal – Santar, este mesmo senhor "Olho Aberto", foi mal tratado por si, pelo jogador Coimbra e pelo treinador do Carregal. Tudo a propósito da análise que o OLHO ABERTO fez da expulsão do jogador do Santar. Além disso, o OLHO ABERTO fez outras considerações acerca da qualidade do jogo do Carregal, que já vinha em queda desde os jogos em casa com o Vila Chã (vitória nos últimos minutos, depois de o Vila Chã falhar antes uma grande penalidade) e com o Ranhados (último classificado, que pela leitura feita da crónica ao jogo realizada pelo senhor OLHO ABERTO, não merecia perder esse jogo com o Carregal). Por tudo isto, caiu o Carmo e a Trindade em cima dessas crónicas e opiniões formuladas por esse senhor. Chamaram-lhe tudo. Disseram que ele não percebia nada de futebol, que via mal as coisas, que analisava mal os jogos, enfim... caíram em cima do homem, criticando-o forte e feio. De tal modo que, a partir daí (jogo com o Santar), o vosso treinador disse que não prestava mais declarações a esse senhor.
Agora como esse senhor (OLHO ABERTO) faz uma crónica mais favorável a vocês, agora já é o maior, já percebe á brava de futebol e já vê tudo muito bem. PALAVRAS PARA QUÊ?????

Senhor Micael, como é que o senhor tem coragem de dizer, que os adeptos do Carregal não cuspiram nos árbitros e não os tentaram agredir!!!! Como é possível afirmar isso? Toda a gente viu. Digo mais, os árbitros foram cuspidos ao entrarem no túnel e voltaram a sê-lo depois de percorrerem o túnel e quando começaram a subir as escadas rumo aos balneários. Aliás aí e nessa altura, não foram só os árbitros que foram cuspidos, outros elementos que lá estavam também o foram (alguns afectos á equipa adversária).

Eu não disse que o Cabanas controlou a 1ª parte, o que eu disse foi que, enquanto se jogou 11 contra 11,o jogo foi equilibrado, com sinal mais do Cabanas.

O senhor diz que o Cabanas se limitou a ver jogar. Que eu me lembre, na 1ª parte houve 6 remates do Carregal e 5 do Cabanas e 3 cantos para o Carregal e 2 para o Cabanas. Se isto é ver jogar, vou ali já venho. Na 2ª parte, de quem são as grandes oportunidades de golo? E não são 2 ou 3,são 4 ou 5. E essas são do Cabanas, contra uma do Carregal. Mas pronto, cada um vê o jogo á sua maneira. Eu vi de uma forma e o senhor viu de outra. Cada um tem a sua razão, a sua opinião. Á que respeitar, mesmo que não se concorde.

Unknown disse...

Eu estive pra não comentar nada disto mas primeiro tenho que ser o primeiro a dar a mão a palmatória, primeiro porque se quando acho que as coisas estão mal falo, quando acho que estão bem tenho que falar tambem.
Para o senhor "olho aberto" os meus parabens pela realidade do comentário feito esta semana apontando só o facto de que foi o Frank que bateu a grande penalidade a favor do carregal!

Em relação a este senhor que não conheço nem faço intenção de conhecer vou deixar poucas palavras pois não me vou cansar muito a escrever outras coisas.

Sr. Miguel Marques, eu quando faço um critica faço-a para que seja construtiva e para que a pessoa criticada mal ou bem tente melhorar.
Em relação ao que você diz sobre terem todos caido em cima do senhor olho aberto, eu (Coimbra) não cai em cima de ninguem, apenas me limitei a corrigir erros de observação ao jogo.

Não dou os parabens ao olho aberto hoje porque ele faz um comentário melhor para o carregal ou para mim, dou porque se aproximou da realidade e a realidade não tem lados é pura e simplesmente a realidade! Até porque no ultimo jogo em que critiquei o comentário do senhor olho aberto, tenho perfeita noção de que ninguem falou mal de mim, pelo contrário...mas se falaram bem de mim foi porque trabalhei para isso!!!

Em relação á sua opinião sobre o jogo, vejo que é adepto do cabanas e cada um tem a sua opinião.

Só vou comentar umas coisinhas...

Primeiro: não faz questão de admitir que na segunda expulsão o sr. arbitro só ve a agressão do jogador do carregal quando houve uma do jogador do cabanas antes porque?

Segundo: Vem falar de cuspidelas e maus tratos no campo do carregal, você por acaso sabe quantos dias eu fiquei em casa depois de ter ido jogar ao campo do seu cabanas e me ter lesionado de forma gravissima devido a terem objectos cortantes na vedação do campo???
Eu respondo-lhe, tive um mês parado, levei 6 pontos no braço devido a um corte profundo que me deixou com o musculo á vista e não apresentei queixa nenhuma por negligencia da parte do cabanas nem avancei com processo nenhum, arquei com as consequencias e prejuizos...
Ainda bem que o carregal é um grande clube e me ajudou em tudo que precisei!
Outra palavra para o massagista do cabanas que tarde mas de alguma maneira no fim do jogo de domingo me veio pedir desculpa por nao se ter apercebido da gravidade da minha lesão no jogo da primeira volta!

terceiro: incrivel como você só vê um remate perigoso que por acaso até foi meu, quando há dois lances de cruzamento do lado direito do ataque do carregal que os avançados rematam perto do poste entre outras jogadas de perigo...
Incrivel como você não vê que no 3 golo do cabanas existe falta sobre o jogador que é expulso depois por palavras...

Por fim só quero dizer que eu não tirei mérito ao cabanas na sua vitória, ganharam e ponto final, apenas me deixa triste o facto de com a primeira expulsão que é puxada demais o jogo ficou condicionado e você tem que admitir isso!

Por fim mais uma vez os meus cumprimentos a todos os visitantes do blog e todos os intervenientes desta "discussão" penso eu que saudavel!

Ass: Rui Coimbra

Unknown disse...

Sr. Miguel Marques não me vou alongar muito, até porque não merece o meu tempo! Eu nunca faltei ao respeito ao Sr. Acácio nem a ninguém neste blog! Apenas fiz referências às incorreções que ele aqui escreveu, confirmadas pela declaração do treinador do Santar. Mais, nunca me escondi atrás de nenhum nome, como é o seu caso, isso mostra bem do seu caracter! Mas anda bem informado...
E não entendo esse seu ódio ao Carregal e suas gentes! Quanto ao resto nem mais uma palavra!

Lagoa Azul disse...

Senhor olho aberto ,não vi o jogo e estou completamente a leste do que se passou no mesmo(apenas leio este blog),mas devo dizer-lhe que o senhor deveria ter mais atenção à forma como escreve (poderia melhorar um pouquito). Depois do relato que faz terminar a dizer que "fizeram uma boa arbitragem" organize-se pois lendo o que vem noutra crónica e lendo-o a si parece que a arbitragem foi muito boa diria no minímo polémica.

Anonimo disse...

Deixem de falar sobre quem jogou melhor ou pior. O cabanas ganhou (goleou!!!) e ponto final. Até podia ter ganho 1-0 contra 7jogadores, era vitoria na mesma e 3pontos.
O Cabanas fez um jogo inteligente e limitou-se a fazer o seu jogo e a ganha-lo.
Mas pronto num derbi quem perde sai sempre com a azia.
Cumps

Ricardo Santos disse...

Paulo escreveu:
Senhor olho aberto ,não vi o jogo e estou completamente a leste do que se passou no mesmo(apenas leio este blog)... Depois do relato que faz terminar a dizer que "fizeram uma boa arbitragem" organize-se pois lendo o que vem noutra crónica e lendo-o a si parece que a arbitragem foi muito boa diria no minímo polémica.

Olá Paulo, não achas um bocado contraditório o teu comentário? Por um lado dizes que não viste o jogo mas depois de leres outra crónica noutro sitio já pões em questão o que foi escrito nesta??

Uma arbitragem pode ser polémica para os adeptos e árbitros de bancada e boa para quem avalia os árbitros ou mesmo tendo como referência as leis da arbitragem.

Dá é vontade de rir quando você põe em questão e nem sequer ao jogo foi.

Futebol Distrito de Viseu © 2008. Design by :Futebol Viseu Sponsored by: Futebol Viseu